25.2.13

Confissão Oscariana.

Nunca vi nenhuma cerimónia dos Óscares.
Tudo começa com aquilo calhar invariavelmente a um Domingo à noite às tantas. Para já, gosto de dormir. Não é que hoje em dia durma muito, mas, mais uma razão para ficar antes a sonhar e a babar a almofada.
Depois, gosto de ver os vestidos, mas não teria paciência de ficar horas a ver quem é que passava, com quê, os risinhos e os entrevistadores aborrecidos, como se realmente as fatiotas fossem o mais importante. Além disso, no dia seguinte já papo todos filtrados e só vejos os melhores e os piores.
Depois, vejo os melhores momentos cómicos no Youtube e filtro mais de hora de meia de visualização, ganhando tempo de vida útil para fazer coisas como estender a roupa, que é um assunto bem mais premente na minha vida.
Outro aspecto é: se nunca vi uma cerimónia dos Óscares, para quê começar quando uma Jennifer Lawrence ganha um Óscar por um filme mediano?
Sim, sim, o Silver Linings não é nada de transcendente, não muda a vida ao pessoal, não salta à memória como "um filme romântico daqueles bons, mas muita bons para caraças?!" e, tirando o facto de podermos ver a Jenny com as maminhas enfiadas numas roupas justas e um cu de instrutora de fitness, não há ali grande performance.
 
E era isto.

12 comentários:

  1. Ainda não vi os filmes todos, mas o prémio de melhor actor/ actriz é para a qualidade da representação essencialmente e a qualidade do filme deverá ser só um dos factores de decisão, senão eram sempre galardoados os actores do melhor filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela naquele filme teve uma representação mediana, nunca digna de um Óscar. O facto do filme não ser nada de especial só ajudaria a que ela brilhasse para além dele, mas não, fica muito aquém.

      Excluir
  2. Disseste tudo quando falaste da Jennifer Lawrence...

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi o filme, mas tive gente a dizer que era o filme para O óscar. O melhor filme. Eu ri-me. xD Eu estava a ponderar algo entre o Argo, o Lincoln e o Django. Pelo menos cada um ganhou pelo menos um óscar por alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Oh Cueca, obrigado. O Silver Linings Playbook é uma merd@ de filme. Fui ver cheia de expectativas pelas críticas que tinha lido (que até "filme independente" lhe chamavam). Achei um filme muito básico, cheio de estereótipos, muito pouco convincente e completamente à hollywood. No fundo uma comedia romântica banal, daquelas que passam na tv domingo à tarde. NUNCA para um Óscar (se bem que os critérios de qualidade para um filme ser nomeada para um Óscar, bem...é outro assunto)


    ResponderExcluir
  5. Mas não podes tirar esse "facto" assim à toa. É um "facto" do caraças. ;)

    ResponderExcluir
  6. Confissão: eu nunca sei quando é que se dá a cerimónia dos Óscares. Sou sempre apanhado de surpresa no dia seguinte com as notícias dos prémios e nomeações. E vivo bem com isso!

    ResponderExcluir
  7. Cú de instrutora de fitness é alta performance, qualquer cueca sabe disso :P

    A Jenny teve bem no Winter's Bone, mas como esse ainda é mais alérgico a óscar que o ...Playbook não apanhou nada. Se haviam personagens femininas marcantes em papeis principais este ano? Não sei, mas gramar sempre com as velhas é que não... A Charlize devia ter ganho, não sei porquê, mas devia.

    ResponderExcluir
  8. Olha, se ela tem cu de instrutora, entendo porque agradou ao júri.

    ResponderExcluir
  9. concordo completamente quanto ao filme, e conheço gente que diz que o filme está no seu top 10 e é daqueles que marcam... dá-me vontade de rir. o filme é fraco, não considero minimamente material para Oscar. já quanto à cerimónia, também digo sempre a mim mesma que mais vale ir dormir e ver depois o compacto, mas nunca resisto a ver até ao fim!

    ResponderExcluir
  10. Às vezes penso que vivo num mundo à parte. Para mim, toda a gente via os Oscars, menos eu. Todo o meu pensamento muda desde que entro no teu blog ;)
    Não é bem mais fofo (sem mencionar o tempo que se ganha) quando vemos os resumos feitos por bloggers e/ou youtube, sem ter de gramar aquela merdinha do início ao fim?!
    ;)

    ResponderExcluir