21.1.13

Os homens e o cumprimento intra-espécie.

Não será difícil de observar como os homens se cumprimentam entre si, quando existe já algum grau de afinidade entre eles.
Expressões como: Hey. meu pilas! Então, panasca?! Tá tudo, rabeta? Olá, conas! e outras de igual calibre, fazem parte daquilo que os homens classificarão como "carinho e amizade".
 
Olhando atentamente, a dita amizade caracteriza-se por remeter o amigo ao universo da homossexualidade, ou dar a entender que é frouxo.
Talvez seja uma coisa do inconsciente, de ficar por cima, olha eu sou mais macho que tu, ou algo do género.
Seja como for, continuo a achar algo dúbio...

11 comentários:

  1. Partilho do mesmo pensamento! Fico sempre ali a pensar se é mesmo só amizade ou se no fundo até gostam de andar ali a agarrar-se uns aos outros a chamarem-se de nomes maricas... I wonder! LOL

    ResponderExcluir
  2. Não. Significa que já há tanta confiança entre eles que se podem chamar de coisas que normalmente se alguém o chamasse seria imediatamente desfeito em porrada :P

    ResponderExcluir
  3. "Hey meu pilas"? Quem diz isso?

    Algum dia um homem com H usaria essa expressão...?

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Eu acho piada a esse nível de confiança. Acho que entre as raparigas, qualquer coisa parecida a isso, não iria resultar muito bem...

    ResponderExcluir
  5. Tem mesmo a ver com a confiança que têm uns com os outros. Entre mulheres era impossível algo deste género existir!

    ResponderExcluir
  6. Lol realmente é um bocado estranho!

    ResponderExcluir
  7. São um pouco exageradas essas expressões, embora entre amigos e se houver confiança, talvez se possam ouvir expressões do género "Então animal", "Olha o palhaço" ou até as mais variadas alcunhas que cada um tem. Agora entre as mulheres, nunca ouvi tal coisa, a não ser "fofa", "linda" e outras nesse registo.

    ResponderExcluir
  8. E quando falam ao telefone e se despedem,"então beijinhos, e até logo?"..Surreal..conheço imensos que o fazem:)

    ResponderExcluir
  9. Existe um binómio "grau de amizade/insulto" que é inatacável nas relações de amizade masculinas. Chega a ser mesmo reconfortante telefonar a um amigo que mora no Norte do país, e ele atender-me com um bem disposto "Então meu filho da puta, como vai isso?" (alvíssaras para quem adivinhar de quem se trata). Ou então a maneira como nos despedimos ao telefone: "vá, põe-te nas putas". É mágico.

    E sim, há quem me chame "pilas". E essa pessoa é homem casado e brevemente pai de filhos (ou pelo menos um dia sê-lo-à).

    ResponderExcluir
  10. Fazendo parte dum grupo de escaladores (maioritariamente gajos, pois claro) ouço disso o tempo todo, e agora já acho normal :)

    ResponderExcluir
  11. Estas a limitar o universo de cumprimentos. Um bom "Então, cabrão?" ou um "Olha-me este filho da p*ta!! Por aqui?". Basicamente o insulto é a forma mais máscula de um homem hetero dizer que gosta de outro.
    No meu caso também acontecem coisas como gritar "Ó meu paneleiro!" a um amigo homossexual, num bar gay-friendly cheio de homossexuais.
    Also, "vai c'o car*lho!" também é uma boa maneira de se desejar boa sorte a alguém que vai para qualquer lado ou fazer qualquer coisa.

    ResponderExcluir