3.6.13

Como fazer parecer que tens um blog de moda muito in.

Isto começa tudo por um desejo secreto de prolongar ao longo da vida as tardes em que recriavam modelitos para a Barbie, vestindo, penteando, mudando indumentárias, escolhendo sapatos...era todo um ritual, eu compreendo.
Se és uma mulher adulta e pensas que those were the days, acenando vagarmente a cabeça ao olhar para o monitor, pensa: tu podias ter um blog da moda.
Encara a coisa como um investimento. As borlas não caem do céu. Primeiro tens de adquirir uma mescla de produtos de haircare, skincare, beautycare, nightcare, daycare,...estão a acompanhar-me, certo?
Depois, tudo começa com os míticos concursos. A ideia é promoveres uma data de giveaways. Uma espécie de Pai Natal dos produtos prestes a perder validade. Compra&dá, basicamente.
Depois de manteres uma base fiel de malta com desejos profundos de experimentar o novo verniz da Essie ou o conjunto de banho da Lush, é um saltinho.
Mostra que és uma pessoa de bom gosto e navega pelo Pinterest até encontrares outfits de jeito, decoração clean e citações positivas, muito de bem com a vida. Espeta com tudo no blog, depois de passar pela tua mão no Paint.
Não te esqueças que deverás dar a cara pelo teu blog, o que levará a que percas vários minutos do teu dia a escolher um modelito e conseguires uma foto de jeito. Aqui é porreiro se tens uma amiga paciente ou um namorado obediente, ambos não terão qualquer problema em tirar-te fotos.
Varia o local, o jardim de tua casa pode tornar-se aborrecido ao fim de uns quantos posts. O melhor mesmo é ires mudando de ares: eu no paredão de Carcavelos, eu na serra de Sintra, eu na marina de Cascais, eu na Torre de Belém, eu no Chiado...estão a perceber, certo?
Varia também a expressão facial e as poses. Nada diz mais "sou uma fashionista" do que a típica foto com os pézinhos para dentro, enquanto seguram uma clutch com uma mão e o coque do cabelo com a outra.
Se és uma moça com desejo de resultados mais rápidos, começa a contactar as marcas "menores" e convence-os a dar-te coisas, unicamente com base no teu poder de argumentação e no sitemeter. Pode ser que cole. Na pior das hipóteses, pelo menos recebes mailing lists de tudo que é agência de comunicação.
Quanto te tornares pro e já fores reconhecida na rua, tenta passar uma tarde na Avenida da Liberdade, pode ser que vejas o Alfaiate Lisboeta e ainda faças uma perninha a aparecer na Vogue. Com jeitinho, podes começar os teus próprios vídeos de tutoriais de maquilhagem e penteados, ou, quem sabe, escrever um livro de styling.
O céu é o limite.

9 comentários:

  1. agora que penso nisso : Eu podia ter um blog de moda!

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  2. "Como criar um blogue de moda para totós"

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  3. Sátira aos blogues de/a moda, dependendo do ponto de vista ahah
    É impossível não reconhecer cada um dos 'alvos' aí :b muito bom

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  4. Ahahah! Tanta verdadinha que está neste texto!

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  5. É por isso que a menina nunca será uma Rosinha. Cá beijinho

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  6. Gostei da trajetória. Acho que tu levas jeito. Mãos a obra. Tens o principal, o look.

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  7. A sério. Se quiseres consegue. Se é o que queres.

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  8. Brutal... Olha vai que me tens ensinado isto há uns anos ainda tinha transformado a Maria Pitufa numa blogger da moda... será que já estava rica a esta altura?

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