13.3.12

O drama de cortar o cabelo.

É preciso uma mulher para compreender outra.
Cortar o cabelo é daqueles actos que nos causam mais dicotomias: por um lado queremos um look diferente, arranjado, giro, giro, giro, preferencialmente. Por outro temos sempre um misto de medo e um se-te-armas-em-esperta-rodo-já-aqui-a-baiana.
E por "esperta" convenhamos que seria atrever-se, ter a ousadia, de cortar mais que dois cm de cabelo.
Essa é outra, virem com a conversa do: é só dois dedos de comprimento.
Quando vamos a ver eram dois dedos na vertical e não na horizontal, que é como ficamos a querer deixá-las por se vingarem de toda a espécie feminina através do nosso cabelo.
Isto tudo para dizer que tenho de ir cortar o cabelo - está a precisar - mas não quero.
A diferença nos dias de hoje é que se não gostar do corte não posso começar a chorar como fazia quando a minha mãe me cortava o cabelo à rapazinho.

11 comentários:

  1. como te percebo, é uma tortura cortar o cabelo. o mais estúpido é que vou sempre a mesma cabeleireira peço-lhe que me faça uma coisa diferente (dentro de certos limites) e fica sempre igual

    ResponderExcluir
  2. dizer que odeio cortar o cabelo é demasiado cliché? até pode não se notar muito, mas para mim é uma tortura tão grande, e fico a sentir-me mal mal :(

    ResponderExcluir
  3. como te compreendo... Estou no mesmo dilema...

    ResponderExcluir
  4. Poder chorar, podes. É capaz é de parecer um bocadinho mal ;)

    ResponderExcluir
  5. Apetece-me cortar o cabelo pelos ombros mas há ANOS E ANOS que o tenho pelo menos 10 dedos abaixo dos ombros.

    ResponderExcluir
  6. Raramente acertam - ora fazem asneira ora saio de lá na mesma. Por isso autorizo apenas duas senhoras a porem-me a tesoura...e mesmo assim raramente me apanham lá.

    ResponderExcluir
  7. acho que dissest bem, e pcausa dos cortes dramaticos que as nossas maes nos faziam que ficamos com trauma de cortar o cabelo,
    eu em geral nao gosto, adoro a parte de me lavarem o cabelo e fazerem massagens, quando chego a parte da tesoura da sempre o arrepio, talvez por isso mesmo decidi ser eu propria a fazer uma franja no meu cabelo, e ate nem ficou mal :)

    ResponderExcluir
  8. Tortura mesmo vai ser quando tiveres que arranjar o cabelo para o casamento :P

    ResponderExcluir
  9. Eu então, amo cortar o cabelo e mudar de visual ;) Não me importo nada! Tb ele cresce imenso: bem 2 cm por mês. Por isso não tenho pena: rápido cresce eheheh. Ainda o mês passado lhe dei um belo de um corte. E estou sempre a variar: o corte nunca é o mesmo. Assim não me me farto a mim e o maridão tb costuma gostar imenso!!

    ResponderExcluir
  10. Eu há uns tempos atrás também criava um drama gigante em torno do corte de cabelo. Agora, como me aventurei a fazer uma corte mais...invulgar, já tanto me faz, ele vai crescendo...

    ResponderExcluir
  11. Também andava com o cabelo à rapaz... hoje em dia nada de grandes aventuras que a minha juba não é fácil de lidar!

    ResponderExcluir