22.5.13

Aii o homem-sonso.

Digam-me sinceramente, levantem as mãozinhas no ar, vão entretanto a correr buscar as velas compradas pela vossa avó no 13 de Maio em Fátimo circa 1994, olhem-me nos olhos e exclamem:

Eu acredito num homem que só tem olhos para uma mulher!!!!

Palmas, êxtase de felicidade, pulos de alegria. Ahh...citando o Paulo Gonzo (como eu adoro começar o dia com uma musiquinha do Paulo a ecoar na cabeça. Not.) "como é bom sonhar!".

A sério que ainda acreditam com todas as célulazinhas cinzentas do cérebro que isso é verdade?
É que eu não estou a falar de tipos dedicados, empenhados na relação, recém-apaixonados (que é natural que vibrem com a sua amada apenas).
Eu estou a falar daqueles tipos sonsos que adoram lixar o esquema à comunidade masculina em geral, que passam a vida a dizer que nem olham para outras, que não se sentem atraídos, que não vêem "iiisssstoooo" de pornografia, que viram a cara para o lado perante o decote da Sónia da Contabilidade e andam com uma mantinha extra no carro para dar às sub-21 à saída do Urban Beach, proferindo um: vista-se menina, vista-se. (embora este último ponto me pareça algo perturbador)

Isto, sequer, é saudável?

Eu também acho os unicórnios uns bichos muito bonitinhos, mas não ando propriamente a vê-los saltitar nas flores silvestres nas margens do IC19...

20 comentários:

  1. Nem tudo o que anda de saias e com decote até ao umbigo chama à atenção, olha-se e tira-se as medidas apenas por curiosidade...é o instinto.
    Há a diferença dos que olham lá de vez em quando, dos que se babam (olham e voltam a olhar) e dos que nasceram tortos (os tais sonsos juntamente com os coisos).

    Quanto ao resto já não é comigo pois se disesse que nunca fiz e que nunca voltarei a fazer estaria a mentir.

    ResponderExcluir
  2. Todo o homem gosta de olhar e apreciar. Toooodo. E o que diz que não é mentiroso. Pode não olhar quando está com a namorada ou mulher por uma questão de respeito, mas existe a chamada visão periférica. Se passa uma mulher toda boa ao nosso lado não vou ser ingénua de achar que o meu homem não olha se eu própria olho. Agora uma coisa é olhar e outra babar.E se há coisa que detesto é sonsos tanto homens como mulheres.

    ResponderExcluir
  3. Acho sinceramente que é uma ideia disseminada que leva à desilusão nas mulheres.
    Porque uma coisa é saberem com o que contam, outra é levar com a conversa do pobre menino inocente e romântico, que depois, compreensivelmente, tem todo o direito de olhar e apreciar, porque ninguém consegue manter a fachada muito tempo. Desde que com o devido respeito pela pessoa com quem está, acho que não há mal nenhum em olhar. É preferível à tal peta do ui, ai, só tu existes meu amor.

    ResponderExcluir
  4. e o homem sonso em versão blogue? ARGH! solta em mim o anónimo mais feroz, tenho de me controlar para não comentar. até mete nojo.

    ResponderExcluir
  5. Até o Castelo Branco olha para uma mulher jeitosa quando ela passa, nem que seja para comentar a roupa. looool

    ResponderExcluir
  6. nunca hei de perceber pq carga d'agua não se pode olhar, falar, comentar etc...faço isso tranquilamente com minha miuda, ela faz o mesmo comigo! Hell, ela chama-me a atenção para uma boa prateleira que acabou de passar, eu chamo-lhe a atenção para o morenaço de olho verde que passou...

