27.9.12

A incursão feminina à manicure.

Eu devo alertar desde já que normalmente sou eu que faço este trabalho a mim mesma.
Sim, se poder poupar algum, melhor, portanto é daquelas coisas que faço quando o rei faz anos. Ou eu.
Adiante, há algumas coisas que gostaria de referir acerca desta questão.

Normalmente a coisa desenrola-se da seguinte forma:

Cueca vê letreiro "Biutiful Nail", Cueca entra, a medo, e é atendida por uma de 3 senhoras: a portuguesa, a brasileira ou a ucraniana. E aviso: importa muito escolher com cuidado, isto porquê?

A portuguesa vai meter defeitos nas vossas unhas "ahhh menina, tem de fazer assim e assado, tem de pôr o óleo y e o top coat x e blablabla, pobrezinha...eu arranjo-lhe já isto!", dando a entender que vocês estão num nível próximo de coveiras..
A ucraniana simplesmente vai perguntar " U quiê vai qrer?" e dar-vos paz e sossego, caso, como eu, não gostem de fazer conversa. 
Já a brasileira vai querer saber tudo "ocê tem namorado? pois, cums unhas assim tão rentexs, claro qui homem naum gosta! Tem dji colocá um glitter, tá sabendo? Vai quereh desénhu? Posso botar uma flôzinha, ué!" e por aí em diante.

Após a escolha, por vossa conta e risco, passamos ao sofrimento de retirar cutículas. 
Toda eu fico em pele de galinha e colo os maxilares cada vez que as senhoras, normalmente abrutalhadas, quase me levam os dedos atrás. 
Depois, não há espaço para dizerem a cor que vão querer, elas vão mostrar todas, dar opiniões e, quando escolherem uma diferente da sugerida, vão prender o burro.
Segue-se o spray fixador, que, em bem da verdade, parece-me simplesmente laca para cabelo metida numa embalagem diferente, cujo resultado não altera em nada o tempo de secagem.
Isto tudo para quê? Para pagarem, saindo a contemplar as vossas lindas mãos, dirigindo-se ao vosso carro, colocando o cinto e...REPARAREM QUE ENTRETANTO, DO ESPAÇO QUE VAI DO SALÃO AO CARRO, CONSEGUIRAM LIXAR UMA UNHA OU MAIS!!

...e é por isto que prefiro arranjar as unhas em casa.


12 comentários:

  1. A menos que não se tenha jeitinho nenhum para o assunto, hoje em dia só compensa ir arranjar as unhas fora se for para colocar verniz gel! :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Mushroom. Eu desde que uso verniz de gel não quero outra coisa ;)

    ResponderExcluir
  3. Lol exacto, eu normalmente também arranjo sempre as unhas em casa, só não o faço em ocasiões muitoooo especiais.
    Até porque sempre se poupa dinheiro e, como disseste, eu tenho sempre a proeza de estragar facilmente as unhas, por isso...

    ResponderExcluir
  4. Somos duas!!! Até porque depois de arranjar as unhas em casa tenho desculpa para estar uma boa meia hora sem fazer nada!! Para não estragar as unhas!

    ResponderExcluir
  5. eu nunca fui à manicure e pintar as unhas também é raro, prefiro tê-las curtinhas

    ResponderExcluir
  6. Também tinha esse problema, agora com o verniz gel é um descanso, ufa....:)

    ResponderExcluir
  7. Nunca arranjei as unhas fora... sou uma pobre.

    ResponderExcluir
  8. Queixaste porque nunca saíste da esteticista com cera nas beiças, ressequida que ao arrancar te arranca meio lábio!!!!

    jokas

    ResponderExcluir
  9. stantans, ter as unhas curtinhas não significa não poder pintá-las ;)

    eu só fui duas vezes à manicure, não gosto e, para falar a verdade, o que faço em casa chega mt bem! lol

    ResponderExcluir
  10. Moral da história: independentemente de quem te arranja as unhas, sais de lá com o que elas querem e não com o que tu queres. É mais ou menos a mesma lógica do cabeleireiro, mas aplicada às mãos.

    ResponderExcluir
  11. Só arranjei as unhas fora de casa quando foi para pôr e para tirar o verniz de gel, de resto, nada. Poupa-se dinheiro e lá está, uma dor de cabeça daquelas!

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente eu não consigo pintar as minhas unhas e não ficar a parecer que utilizei mão-de-obra infantil para as pintar.
    Eu agora uso gelito e consigo aguentar duas semanas. Antes disso, voltei muitas vezes atrás para dar um retoque à unha!

    ResponderExcluir