20.1.13

Os fanáticos das mensagens de bom dia.

Eu já vos avisei que ando a precisar de desabafar, por isso, tenho que fazer referência a essas pessoas que adoram começar o dia a dizer bom dia ao mundo e tentar, qual epidemia, transmitir o vírus aos demais.
Para já, claramente fazem parte do planeta acordamos-sempre-super-bem-super-felizes, o que é, no limite, irritante.
Poderiam limitar-se a abrir a janela, gritar um "Então, olá!", voltar para dentro e deglutir em 5m um pão com manteiga e um café com leite. Mas não, estas pessoas preferem insistir em habitar os nossos Facebooks ou, pior, telemóveis, e interagir connosco.

Por outro lado, existe sempre uma divisão clara entre os grinch matinais (onde ocasionalmente me insiro), os indiferentes, os porque no te callas?! e os adeptos do optimismo desde o raiar da manhã, e isto fragmenta a nossa interação, vão pelo que eu digo. O acordar é onde tudo começa.
Quando não é com um texto qualquer, em que supostamente nos deveríamos importar de que forma começa o dia daquele ser humano extraordinário, é com imagens sobre como Deus nos abençoará o nosso dia de emprego das 9h00 às 18h00, ou mostrando como em 2 horas já fizeram mais da vida do que nós, que nos demorámos nos braços de Morfeu.

Não é que isto me chateie propriamente, mas como me apetece pegar com alguma coisa, hoje pego por aqui.

8 comentários:

  1. É isso e aquela gente no trabalho que, logo de manhã, está com uma alegria alucinante como se fossem as pessoas mais felizes do mundo. E o pior é que isso acontece às segundas.

    Não percebo esta gente.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho sempre um humor peculiarmente mau pela manhã portanto junto-me ao grupo das pessoas que não suporta esses bons dias cheios de alegria.

    ResponderExcluir
  3. Nem com uma musiquinha boa pela manhã vocês ficam bem dispostos???
    Tenho pena...

    ResponderExcluir
  4. Pela manhã faço parte do grupo dos ¨porque no te callas?!¨ Não tenho forças para abrir a boca e não gosto de ouvir voz humana. Totalmente anti-social bem sei, mas depois eu viro gente e me torno simpatiquinha... eu só preciso de um tempo, mas haverá no mundo sempre pessoas que não entendem.

    ResponderExcluir
  5. pois consigo perceber a vossa frustração ao assistir à boa disposição dos outros quando só vos apetece estrangula-lo. eu sou uma daquelas pessoas que acordo sempre bem disposto e com um bom dia alegre para dar aos outros. Não é que me sinta a pessoa mais feliz do mundo, ou que não tenha problemas, simplesmente acho que a má disposição não resolve nada e muito menos ajuda a enfrentar a rotina diária. E acreditem, ao grupo de pessoas que acordam sempre bem dispostas, se há coisa que os causa náuseas e má disposição é olhar para a cara rabugenta e mal disposta daqueles que acordam com sempre a reclamar como se o mundo fosse acabar e que ninguém lhes dirija a palavra. rest my case.

    ResponderExcluir
  6. Eu acordo sempre com uma péssima disposição. Só me apetece mandar dar uma volta ao bilhar grande aqueles entusiastas tolinhos do bom dia. Sou péssima na primeira hora após acordar. Pergunto-me como será quando tiver uma pequena criatura a meu cargo.

    ResponderExcluir
  7. Não digo bom dia no blog, todos os dias, aliás nunca o disse. Tenho esta mania de ser teimosa, e optimista. Acredito que os dias ainda que não sejam grande coisa, podem ter algo de bom lá pelo meio.

    Vivi com uma criatura (o ex-marido) durante 5 anos, que tinha um humor de cão todas as manhãs, isto durante os tais cinco anos. Foi muita manhã até para mim. Por volta do meio dia, era certinho, telefonava e pedia desculpa. Eu por volta do meio dia, costumava estar mal humorada, porque a criatura me tinha estragado a manhã. Resolvi oferecer-lhe um ex antes de marido, e o problema ficou resolvido.

    Entretanto e qual milagre, nunca mais fiquei mal humorada lá por volta do meio. Mistérios, é o que é;)

    ResponderExcluir
  8. Por acaso, em geral, eu acordo bem disposta. Adoro aproveitar as manhãs, tomar um bom pequeno-almoço e começar o dia em grande. Mas tenho muitos amigos como tu e acho que a vida não teria a mesma graça se fossemos todos iguais. =)

    ResponderExcluir