Isto começa tudo por um desejo secreto de prolongar ao longo da vida as tardes em que recriavam modelitos para a Barbie, vestindo, penteando, mudando indumentárias, escolhendo sapatos...era todo um ritual, eu compreendo.
Se és uma mulher adulta e pensas que those were the days, acenando vagarmente a cabeça ao olhar para o monitor, pensa: tu podias ter um blog da moda.
Encara a coisa como um investimento. As borlas não caem do céu. Primeiro tens de adquirir uma mescla de produtos de haircare, skincare, beautycare, nightcare, daycare,...estão a acompanhar-me, certo?
Depois, tudo começa com os míticos concursos. A ideia é promoveres uma data de giveaways. Uma espécie de Pai Natal dos produtos prestes a perder validade. Compra&dá, basicamente.
Depois de manteres uma base fiel de malta com desejos profundos de experimentar o novo verniz da Essie ou o conjunto de banho da Lush, é um saltinho.
Mostra que és uma pessoa de bom gosto e navega pelo Pinterest até encontrares outfits de jeito, decoração clean e citações positivas, muito de bem com a vida. Espeta com tudo no blog, depois de passar pela tua mão no Paint.
Não te esqueças que deverás dar a cara pelo teu blog, o que levará a que percas vários minutos do teu dia a escolher um modelito e conseguires uma foto de jeito. Aqui é porreiro se tens uma amiga paciente ou um namorado obediente, ambos não terão qualquer problema em tirar-te fotos.
Varia o local, o jardim de tua casa pode tornar-se aborrecido ao fim de uns quantos posts. O melhor mesmo é ires mudando de ares: eu no paredão de Carcavelos, eu na serra de Sintra, eu na marina de Cascais, eu na Torre de Belém, eu no Chiado...estão a perceber, certo?
Varia também a expressão facial e as poses. Nada diz mais "sou uma fashionista" do que a típica foto com os pézinhos para dentro, enquanto seguram uma clutch com uma mão e o coque do cabelo com a outra.
Se és uma moça com desejo de resultados mais rápidos, começa a contactar as marcas "menores" e convence-os a dar-te coisas, unicamente com base no teu poder de argumentação e no sitemeter. Pode ser que cole. Na pior das hipóteses, pelo menos recebes mailing lists de tudo que é agência de comunicação.
Quanto te tornares pro e já fores reconhecida na rua, tenta passar uma tarde na Avenida da Liberdade, pode ser que vejas o Alfaiate Lisboeta e ainda faças uma perninha a aparecer na Vogue. Com jeitinho, podes começar os teus próprios vídeos de tutoriais de maquilhagem e penteados, ou, quem sabe, escrever um livro de styling.
O céu é o limite.
agora que penso nisso : Eu podia ter um blog de moda!
ResponderExcluir"Como criar um blogue de moda para totós"
ResponderExcluirAhahah. Adorei!
ResponderExcluirSátira aos blogues de/a moda, dependendo do ponto de vista ahah
ResponderExcluirÉ impossível não reconhecer cada um dos 'alvos' aí :b muito bom
Ahahah! Tanta verdadinha que está neste texto!
ResponderExcluirÉ por isso que a menina nunca será uma Rosinha. Cá beijinho
ResponderExcluirGostei da trajetória. Acho que tu levas jeito. Mãos a obra. Tens o principal, o look.
ResponderExcluirA sério. Se quiseres consegue. Se é o que queres.
ResponderExcluirBrutal... Olha vai que me tens ensinado isto há uns anos ainda tinha transformado a Maria Pitufa numa blogger da moda... será que já estava rica a esta altura?
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