18.4.13

A Blogger's addiction: Modelo de Kübler-Ross

Nestas últimas 5 semanas, passei por diversas fases interiores:

1. Negação e Isolamento

Não acredito que acabei com o blog. Agora, quem terá pachorra para ler as minhas coisas?!
Onde irei buscar validação para a minha acefalia?

2. Raiva

Porque auto-inflingiste isto a ti mesma? Hum? Não te sai mais barato que um psicólogo, rapariga?! Tu ganha-me juízo.

3. Negociação e Diálogo

Bem, posso sempre criar outro blog, reinventar-me, ser outra, cortar o cabelo...posso ceder, posso mudar!

4. Depressão

Quem é que quer saber de um blog?
Pfff...nada faz sentido de qualquer maneira.
Não preciso do blog para nada!

5. Aceitação

Se calhar volto a escrever e pronto.
Engulo o orgulho, deixo-me de coisas, conto aquela história do Pedro e do Lobo, digo que desta vez tudo vai ser diferente e espero que abram os bracinhos e exclamem:
Voltaaaasteeee! A Blogoesfera é exactamente a mesma coisa, contigo ou sem ti, mas ainda bem, pá!

31 comentários:

  1. ainda bem o regresso agora so falta o dexter hehe
    ja tenho umas certas saudades destes 2 blogs em especial

    ResponderExcluir
  2. e o cônjuge, não volta?

    ResponderExcluir
  3. A fazer prospecção de mercado.
    Um abraço Rafael. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Não sei, é lá com ele, se pedirem com jeitinho e chegarem a Fátima a tempo do 13 de Maio, pode ser que sim...

    ResponderExcluir
  5. Isso parece grave... Mas tem cura, ou assim?

    ResponderExcluir
  6. Olha lá, vai masé responder para o teu blog pá! :P
    Pensas que isto é o quê?! Andas aqui à paisana, a infiltrar-te nos blog's dos outros tsktsktsk, sem vergonha!
    Semanas, semanas!!! Sem um olá leitores, sem uma piada, sem umas moças jeitosas...e agora andas em prospecção?!
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Voltaaaasteeee! A Blogoesfera é exactamente a mesma coisa, contigo ou sem ti, mas ainda bem, pá!

    ResponderExcluir
  8. Continuas vivo, é bom sinal ;)

    ResponderExcluir
  9. Estás deprimido?
    São os duodecimos?
    Tu desabafa.

    ResponderExcluir
  10. É da doença! Um amigo meu apanhou uma prospecção e nunca mais foi o mesmo, teve de fazer terapia e tudo!

    ResponderExcluir
  11. Este artigo é sobre o teu regresso, querida Cueca. Portanto é isso que devemos celebrar. O resto é paisagem.

    Continua a fazer aquilo que tão bem sabes.

    Proposta: escrever sobre os betos de Vilar de Perdizes.

    ResponderExcluir
  12. Sou mais um a manifestar saudades do POC... mas atenção, nada de frescuras!! É solidariedade masculina, e máscula, apenas.

    ResponderExcluir
  13. QUando li isto só me apeteceu gritar "A rosa cueca vooooltouuuuu" mas como aqui à minha volta ninguém faz ideia quem sejas ou o que é um blogue ou para que serve, dou um grito por escrito: A ROSA CUECA VOLTOUUU!

    E é isto. Livra-te de voltares a anunciar um fim. A mim não me apetece escrever, ando sem vontade, ideias, palermices para partilhar. Mas tenho a certeza de que mais dia menos dia vai aparecer uam estupidez quaqluer que eu vos vou querer contar. Vai dai não acabo com aquilo.

    Bons olhos te leiam. Veijoss ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou CANSADA de não ver lá post's novos.
      Não sei, temos de fazer um brainstorming, assim não dá! ;)
      E que é isso das tuas colegas não saberem quem sou?! Pff desculpa lá, muito blogger-excluídas :P

      Excluir
    2. Completamente!!!
      (algumas nem facebook! Pfffffffff)

      Excluir
    3. Completamente!!!
      (algumas nem facebook! Pfffffffff)

      Excluir
  14. E quando o namorado disse que voltaste, e eu fiz um sorriso rasgado, ele ironizou "ainda bem que há coisas que te deixam feliz". :)

    ResponderExcluir
  15. Espera, não digas o teu nome, que eu lembro-me de ti... Rosa Sueca?

    ResponderExcluir
  16. Voltar, eu?! Nem pensar, tão cedo não me apanham por estes lados. Tou a curtir o detox, não posso ter uma recaída.

    ResponderExcluir
  17. POC'aralho onde te meteste homem??? 'Tou farta de ir ao tasco pedir um beiraozinho e 'tá para lá aquela merda abandonada!!! Inté ao "livro das caras" já fui chamar por ti e tu nada :( Não se faz, nem sei se te perdoo, mas pronto saber que estás vivo deixa-me muito feliz. Um bocadinho contente, vá. Vá, volta mas é ao tasco que domingo há derby e eu preciso de algum lampiao com quem gozar caso o meu Sporting vença... ou isso ou chamar-te muitos nomes, que cá para mim perder nem a feijoes :)

    @Rosa Cueca.... OBRIGADA por voltares ao activo!!! Se a blogosfera podia continuar sem ti? podia... mas não era a mesma coisa ;)

    ResponderExcluir
  18. Ai mas que bem, confesso que vinha cá espreitar todas as semanas..não fosse bater o arrependimento.

    Obrigada,

    Uma leitora que pouco comenta, mas está cá paradinha sempre que pode!*

    ResponderExcluir
  19. Se te apetece, força nas teclas ;)

    ResponderExcluir
  20. De vez em quando faço umas pausas. São boas para sentirmos saudades disto. Ainda bem que ainda andas por aqui! Welcome back!

    ResponderExcluir
  21. Afinal, afinal, há sempre uma esperança.... uma luz ao fundo do túnel e não é o comboio....
    Welcome back!

    ResponderExcluir
  22. Voltaaaasteeee! A Blogoesfera é exactamente a mesma coisa, contigo ou sem ti, mas ainda bem, pá!

    Não, agora a sério: VOLTASTEEEEEEEE! Desiste lá disso de deixar de escrever, vá, já viste que não funciona :p

    ResponderExcluir
  23. @JP,
    @Simplesmente L, obrigado a ambos. O Autor merece que os leitores tenham o melhor. E o melhor é não o lerem.

    ResponderExcluir
  24. Obrigadaaaaa:D
    A blogo não é a mesma coisa sem ti...pelo menos para mim, claro...e se eu não gostar de mim, quem gostará? :P

    ResponderExcluir