9.7.13

E o que eu adoro esquemas em cadeia?

A última moda nas sugestões de páginas do Facebook é aparecerem-me uma Paula, um João ou um Alcides, que, pobrezinhos, há um ano atrás estavam completamente falidos, insolventes e, possivelmente, com cáries dentárias, mas que agora mudaram a sua vida e estão no rumo certo e que para saber como poderei ganhar 10.000€ é só clicar e descobrir!

Bem, não duvidando da inteligência das pessoas: ESTA PORCARIA É UM ESQUEMA EM CADEIA!
Agora que já estabelecemos este pressuposto, como identificar os ditos esquemas?
Há sempre um "investimento inicial", com o aliciamento de ganhar, no mínimo, e sem grande esforço, 5.000€. Há sempre uma "equipa de profissionais" disposta a ajudar-nos e dar-nos toda a formação lavagem cerebral necessária. O nosso rendimento depende exclusivamente de arranjarmos pessoas, pelo menos tão otárias como nós, a fazer o mesmo.

Dobrar envelopes em casa, ser assessora de uma marca de cosméticos, vendedora de produtos biológicos para perda de peso quase instantânea, investimentos financeiros duvidosos...bem...como colocar...SÃO ESQUEMAS EM CADEIA!
E se há coisa que me entristece é ver pessoas com potencial, desesperadas o suficiente por um emprego, para se sujeitarem a acreditar em tudo.

7 comentários:

  1. O desespero leva as pessoas a acreditarem em quase tudo... quem monta estes esquemas aproveita-se da desgraça dos outros, para obter lucros...

    ResponderExcluir
  2. O desespero leva muitas pessoas a acreditarem em tudo.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Falta aí a ultima grande moda da Internet, o "Ganha dinheiro ao teres o PC ligado - https://coingeneration.com" a mim nunca me apanham nessas cenas, porque como se costuma a dizer, ninguém dá nada a ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Há uma grande falta de informação acerca destes assuntos e talvez por isso ainda tanta gente caia nesta manhas...

    ResponderExcluir
  5. Esse ainda não apanhei mas este já me saiu na rifa algumas vezes!

    http://www.osexoeaidade.com/2013/06/a-serio-criatura.html

    O que me custa é que há por aí muita gente em desespero e capazes de alinhar nestes esquemas.
    Denunciar nunca é demais!

    ResponderExcluir
  6. Essas coisas chegam a meter-me algum nojo.

    ResponderExcluir
  7. Bomba nessas cadeias e no Facebook.

    ResponderExcluir