14.6.12

Uma palavrinha ao Sr Mark Zuckerberg.

Colocar Relationship Tags nos amigos.
Ou seja, imaginemos que há aquela tipa chata que vos adicionou e a quem não podiam recusar o convite. Faziam um Tag na categoria "chata" aka pain in the ass e, magicamente, todas aquelas publicações com cachorrinhos e pintaínhos bebés desapareceriam do vosso mural.

Ou aquela tipa que no fundo é meio cabra e vocês não suportam?
Apareciam as fotos da mesma, mas só aquelas em que a dita está gorda, ou com um lazy eye, vestida de suspiro ou com uma cratera lunar na testa.

Da mesma forma para os malucos d'A tua cara não me é estranha/Ídolos que passam as galas a postar comentários - um clique e *puuuffff* desapareciam todas as suas "sábias" constatações.

Ou as encalhadex, que vibram com postagens ao nível de "não preciso de homem" na mesma foto em que metem um tipo bombado e oleado semi-nu.

Ou os haters - tipos que quando publicam uma coisa no Facebook é para dizer mal. Se está sol, é uma merda. Se chove é uma merda. Se está nublado, é uma merda. Se neva...adivinharam: é uma merda.

Acho que isto facilitava em muito a minha coexistência sócio-virtual...

23 comentários:

  1. Proponho algo ainda mais eficaz: uma bomba no Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Deves mesmo é de acabar com a tua existência sòcio virtual se tanto te incomoda, ou então seres mais tolerente para com os outros.
    E agora escolhe!

    ResponderExcluir
  3. É tudo uma merda. Sugiro a tag "merdeiros".

    ResponderExcluir
  4. amiga da onça, vamos lá a ver uma coisa...há coisas em que posso ser mais selectiva que outras. Há conteúdos no FB que, por muito que até goste de algumas pessoas, me aborrecem...e da mesma forma que isto me acontece em relação a outros, também os outros têm todo o direito de se virar e dizer: epá ó RC só postas é chachada.
    E somos todos amigos à mesma.
    Agora não aprecio muito essas demagogias do "sê queridinha e fofinha para todos", porque simplesmente...já não tenho paciência, nem sinto que seja alguma missão de vida para mim.
    Mas se está tão empenhada na sua, boa sorte com isso ;)

    ResponderExcluir
  5. Pelo contrário gosto de dizer o que penso e sinto desde que não ofenda ninguém, mas também devo de aceitar os outros tal como eles são. Se me encomodam...ignoro-os com algum fair play.
    Mas como vês não sou dessas que gostam de ser muito queridinhas.
    Mas tento compreender o que leva as pessoas a serem tão submissas, e com tanta necessidade de agradar.
    Pensam que talvez seja mais fácil captar a atençao dos outros.
    Pode ser importante para elas.
    Para mim, não é! Se tu não me quiseres dar atenção sou uma mulher muito bem resolvida compreendo e aceito, na boa!

    ResponderExcluir
  6. E haver uma tag para expulsar pessoas atrevidas da face do Facebook? Isso é que era.

    Resta-nos a opção de bloquear e fingir que não existem. Mas falando a sério, podemos esconder os posts de certas pessoas mesmo continuando "amigas" delas. É remédio santo para aquelas que passam a vida a partilhar coisas lamechas que acabam com "se fulano é importante para ti, cola isto no teu mural".

    ResponderExcluir
  7. Rosa Cueca,

    Eu acho que devemos de aceitar tudo o que de no facebook houver. De tantas funcionalidades, de tantas pessoas, de tantas emoções que aquilo gera, até penso eu de que é preciso de fazer as coisas de uma forma mais leve. Estamos intindidos?

    ResponderExcluir
  8. Rosa Cueca!
    Não sei se sabes da existência das "listas" - eu chamo-lhe assim - no facebook em que tu podes seleccionar X pessoas para uma certa categoria e depois nas actualizaçoes que partilhas (posts, fotos etc) seleccionas quem pode ver (inseres uma dessas tais listas). As listas que existem por natureza (claro q dps podes criar a tua propria lista) são "amigos", "amigos chegados", "conhecidos", "restrito", "família" e decerto uma lista para pessoas da mesma zona habitacional que tu. Ora, as listas "restrito" e "conhecidos" são muito boas porque na primeira seleccionas para aquela categoria as pessoas que NÃO QUERES QUE VEJAm o teu feed de notícias. Estas só vêm aquilo q tu publicares como sendo "público". Na segunda, "conhecidos", as pessoas q adicionares são aqueles das quais não vais ver as actualizações do que fazem NO TEU feed.
    Ora diz lá que não é bom? :p

    ResponderExcluir
  9. Não percebo pessoas que se queeeeeeeeeeeeeeeeeixam do facebook mas têm um :)

    ResponderExcluir
  10. E eu não entendo como é que há tantos blogues que resistem à custa de falar mal de tudo e de todos!
    Rosa Cueca, é a 1ª vez que comento, mas tinha que o fazer!
    Uma crítica de quando em vez, ok. Pelo que vejo, não é bem assim, nem aqui nem em outros blogues que não vou citar.
    O mais curioso é que sempre que caio num blogue muito frequentado, que até me parece interessante, acabo por sair de tanta asneira que se diz.
    Quanto ao FB, faz como eu, elimina-o!

    Fica bem!
    FUI

    ResponderExcluir
  11. Anónimo, aquilo que interessa a uns, não é necessariamente o que interessa a outros.
    Eu escrevo o que me apetece e sempre disse, com orgulho, que daqui só sai parvoíce.
    A vida já é complicada o suficiente para dramas e seriedade.
    Amigos à mesma.

    ResponderExcluir
  12. proponho tirares as pessoas todas que nao interessam

    ResponderExcluir
  13. Cuequita, you go girl!
    Aprecio os teus disparates e coisas sérias !
    Tens jeito prá escrita, prá ironia e pra por os pontos nos ii quando isso é necessário :)

    E o blog é o teu cantinho, a opinião é tua! Penso que isto resume tudo.
    Sou leitora de há pouco tempo pra cá, mas tinha que comentar após estas opiniões mais pro azedas :)

    Beijinho a todos*

    ResponderExcluir
  14. É bem possível que brevemente sejam criados uns filtros para o facebook com essa função. Ou será que já existem? eheh

    ResponderExcluir
  15. Ah ah ah isso seria demais!

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. "Hide all posts from..."

    Eu utilizo isso no Facebook e também no meu blog, quando não quero ver a miséria que escrevo...

    ResponderExcluir
  17. Um gajo chega aqui para ler os comentários e só vê asneirada...epá, sugiro começares a publicar esses comentários em jeito de post, tipo mural da vergonha.

    ResponderExcluir
  18. Ainda havia mais alguns TAgs... Mas esses são bem úteis.

    ResponderExcluir
  19. Apoio o dexter! Credo!

    ResponderExcluir
  20. Podes ir à página pessoal das pessoas chatas, clicas onde diz amigos e tiras o certo onde diz "mostrar no feed de notícias". Assim não voltas a ver as publicações chatas e se quiseres ainda podes ir à página da dita pessoa de vez enquanto.

    ResponderExcluir
  21. por todas as razões e pela leitura dos comentários é que não tenho facebook. Não sei como funciona mas a tua ideia parece interessante de certeza que vão inventar algo parecido.

    ResponderExcluir
  22. Era uma invenção genialmente genial!

    ResponderExcluir
  23. LOL, é a única expressão que me ocorre. Mas que dava jeito, por vezes...

    ResponderExcluir