30.4.12

A malta que se despe por dinheiro.

Há uma coisa que tenho vindo a reparar, sempre que alguma moçoila tira a roupa a troco de dinheiro, vêm invariavelmente dizer: Os meus pais adoraram a produção.

Primeiro, é sempre uma produção. Como se fosse algo elaboradíssimo.
Não xuxas, é base para corpo, uns candeeiros, a Almerinda a tratar do cabelo&maquilhage e provavelmente um senhor com desvios sexuais a fotografar-vos sob o melhor prisma que apelará às actividades onanísticas dos homens/mulheres e depois um trabalhinho do designer no Photoshop.

Segundo, tendo em conta que criamos os nossos filhos para serem um bocadinho melhores do que venderem o corpinho por uns trocos, custa-me a perceber que algum pai/mãe venha dizer que adorou ver o seu filho/a nu. Talvez adorassem...no conforto do lar e quando ele/ela tinha 2 anos. (Pelo menos qualquer pai mentalmente saudável e equilibrado).

Terceiro, sinto sempre que dizem isto para se sentirem menos reles. Mais aceites socialmente.
Vamos lá a ver uma coisa, eu sou adepta do "o que é bom é para se ver", mas também acho que há contextos e contextos. Uma revista como a Playboy, a Penthouse, a Playgirl (só para não dizerem que não dou outros exemplos) ou algo do género, são icónicas, que são, mas não deixam de espelhar a realidade: são pessoas que se vendem.
Claro que a malta agradece, é sempre bom ver algo que apela ao olho (e não só) e, nesse aspecto, ainda bem que há quem se chegue à frente. O que me irrita é a posterior a conversa de santa/santo do pau-oco, como se fossem todos uns cordeirinhos do senhor, como se mostrar o pipi fosse igual a ir comprar ameixas ao Sr. Alfredo.
Ou bem que admitem que as coisas são o que são, ou bem que ficam caladinhos, que é o melhor que fazem.

22 comentários:

  1. Exactamente, se o fazem pelo menos admitam que o fazem pelo dinheiro, não me venham lá com a conversa que foi um desafio e outras coisas mais!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto mais da malta que se despe sem ser por dinheiro, e na minha cama! ;D

    viagensnomeucaderno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ninguém assume que o faz (só) pelo dinheiro... enfim.
    eh eh eh, gostei do comentário do Tiago!

    ResponderExcluir
  4. Se um dia for pai e tiver o desprazer de ver a minha filha nua numa revista, exposta como alvo masturbatório de todos os rebarbados e ressabiados por esse país fora... Tudo o que eu NÃO diria era "Boa, filhota, adorei a produção! Talvez devesses abrir mais um pouco as pernas e mostrar o bacalhau de forma mais arrojada, mas de resto está fantástico, adorei"... lol Mas isso sou eu, os pais delas devem ser diferentes, devem ser muito mais fixes e open-minded do que alguma vez seria como pai. ;)

    ResponderExcluir
  5. Completamente verdade! é mesmo para se sentirem "menos mal". Fiz a pesquisa com Rita Pereira Playboy ontem e não encontrei nada, mas vi uma capa da tv mais que me deixou chocada. Dela na praia e um paparazzi tirou uma foto sem parte de cima, mas nada produzido. Dass, até dá dó não conseguir estar á vontade. Olha se fosse minha mãe (e avós!) devia ser lindo devia...

    ResponderExcluir
  6. Chamem-me de conservador ou salazarista ou o que quer que seja, mas eu não ficaria orgulhoso de ver uma filha minha a posar nua para uma revista. Não ficava, ponto final. Podia ignorar a "produção", fingir que nunca tinha existido, mas não ia a correr comprá-la para ver a filha que eu criei a despir-se para toda a gente ver. Coisas minhas!

    Dexter

    ResponderExcluir
  7. Em relação palavreado de aceitação social, é de facto ridículo, ainda assim muito mais directo do que tantas vedetas e malta do mundo do espectáculo que vai para cursos de tatro/coaching/retiros no estrangeiro que mais não são do que metáforas para clínicas de desintoxicação.

    Já em relação a "vender o corpo", creio que aí é a moral de cada um a definir o critério. Obviamente, o tipo de publicação também ajuda e o contexto faz a diferença. É que se formos a ver, do seu corpo vive muita gente...

    Há 30 anos um tipo que usasse brinco também era visto cá por muita gente como drogado/homossexual e era o desgosto dos pais, etc. Hoje em dia, é comum, embora pessoal mais conservador continue se calhar a não apreciar.

