Começo por dizer que se ser bonito é único requisito, a maioria das pessoas não estaria numa relação.
Felizmente, aquilo que nos liga aos outros é mais que um palminho de cara ou um corpo atraente.
Não posso deixar de lamentar quem tenha essa visão mais que redutora das coisas, afinal, a beleza não dura sempre e certamente não é tudo.
Se o factor físico é importante numa primeira abordagem, depressa morre quando não há muito mais para além disso. Uma relação é baseada no convívio, na companhia do outro, no apoio, nos risos, no choro, nas dificuldades, na paixão, nas vitórias, nas partilhas,...e isso é realmente o que conta.
Ninguém quer saber se ela tem um ligeiro estrabismo ou ele é gordo. Há gostos para tudo e alguém, um dia, vai gostar de vocês da maneira que merecem.
Gostar de alguém apenas porque enche o olho dá-me alguma pena, tanto porque há quem viva obcecado com ser-se o/a melhor, que nunca se é, como porque estão a viver um sentimento que não é genuíno, que é instável e pode acabar a qualquer momento.
Claro que a atracção é importante no plano a dois, mas a perfeição é todo um outro universo.
Quem anda sempre de antenas no ar em relação a outras mulheres ou outros homens, está a esquecer-se de cultivar a mulher e o homem que tem ao seu lado, pelo qual se apaixonaram pelos mais variados motivos.
Sem dúvida. A beleza aliás, é relativa. O que para nós é bonito, para o vizinho do lado pode não ser. O que para nós é interessante, para outros pode não ser.
ResponderExcluirE as relações são equações com muitas variáveis. A beleza do outro ao nossos olhos é apenas uma, e não a mais importante :)
Concordo com a Bomboca, a beleza é relativa. Não é importante que a pessoa seja convencionalmente bonita (aliás, sempre acreditei que um homem não se quer demasiado "bonitinho"). No entanto, jamais conseguiria relacionar-me com uma pessoa que eu achasse feia. O que interessa é que seja atraente para mim, que corresponda ao meu `tipo´, às minhas preferências estéticas. E depois há o carisma, o carácter, a química, que torna algumas pessoas inexplicavelmente magnéticas.
ResponderExcluirNão poderia estar mais de acordo contigo ;P
ResponderExcluirConcordo plenamente!
ResponderExcluirconcordo totalmente :) a beleza exterior é muito relativa e numa relação verdadeira a beleza interior é que faz toda a diferença!
ResponderExcluirA beleza conta sempre, mas de que nos servira uma pessoa bonita por fora se tiver um interior "feio"?
ResponderExcluirNo entanto quando gostamos de verdade nao ligamos muito a essas coisas de beleza, pois para nos a pessoa em questao sera sempre bonita... :)
ja os antigos diziam:
"quem o feio ama, bonito lhes parece..." :)
concordo mesmo! A beleza não significa nada.
ResponderExcluirSem dúvida! Quem feio ama, bonito lhe parece.
ResponderExcluirSe a atração física é algo que inicialmente poderá aproximar duas pessoas, a verdade é que é manifestamente insuficiente para que hajam alicerces fortes para se construir uma relação sólida e duradoura.
100% de acordo.Até porque a cumplicidade que nasce entre 2 pessoas não tem nada a ver com a beleza fisíca.É óbvio que há primeira vista, o aspecto fisíco sobressai, mas se o todo for só isso, não há relação que sobreviva (na minha modesta opinião)..nada melhor que ter alguém ao lado que te faça sorrir e rir às gargalhadas até ires às lágrimas, e que ao mesmo tempo te seque essas mesmas lágrimas qd elas são fruto de algo que não o riso:))
ResponderExcluir'mas a perfeição é todo um outro universo. (aqui foste poéticamente genial)
ResponderExcluirQuem anda sempre de antenas no ar em relação a outras mulheres ou outros homens, está a esquecer-se de cultivar a mulher e o homem que tem ao seu lado, pelo qual se apaixonaram pelos mais variados motivos.'
touché, por isso sempre repito uma frase que me marcou: a challenge is not to have many, that's easy. The real challenge is to make the same women happy every day for more than 10years :)
Adenda: à primeira vista:)))
ResponderExcluirConcordo com todas as tuas palavras! :)
ResponderExcluirSábia observação :)
ResponderExcluirHá ainda aqueles casos em que estão atraidos um pelo outro e com o passar do tempo da relação, desleixam-se e ficam feios. Aí a coisa começa a correr mal.
ResponderExcluirSábias palavras! Concordo plenamente!
ResponderExcluirConcordo! O amor é muito mais que a visão da beleza o amor é gostar do que é bom e mau na outra pessoa!
ResponderExcluirNão teria dito melhor. O mais bonito de uma relação é amar o outro com os seus defeitos. Beijinhos*
ResponderExcluirQuando um dia mais tarde a beleza desaparecer, quero ver se o pessoal se atura. Sim, porque mais tarde ou mais cedo, toda a gente descai. À excepção da Lili Caneças, mas isso não é necessariamente bom.
ResponderExcluirO amor também implica atracção, mas seria estúpido pensar que isso passa por achar o parceiro lindo de morrer. O sorriso, os olhos, o carismo, tudo isso é beleza.
ResponderExcluirPosto isto, seria hipocrisia dizer que os olhos não comem.
*carisma
ResponderExcluirqdo se fala neste topico eu tenho sempre um comentario mto "bruto" para as pessoas que acham q uma relacao so conta pela beleza: "as mamas murcham e ficam no prato da sopa, e a maquilhagem lava-se". conta o munimo de atraccao fisica, mas esta longe de ser o que mantem as pessoas juntas durante anos :) se for apenas a razao que mantem as pessoas juntas entao e pq nao vai durar mto
ResponderExcluirconcordo plenamente contigo!
ResponderExcluirConcordo com o disseste.
ResponderExcluirMas também não me surpreende se existirem casais que apenas estão juntos pelo aspecto físico. Provavelmente pessoas que são fracas de espírito, falta de personalidade e um fraco intelecto. Materialista.
Não serão muitos assim, mas que existem existem.
A partir de hoje, para mim, o teu nome vai ser Dr.º Phil! :)
ResponderExcluirUm homem David?! insultas-me! :D
ResponderExcluirDesculpa mas para mim o Dr.º Phil é o GURU da Psiquianalise! Não perco um episódio e a minha auto-estima tem agradecido.
ResponderExcluirAssim no feminino... pode ser a Oprah!? Achas que coaduna com as tuas reflexões de de auto-ajuda? Se calhar vais dizer que a senhora é um bocado enfadonha! Também pode ser a Tyra Banks, essa é "gira e boa" e os seus conselhos baseiam-se praticamente todos naquele cliché de "quando eu andava na escola era feia, os meninos não olhavam para mim e sofria de racismo e agora vê no que eu me tornei..."
Espero estar desculpado! :)
Suponho que a mensagem não está a passar. Se calhar é melhor começares a escrever estes recados nos guardanapos, lenços de papel, no fundo do prato da sopa...
ResponderExcluir(belíssimo post)
É preciso sempre mais. Muito mais.
ResponderExcluirCompletamente de acordo! As visões redutoras sao as mais imbecis!
ResponderExcluirFalou bonito! Por sorte o meu moço é o que se pode chamar um gajo jeitoso. Mas acho que com o meu feitio a coisa não ia aguentar muito tempo se fosse só isso...
ResponderExcluirÀs vezes o que faz falta a quem gosta de apreciar muito o exterior é olhar um bocadinho para o espelho e procurar ver o que tem por fora - e por dentro também!