    ResponderExcluir
  7. Não deixa de ter alguma razão, Rosa. Nós só não vamos para a cama com todas porque muitas não deixam e não temos tempo. Nem paciência. Muito menos dinheiro para gastar em todas aquelas mariquices que facilmente convenceriam grande parte delas. Assim acabamos por nos dedicar só a uma. Ou a duas, vá. Talvez três mas nunca mais de dez...))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se é necessario dinheiro para mariqices q as convençam algo esta errado ai

      Excluir
  8. Lá está são comentários como o do Salvador que fundamentam a minha tese. Nem o homem mais apaixonado à face da Terra tem olhos SÓ para nós. Mas é que nem em mil anos. E, sinceramente quando o meu me diz algo desse género, é mesmo isso que houve "não sejas cínico, sonso, hipócrita e cala-te" e a conversa fica-se mesmo por ali.

    ResponderExcluir
  9. Todos olham para o mulherio e nós também olhamos para os homens bons!
    Mas depois existem diversos graus. Os que só olham, tiram as medidas e aquilo passa - tudo bem! Agora os que olham e continuam a olhar e babam-se e pensam "que avião, fazia-lhe assim e assado"... Isso já é demais! E olha que tenho um homem na família que é assim (não é o meu homem, felizmente!)... Que até a vê-las num anúncio qualquer a passar na passadeira fica babado e diz "pois claro que os carros param, com 1 avião daqueles a passar na passadeira!" - blhaaac, nojo!

    ResponderExcluir
  10. LOL. Se esse tipo de homem existe, ou é muita corno e gosta ou é maricas!

    ResponderExcluir
  11. Post apropriado a esta altura do ano.

    Ainda por cima com os anúncios da Calzedonia e da Intimissimi a passar na televisão, um gajo nem sabe muito bem como disfarçar. Digo apenas "gosto muito deste anúncio". :)

    ResponderExcluir
  12. É conjugar o verbo olhar. No mais respeito é bom e eu gosto. Caso contrário ele que se avie. Tem troco.

    ResponderExcluir
  13. Se houvesse um debate sobre se há mais "sonsas" ou "sonsos", isto dava matéria para outro Prós e Contras (hoje deu-me para isto).
    Se a restringirmos a este campo, a capacidade entre apreciar homens/mulheres não devia ter nada a ver com relações. A forma como se aprecia (e intenções muito poucas vezes declaradas) é que já pode ter alguma coisa a ver com isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem dito!

      homem sem blogue
      homemsemblogue.blogspot.pt

      Excluir
  14. Já conheci um que era praticamente assim. Mas não era hipócrita. Era um santo, pena ter defeitos noutros campos. Dos outros? Não acredito nem um bocadinho.

    ResponderExcluir
  15. Como já foi dito, olhar para quem passa é normal. Ficar a babar e dizer que fazia isto e aquilo é que já se torna uma falta de respeito.

    ResponderExcluir
  16. o meu não olha. Mas ao ponto de eu estar-lhe a dizer "olha aquela gaja ali, não achas boa de morrer?Olha lá pá, sou eu que te estou a dizer!OLHA!" e não olhar. E eu que quero honestamente saber a opinião dele não consigo. Ou então vem os amigos dele dizer-me "sabes, arranjaste um homem impecável, ele nem olha para as outras mulheres" e eu MORRO de vergonha porque tenho medo que quem não me conheça bem ache que sou eu que sou uma vaca dominadora que nem o deixa respirar, quando acho perfeitamente natural que se olhe e aprecie outras pessoas. Eu olho, comento com ele "passou ali um gajo lindo de morrer" ou "ai o que eu não dava para ter dormido com o chico buarque, até já de velho ia, até na fase do bigode!" e ele não se aborrece. E olhem que não é corno, que eu olho para outros mas não o trocava nem pelo jeff buckley, nem é frouxo (muito pelo contrário,cof,cof).

    (ai, que me custa tanto publicar isto sem ser em anónimo, estou para aqui a expor a intimidade do meu namorado, não é justo - mas acho que devia clarificar que não são como os unicórnios. Sao raros, mas existem, e pelos vistos aparecem a quem não fazia questão nenhuma que fossem assim).

    ResponderExcluir
  17. PS: namoramos há quase 6 anos, pelo que suponho que já não se enquadre bem no "recém apaixonado"

    ResponderExcluir