3.5.12

Ir ao Ikea.

Sim, ontem fomos ao Ikea.
Levar um homem ao Ikea é mais ou menos como obrigar uma criança a não fazer barulho na missa - quase missão impossível, a menos que sob uma combinação caseira de estupefacientes.
Há toda uma encenação por detrás da fronte masculina, muito treino de ar de enfado, muitos suspiros, muito decorar de simples frases como "não interessa o que disser, vais levar o que escolheres" ou "o que eu queria mesmo para a sala era um LCD", olhinhos de bóbi e, no mínimo, três paragens na casa-de-banho porque "se bebeu suminho a mais".
Compreendam uma coisa: nós vemos aquelas coisas catitas e pensamos no nosso lar, no nosso nicho devidamente decorado, as coisinhas montadas, quase que nos emocionamos quando vemos um preço ainda por cima jeitoso, imaginando-nos naquela sala fofinha de cabecita encostada ao vosso ombro. Não pensamos que vos doem os pés, que não ligam a decoração, que estão fartos de estar ali a andar para um lado e para o outro.
E eu juro que até sou querida, não páro em todo o lado, não o maço com "e agora vamos ver isto", "e agora vamos ver os copos" e "agora os jogos de cama". Nada disso. Até costumo ser in&out.
Como ainda não chegou cá aquela secção do Ikea-para-homens com jogos de playstation e afins, temos de os tratar como são: pequenas crianças.
Pequenas crianças que se desviamos o olhar já estão praticamente de mão dada com outra família.
Pequenas crianças que tentam interagir com tudo. Que num minuto dizem: tenho sede e no outro: tenho de ir fazer xixi. Que tentam ler todas as placas de informação em sueco em voz alta. Que depois já têm afinal fome.
No fundo, pequenas crianças que quase simulam um ataque epiléptico só para sair dali mais depressa.
Resumindo e concluindo: Eu noutra vida fui um buda.

15 comentários:

  1. Ahahaha... Eu tenho que confessar que sou daquelas que entro vejo o que tenho a ver e venho-me embora. Mas eu tenho um problema com grandes superfícies comerciais. As únicas que não mexem com o meu sistema nervoso é a staples e a Omar! Mas acabo por me rir com o Homem Mais Sortudo do Planeta a tentar ler sueco!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha eu acho que o Ikea deve ter um indice enorme de discussoes conjugais. Reune as condicionantes perfeitas. EVITO ao máximo por lá os pés com o meu namorado.

    ResponderExcluir
  3. Vocês são mesmo almas gémeas, sabes disso certo Rosa Cueca?
    Completam-se de uma maneira incrível... ;)
    Beijos grandes ***

    ResponderExcluir
  4. Nisso os homens são bem diferentes de facto. Eu quando vou ao IKEA é porque já tenho o plano bem traçado daquilo que quero, porque vi tudo online, incluindo os preços. Depois vou lá só mesmo para ver ao vivo e a cores e sentir o toque das 2 ou 3 peças que meti na cabeça, decidindo assim qual delas trago para casa.

    ResponderExcluir
  5. zorro, numa de videntemaio 03, 2012

    Muito mal concluído.
    A conclusão a que chego é que se aconselha muito rapidamente e com carácter de máxima urgência, uma ida ao médico do Dexter ver o que se passa com essa próstata antes que desafine de vez.

    ResponderExcluir
  6. zorro, asseguro que a macheza do moço não está em causa ;)

    ResponderExcluir
  7. Até que em fim que há uma mulher a escrever sobre este flagelo!

    ResponderExcluir
  8. pássaro viajeiromaio 03, 2012

    Cara Rosa Cueca.
    Se a senhora considera os descontos como de utilidade para o consumidor, deixo-lhe esta notícia avançada hoje pelo Jornal de Negócios.
    Se pelo contrário acha isso irrelevante, não ligue nem leve a mal a minha intromissão.



    Ikea avança com descontos de 50% até 13 de Maio

    (Fonte Jornal de Negócios )

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu por acaso gosto de ir ao Ikea mas só em certas alturas (nem sempre me apetece... de preferência nos dias de menos confusão).
    Tb sei apreciar uma casa bem decorada (não tenho problemas em admitir isso) e na qual me sinta confortável. Por isso quando vou ao Ikea gosto de imaginar como ficam as coisas lá em casa e comprar de acordo com aquilo que gosto e que me vai fazer sentir bem no meu espaço.

    ResponderExcluir
  10. A última frase fechou em grande.

    ResponderExcluir
  11. O pai buda tem muitos filhos , tem muitos filhos o pai buda,eu sou um deles e tu tambem, oremos ao pai buda , mao direita...
    O pai buda tem.....

    2w (ich liebe IKEA)

    ResponderExcluir
  12. gosto muito quando ainda estamos no inicio e eles já estão ao pé das caixas e ligam a perguntar onde estás? já estou despachado! Pois eles não lhes interessa metade das coisas é normal que se despachem.

    ResponderExcluir
  13. Porque o levas, vai sozinha é muito melhor, para ti e para ele.

    ResponderExcluir
  14. Dou muito mais valor ao meu namorado depois de ler isto sinceramente :)

    ResponderExcluir