Anda por aí muita gente com o GPS ligado numa pessoa em particular. Nada temam, Cueca ajuda a identificar os sinais de um bom stalkerismo.
Situação 1# Caíram no erro de darem o vosso Facebook a uma pessoa, aparentemente, normal.
Modus operandi: Metem like em tudo; estão a toda a hora de chat ligado, na esperança de vos ver por lá; se por acaso fazem um like, mandam logo uma mensagem com algo como "estás aí e não dizias nada!?"; comentam todas as fotos, sempre a meterem-se com vocês e, pior, tentam ficar amigos dos teus amigos, como se fizessem "parte" da vossa vida.
Situação 2# É alguém que está no vosso trabalho/faculdade.
Modus operandi: Tudo é uma razão para estabelecer contacto. Queres ir tomar café? Estás a ter problemas em imprimir? Deixa-me ajudar. Aparecem com oferendas do nada. Vão sempre ao vosso local de trabalho tentar o mínimo contacto físico, como dois beijinhos. Quando são rejeitados, arranjam forma de ressabiadamente estarem sempre a criar problemas e a arranjar motivos para pequenas trocas de e-mail.
Situação 3# Curiosamente sabem até onde tu moras.
Modus operandi: Google experts, sabem tudo o que há para saber, por onde vocês tenham deixado rasto na Internet. Se tiveram um bóbi, eles sabem o nome. Onde estudaram, que comida gostam, que música ouvem e, pasmem-se, onde vivem. Por isso não se espantem em começar a receber correio de um/a "admirador/a secreto/a" (= stalker).
Situação 4# Vocês já perceberam que não bate bem, mas desvalorizam.
Modus operandi:Basicamente o stalker é um/a pequenininho/a sociopata, com ares fofinhos, tal qual ursinho/a carinhoso/a, que, infelizmente, acha que está a ser tótil de correspondido. Logo, a mega obssessão começa e todo um enlace romântico se prevê naquelas mentes. Quando a coisa começa a dar para a realidade e percebem que a outra pessoa já topou os seus crazy eyes, começam a ficar ansiosos/obssessivos/inundam-vos de cobranças (calma, não estou a falar do Passos) e, basicamente, acabam rejeitados de qualquer contacto com a vossa vida, porque, se forem espertos, já os bloquearam em tudo que é sítio e mudaram os contactos todos.
Já sabem, podem contar sempre com a vossa Cueca e, acreditem, se ele/a parece stalker...é porque provavelmente é.
lol Posso confirmar que tudo isto é verídico. Passei por uma situação destas e , apesar de agora me rir a ler o texto, na altura nao foi nada engraçado. O tal sociopata chegou a dizer que se não fosse tomar café com ele, me ia arrepender...Creepy!
ResponderExcluirO meu conselho é mesmo nunca dar muita confiança ao tal colega descrito na situação 2.
Bom trabalho de serviço público.;)
Beijinhos,
Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/
Gosto do teu Blog, simples e directo.
ResponderExcluirCriei um blog à pouco tempo, se pudesses passar por lá e dar a tua opinião eu agradecia ;)
http://euacreditoproject.blogspot.pt/
ahah
ResponderExcluirPessoas assim há muitas por aí..principalente quando a vida não lhes corre como queriam.
Paulinha
Opá, tu dás-te com pessoas mesmo estranhas...
ResponderExcluirSempre tive tendência para as situações 4, até as minhas amigas mais próximas me diziam "eles ficam obcecados contigo" (no mau sentido, claro). E ainda é pior do que dizes, quando recebem um não acham que nós queremos mas só nos estamos a fazer de difíceis. Depois quando se apercebem que é mesmo não tentam ir lá pelo dinheiro "eu tenho isto e já fiz aquilo e o meu carro custou tanto". E quando se apercebem que o não é meeeesmo não, partem para o insulto. E o pior é que anos depois ainda são capazes de mandar sms no aniversário a dizer "estás a ver? Foste má para mim e eu ainda assim lembro-me sempre de ti e desejo-te tudo de bom. Queres ir tomar um café?". Aí não há resposta possível, quer agradeças educadamente mas recuses o convite, quer não respondas de todo, voltam de novo os insultos "pensas que és melhor que eu? És uma isto e aquilo". Já tive 3 casos destes, precisava desabafar!!!
ResponderExcluirGente doentia é o que é!
ResponderExcluirO texto está excelente! Dois sinais de alarme do stalker é realmente o fazer-se fofinho e à menor nega, usar a arma da culpa "nunca pensei que me fizesses isto...". Hello! Conheço-te de algum lado? Já lidei com alguns e detecto-os facilmente. Se faz quá quá e anda como um pato, possivelmente é um pato. Confiança zero.
ResponderExcluir
ResponderExcluirMais irritante ainda, psicopata disfarçado de sensível.
Já estive para mudar de telemóvel à conta de um com a mania que era poeta. Para além de uma insistência pesada desagradavel, mandava-me poemas via sms, cada frase era uma mensagem e para minha desgraça os poemas não eram daqueles japoneses com 2 frases. Conclusão eu recebia dezenas (na melhor das hipóteses) por dia. Pedi-lhe/ordenei-lhe/supliquei para me deixar em paz, só resultou depois de uma grande dose de desprezo em que me habituei a deixar o telemóvel em casa.
Para piorar : os poemas eram de sua autoria e eram uma grande merda.
;)Estamos sempre a aprender...livra:o
ResponderExcluir:) fantástico! Foi o teu melhor post até hoje! :)
ResponderExcluirÉ. Aprende-se a conviver com essas situações caricatas.
ResponderExcluirEntão e o que me dizes da minha stalker do comboio, aqui há uns anos atrás? Em que categoria se insere? É que tive que passar a apanhar o comboio noutro lado...
ResponderExcluirEste post é sobre stalkers ou sobre psicopatas? |: Bem...vendo bem é tudo areia do mesmo saco.
ResponderExcluirDevo dizer que, infelizmente, eu já tive dos dois géneros, uma stalker e um stalker (mesmo um) mas este último não no aspecto romântico ou homossexual...foi apenas porque o gajo não batia bem da cabeça e por dois dias seguidos seguiu-me desde o trabalho quase até casa. Vontade não me faltou para partir para a violência mas preferi não fazer.
@2w, ahahah, muito bom :)
ResponderExcluirPergunta para a Cueca: descobri que sou um stalker e agora?! Burro velho não aprende línguas, já não vou a tempo de mudar... que me recomendas?
ResponderExcluirSerá que posso evitar cair na situação 4 se usar lentes de contacto? É que esta rapariga parece mesmo ser a tal... Já vi no Face que não é moça de festas e o blogue dela bateu o ip aqui na zona do Bombarral. Esta experiência fez de mim um homem melhor, o patrão dela até simpatizou logo comigo na entrevista!