27.1.12

Sextas são dias de desafios: a vida em comum.

Afinal, viver a dois nem sempre é um mar de rosas. Enfiar no mesmo espaço duas pessoas de personalidades distintas, com gostos e interesses diferentes, com manias e bagagem, pode originar algumas situações menos cómodas. Mas o amor também é isso: ultrapassar essas diferenças, quando o que une é tão mais importante.
Mas deixemo-nos de parlapié fofinho e venhamos a público.

Afinal, que manias, situações, berbicachos, insólitos ou não, já se passaram entre 4 paredes?

A cueca suja foi o fim da picada?
Montar móveis custou um polegar a alguém?
A inundação na cozinha deu vontade de recriar o Titanic?
Ficaram sem água porque alguém pagava a conta para a entidade errada?
A sanita entupiu a casa-de-banho?
Conseguiram incendiar a cozinha a tentar fazer croquetes?

Contem-me tudo!


(Dexter, estás terminantemente proibido de destilar situações caseiras, ou juro que tenho umas outras tantas para a troca! Posto isto, gosto muito de ti.)

24 comentários:

  1. Pois olha...no meu caso foram tantas que me separei :| gostaria imenso de mandar umas piadolas sobre a vida conjunta, mas vai-se a ver e a única vida conjunta que tive foi assim uma bela duma "badamerda" ( olhó ressabiamentooooo) . Agora, que li o teu texto e fiquei depré vou prálí enfardar chocolates e engordar pró verão. Obrigada. És uma querida.

    ResponderExcluir
  2. Não é bonito encher uma pessoa de culpa logo pela manhã!
    Olha, melhores dias virão.

    ResponderExcluir
  3. Os melhores dias já cá estão (separei-me, os dias ficaram logo melhores ) mas agora, graças a ti, os dias vão piorar. Vou ter celulite e banhas assim daquelas nas bordas das calças e o meu actual homem vai deixar-me e vou sofrer e agarrar-me ao gato e fazer ponto-cruz e usar perfumes dos chineses e vou deixar de fazer a depilação. Tudo por tua culpa. Tenho dito.

    Ahhh e Bom fim de semana :D

    ResponderExcluir
  4. Gostei do pormenor da nota para o Dexter. Mas olha que está em letra muito pequena, talvez ele não veja :P

    Eu não tenho vida conjunta, logo não há chatices....lol
    Os meus gatos é que insistem em querer fazer o que eu não quero :P

    ResponderExcluir
  5. É preciso levar as coisas com humor por vezes lol e sim, pode ter as suas "chatices", mas não trocava por nada.

    ResponderExcluir
  6. Não trocavas o quê? O Aleixo ou o Dexter? :P

    ResponderExcluir
  7. Idealmente gostaria de manter ambos. lol

    ResponderExcluir
  8. O meu ex marido tinha coisas engraçadas...
    Decidiu furar a parede para colocar as cortinas... um furo ficou 3cm abaixo do outro... conclusao tinhamos 3furos na parede...

    Uma vez tivemos um problema na parede, entrou agua e caiu uma parte da cal.
    Compramos gesso (ideia minha) para poder tapar e pintar aquilo.
    O sr na sua melhor intenção decidiu tratar daquilo num dia que fui trabalhar.
    Chego a casa e ele todo contente "olha já arranjei aquilo"... eu olho e olho.... passo a mão por ver aquilo muito estranho e sai pó da parede...

    "puseste agua para fazer o gesso?"
    "era preciso???? Não eu pus o pó assim... e colou..."
    "pois deve ter colado... ora passa lá a mão... depois o pincel para pintar."

    Logico que aquilo caiu tudo.

    Prometeu-me que não mexeria em mais nada na casa lololol com risco de deitar a casa abaixo.

    ResponderExcluir
  9. haga.designjaneiro 27, 2012

    Esta situação aconteceu esta semana...
    A minha esposa tem a mania da poupança, (acho muito bem, alguém lá em casa tem que o fazer), mas às vezes cai no exagero. Compramos casa há pouco tempo e ainda estamos à espera da chave. Na casa onde estamos o gás é de botija, não há cá modernices de gás canalizado :), e temos sempre duas botijas, não vá o diabo tece-las, e uma delas estava a dar as últimas, mas ela insistia em deixa-la ir até ao finzinho... conclusão... quando finalmente deu o peido mestre e fui trocar para outra, a tubagem estava cheia de ar e o fogão não acendia... o jantar em vez de demorar 20 minutos a preparar, demorou umas duas horas, pois o fogão estava sempre a apagar-se com tanto ar que entrou nos tubos... enfim... foi quase uma ceia em vez de um jantar... lol

    ResponderExcluir
  10. Bom, so far so good. O namorado só ainda não entendeu a ideia de que tem de fazer a porra da cama. Também ainda não entendeu em que consiste fazer a cama... puxa apenas as orelhas aos lençóis.

    Também não parece saber deitar roupa para lavar... as meias vêm sempre tipo bola.

    ResponderExcluir
  11. Na cama, às 4h da manhã, às escuras:
    - F, acorda, A B está a chorar. Deve ter caido a chucha.
    - uhmm, vai lá tu.
    - Eu acabei de lá ir. Até fiz um leitinho. Agora é a tua vez.
    - Mas pode ser a tua vez outra.
    (a B continua a choramingar)
    - Que lata. Vais lá tu. É a tua vez. Eu já lá fui.
    ...