    Em relação ao corpo, por cá ainda temos bastantes pruridos mas, é como eu digo, aceito os dois lados da apreciação, não gosto é de ver rótulos vincados à bruta.

    ResponderExcluir
  8. Eu não acharia piada nenhuma ao ver um filho/a nu em publico, seja numa revista, seja na praia, mas também não o/a criticava por isso, pois a vida é dele/a.

    ResponderExcluir
  9. mais bizarro ainda

    uma vez o show da Tyra Banks foi sobre aquele progama do bunny ranch. Estavam lá o dono do estabelecimento com algumas das prostitutas e duas novas que tinham acabado de entar no ramo
    .A camara entrevistou as novas miudas sobre como é que elas tinham ido trabalhar para lá . Uma delas (18 anos)tinha sempre o seu pai ao lado
    e ele dizia que era ele que geria a carreira da filha porque ela disse-lhe que queria seguir essa vida e ele pensou "nao vou permitir que ninguem se aproveite da menina".

    Entao a camara mostrou eles no hotel a escolher a lingeri que ela ia usar no bunny ranch.
    Esplicaram que era o pai que lhe ajudava a escolher maquilhagem e...........................................era ele que lhe depilava as partes intimas com cera, pois ela não gostava de ir a uma depiladora.


    how creepy is that?

    2w

    ResponderExcluir
  10. pássaro viajeiroabril 30, 2012

    Não me admiro por aí além. Para ser mesmo franco acho isso quase normal, considerando os valores da dita evolução, que não da minha.
    Pais violarem filhas, prostituirem-nas, viverem da degradação delas há para aí a dar com um pau.
    Não vêem as notícias, não lêem?
    E da mais terna idade

    ResponderExcluir
  11. o dinheiro move o mundo!
    os pais podem não gostar mas o corpo não é o deles por isso tem que se aguentar á bronca.
    quem tem filhos tenta incutir valores aos mesmos por vezes esses valores não são interpretados da melhor maneira pelos filhos e depois da em coisas que os pais não gostam.

    ResponderExcluir
  12. E quando, além dos pais, dizem que os filhos também adoraram? Ahahahah!

    ResponderExcluir
  13. Pior que isso é dizerem que o fizeram para ajudar a familia que estava com dificuldades.

    ResponderExcluir
  14. Não podia estar mais de acordo! Ninguém normal gosta de saber que os filhos façam estas coisas! E sim, também acho que todos eles o fazem pelo dinheiro! E bem que podiam admitir!

    ResponderExcluir
  15. Abre-letrasabril 30, 2012

    Ora nem mais!!

    ResponderExcluir
  16. Deve ser um orgulho para os pais! Se calhar no Natal, os pais da menina que mostrou o pipi, oferecem um exemplar da revista a toda a familia tal é o orgulho!
    E deve ser uma onda de prazer chegar ao trabalho e saber que os colegas homens levam um exemplar da dita revista para o WC...ou no café do Almeida receber elogios tipo "Oh Quim a tua filha é cheia... de predicados upa upa"
    Isso de pendurar os diplomas dos filhos na parede lá da sala já era...agora pendura-se a capa da playboy!!!

    MC

    ResponderExcluir
  17. A minha mãe dizia-me "Adorei a produção".. E a seguir nunca mais me diria nada x) Enfim.

    ResponderExcluir
  18. Isso da intimidade e do que é excessivo tem muito que se lhe diga... Eu também não me sentiria confortável se o meu companheiro expusesse, ainda que em palavras, as nossas práticas sexuais. Alguém tem de saber quantas vezes fazemos sexo oral ou se sou uma louca na cama? Para mim é excessivo, para outros, mais liberais, não é.

    ResponderExcluir
  19. Brilhante!!!;)

    Fique fã do blog!;)

    http://omeurosachoque.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. A mim não me aquece nem me arrefece que uma pessoa ganhe uns trocos à custa de umas fotos desnudas aqui ou ali. Não dou especial valor e não reprimo. A intimidade e integridade de cada um dependem de cada um. Vender o corpo não é vender a alma.
    Mas é como dizes, tudo se estraga quando vêm com as conversinhas de treta que no fundo só dizem "Eu posei nua mas que fique bem explicito que não sou p*ta"

    ResponderExcluir
  21. Li isso numa revista e pensei o mesmo! Tenham dó!

    ResponderExcluir