8.1.13

Porque é que insistem?

Refiro-me às lentes de contacto de cor.
A sério, ponham isso de lado. Eu sei que é tentador ser aquela morena de olhos verdes com que sempre sonharam, ou aquele loiro de olho azul que faz as meninas suspirar, mas se há coisa em que não se mexe é nisto!
Por muito que sintam que está um look super natural...não está. Nota-se a milhas.
Depois, faz-me sempre ter um lamiré do que será aquela pessoa com cataratas. As lentes nunca acertam bem na dimensão da íris e, quando se dá por ela, estão com os olhos azuis ao centro e o resto na vossa cor natural..muito esquisito.
Felizmente é uma moda em desuso, praticamente abraçada apenas ainda pela Alexandra Lencastre, mas nunca é demais reforçar estas coisas.
Lentes coloridas? Big no-no.

15 comentários:

  1. há lentes que ficam pior do que os olhos normais!

    ResponderExcluir
  2. Isso já passou tão de moda, e nunca devia ter sido moda!

    ResponderExcluir
  3. Tens toda a razão e eu bem o sei! Usei lentes coloridas durante imenso tempo, mas tinha 15/16 anos, tinha desculpa. Hoje em dia vejo perfeitamente que as lentes coloridas nunca ficam naturais em ninguém, mas que são perfeitas para conseguir certos looks para o Carnaval/Halloween, isso sim!

    ResponderExcluir
  4. A Alexandra Lencastre ficou com olhos azuis depois de ter filhas com aquela cor de olhos. É um caso invulgar de uma mãe que saiu às filhas. :p

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. " olhos azuis ao centro e o resto na vossa cor natural" é no mínimo engraçado :D

    ResponderExcluir
  6. Eu cheguei a ver pessoas com lentes de contacto ao estilo "Star Wars" (a imitar os olhos de um personagem) quando saiu o Ep. I.

    Mesmo que essas pessoas tivessem 15/16 anos na altura, não tinham nem têm desculpa.

    ResponderExcluir
  7. Para mim, lentes só mesmo para ver, já que sou uma pitosga do pior!

    ResponderExcluir
  8. Uma amiga minha usa lentes coloridas às vezes. Lembro-me que a primeira vez que me apareceu com aquilo à frente, só lhe disse muito inocentemente e de rajada "Tu tira-me esses olhos!!!"... Sim, dito mesmo assim, com toda a lógica do mundo -.-'

    ResponderExcluir
  9. Conheço uma pessoa que colocou uma cor de mel e os olhos são de castanho natural e ficou muito bem. Ou seja, uma sutil modificada. Mas em 99,99% não fica bem.

    ResponderExcluir
  10. dá um ar de falsidade atroz à pessoa

    ResponderExcluir
  11. Realmente fica mal. Não é nada natural. A pessoa nem fica com o seu olhar característico.
    Sinceramente acho horrível.

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou grande fã dos meus olhos castanhos... Mas acho que também não iria conseguir agora ver me com outra cor.
    São os meus olhos castanhos!

    http://margaridasnocampoverde.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. E quando estamos ao lado da pessoa é que se nota!! São gostos...continuo a achar que devemos contentar-nos com o que temos!!

    ResponderExcluir
  14. É mesmo horrivel e a maior parte nota-se mesmo muito*

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderExcluir