Vamos lá ser sinceros: o "tu sabes melhor que eu" foi a desculpa estratégica adoptada pelo machame para se conseguirem safar de fazer coisas chatas.
Cenas do banco? Abrir contas? Activar o serviço on-line?
"Oh amor, tu sabes melhor que eu".
Manuais de instruções para montar cenas?
"Oh amor, tu sabes melhor que eu".
Tratar de papeladas, IRS e quejandos?
"Oh amor, tu sabes melhor que eu".
...
Isto é tudo um esquema meninas!
Não se deixem enganar!!
Xuinff..
Eu aqui me acuso: uso e abuso dessa desculpa. Mas que, para ser honesto, tem um fundo de realidade. Tendo em conta que até hoje nunca apresentei uma declaração de IRS a tempo; a única conta que tenho foi aberta quando entrei para a faculdade e foram eles que trataram disso; não tnho homebanking porque perdi os códigos que uma vez me enviaram para casa e até hoje não me dei ao trabalho de tratar disso: acho que isto justifica que sejas tu a tratar dessas coisas!
ResponderExcluirMas o mais premente é quando me perguntam detalhes da creche do G. ou do casamento: a resposta automática é "é melhor falar com a Rosa Cueca que ela sabe melhor essas coisas".
ResponderExcluirA verdade, cara Rosa; é com com humor o seu post espelha a mais profunda verdade.
ResponderExcluirNão é um esquema, é uma necessidade!
Delegamos sempre nelas os factos e decisões verdadeiramente importantes da nossa vida.
No fundo no fundo, é nas vossas bonitas cabecinhas que o discernimento se encontra.
Rosa, ui é tão típico ;)
ResponderExcluirDexter, há sempre uma primeira vez! ;)
Isso é uma desculpa tão esfarrapada!! Quando dou presenteada com uma resposta dessa costumo dizer: "Estás em tempo de aprender, que eu também não nasci ensinada" ehehe
ResponderExcluirQueres mesmo que comente Dexter?
ResponderExcluir...
inspira..
expira...
...
aiii que o marido nao é meu e tambem me afectou o sistema nervoso
ResponderExcluirinspira
expira
.
.
auhmmmmmm auhmmmmm (meditação)
2w
As mulheres que conheço que leiam afincadamente manuais de instruções contam-se pelos dedos de uma mão e olha que eu tenho uma mão partida...
ResponderExcluirSoa-me familiar, mas neste caso na sua forma inversa, já que sou eu (homem) que levo com essas merdas todas. lol
ResponderExcluirO quê???? Tu sabes montar cenas melhor que o Dexter? Oh Dexter, vamos ter uma conversinha no dia 12 :P
ResponderExcluirPensava que eram elas que delegavam neles seja o que for. Eu nunca tratei de nada, nem sei, não faço ideia, é sempre ele, mas é verdade, vou sempre a tempo de aprender.
ResponderExcluirEstou completamente de acordo!!!
ResponderExcluirMas essa estratégia só prova como nós, mulheres, somos muito mais versáteis e desenrascadas ;)
Concordo plenamente contigo. Isto por cá não pega.
ResponderExcluirVou dar aqui uma de ¨advogado do diabo¨, desculpe-me, mas não resisti. Penso que homens que assim agem, se desculpando de tudo, são meros expectadores, platéias da vida. A mim não serve. Ou se engaja ou dança. Sem chances de montar nas costas e se acomodar. Acaba com a mulher se desgastando com os problemas, envelhecendo e eles belos e fogosos sentados no sofá. Tem é graça! Não sabe aprende. E no mais não sabemos ser mãe, aprendemos a gestar e a parir, que eles aprendam a ser pais e maridos. É a minha opinião e a que levo aos meus pacientes. Penso que vivemos em outra época e que os homens precisam se engajar mais dentro da casa, dentro dos espaços privados, e não serem alienados ao que passa a volta, pois as mulheres se engajaram nos espaços públicos, antes pertencentes a eles. Além do que temos que dar conta da tripla jornada, casa, trabalho e filhos, e se assim é, que eles aprendam a serem mais presentes e dividirem a carga que pertence aos dois. ¨Bora¨ a aprender. É um desafio, foi para nós tem que ser para eles.
ResponderExcluirAh... quero deixar claro que não estou a me referir ao te caso especificamente. Acho que cada um resolve a vida do seu jeito, é apenas a minha opinião sincera. Além do que cada história é uma história repleta de detalhes e pormenores. Mas o que sei, e falo como especialista no assunto, é que a vida demanda desafios, que demandam enfrentamento para que se possa amadurecer, porque caso contrário leva a se manter no mesmo lugar.
Ah... quero te dizer que se não gostares do comentário anterior que fiques a vontade para não publicá-lo. E que a minha intenção não é de ofender a míngüem, mas de expressar a minha opinião, somente.
ResponderExcluirConcordo plenamente! Os homens nunca iriam admitir que sabiamos "melhor d que eles" se não fosse para se safarem :P
ResponderExcluir