    ResponderExcluir
  12. Com o nascimento do Piolhinho, o meu marido queria tanto não me falhar e ajudar-me que tinha alturas parecia uma barata tonta.. Num dos episodios pos a maquina a lavar.. imagina o resultado. Roupa toda tingida.. e ele meio incredulo como é que aquilo aconteceu... eu achei um máximo a expressão dele. Tive pena da roupa, mas valeu pela situação..

    de resto, meias atras da porta são um classico cá de casa, como o qual já deixei de me chatear...

    ResponderExcluir
  13. Claro que não é assim tão fácil juntar os trapinhos e viver os dois sob o mesmo tecto, a não ser que sejam assim tão compatíveis que não haja nenhuma situação de conflito.
    Mas considero, como tu dizes, que com amor tudo se ultrapassa.
    Em relação às situações que colocas, acho que, por exemplo, é mais difícil do que qualquer uma dessas, quando uma das partes acorda sempre mal disposta ou com mau feitio e não demonstra um bocadinho de carinho ou amor. A inflexibilidade ou a intolerância também são maus atributos para quem quer partilhar a vida a dois.
    Espero não ser o vosso caso e espero que o vosso amor supere tudo o mais! Felicidades! :)

    ResponderExcluir
  14. Estou fora desta. Mas não caminho para novo, tenho que meditar sobre isso :)

    ResponderExcluir
  15. Alguem um dia disse-me: "Gostar so nao chega" e acho que na altura nao percebi bem porque. Mas hoje percebo. Gostar e ate amar nao chega para viverem bem a dois. Ele e a roupa suja no chao, ele e quem tem de fazer limpezas pesadas, e o
    ele - "onde e que me escondes-te a carteira"
    ela - Nao escondi, guardei no sitio de sempre
    ele - e qual e o sitio de sempre?

    Um dia decidimos pintar uma das paredes da casa, quando cheguei do trabalho parecia uma obra de picasso, muito pos-moderno, com cantos da outra parede pintada pq usar o pincel pequeno e para meninos.

    Mas faz parte, e eu devo dizer que adoro a minha vida a dois (Ja la vai quase 5 anos), tenho e pena de passar actualmente mais tempo em hoteis do que em casa :|

    ResponderExcluir
  16. Também me queixo das meias em bola no cesto da roupa suja... mas pouco mais... a verdade é que compensa. E mesmo assim acho que eu tenho mais mau feitio do que ele!

    ResponderExcluir
  17. pássaro viajeirojaneiro 27, 2012

    Como viver a dois nem sempre é um mar de rosas!?
    É sim senhor!
    Viver a dois navegando num mar de rosas, num oceano florido, é quando um dos dois tem sempre razão e o outro é o marido.
    Ora viu como é fácil?

    BFS.

    ResponderExcluir
  18. Eu só tenho uma palavra a dizer: Aleixo.

    ResponderExcluir
  19. Um marido que gosta de cozinhar, inventa imenso na cozinha e depois eu tenho que provar aquilo tudo. E o mais engraçado toda a gente adora os seus cozinhados.
    As limpezas semanais que mais parece terreno de guerra.
    Mas já nos conhecemos há 21 anos e as coisas não têm corrido mal. Tem dias mais alegres que outros.
    beijo

    ResponderExcluir
  20. Montar móveis do IKEA para a casa toda comprados de uma assentada... Não conseguem nada mais stresante do que isto...

    ResponderExcluir
  21. Uiii em 15 anos...tantas...
    Ora a maquina de lavar roupa entupida, ainda está na garantia, vai de chamar o tecnico da marca. O que o sr tecnico descobre na tubagem?!? Uma camisinha, quando diz isso o 1º pensamento do meu homem "eu não tenho vestido camisas!!!" - Tecnico "não me está a perceber!!!".
    E vai daí e desata a puchar aquilo lá de dentro, não sabi se havia de rir ou esconder-me.

    Acreditem ou não passado 2 meses a mesma coisa, mas eu aprendo à 1ª e obriguei-o a ser ele mesmo a ver o q se passava :P

    ResponderExcluir
  22. Eu não me posso queixar muito, o meu já aprendeu a não deixar as meias em forma de bola :D
    Tem jeitinho pra bricolagem, tirando os momentos em que tem 100% de certeza que está tudo perfeito:
    Eu - então desta vez ficou bem medido?
    Ele - Claro... Era preciso muito azar ter-me enganado duas vezes da mesma maneira
    E vai-se a ver enganou-se :) Resultado, uma cortina ligeiramente des-centrada:D:D

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto e quando eles ficam stressados a montar qualquer coisa e comecam ao murro com as coisas. Se fossem com jeitinho iam la :P
    E sim, o referido escritorio do macho e sempre um campo artilhado de coisas escondidas e que para nos estao desarrumadas e que para eles faz todo o sentido do mundo ate que:
    "sabes onde e que esta a minha carteira"?

    ResponderExcluir
  24. De inicio era complicado dormir uma noite sem acordar com a sensacao de cair da cama.
    Nao sei como ela fazia, empurava-me para a borda da cama.
    LOL
    E, a cama é enorme, quase 2x2.
    Remedio:
    Depois de exercicios de vale dos lencois e do beijinho de boa noite, comecei a empurrar-la um pouco mais para a borda da cama do lado dela,e, a aprender a agarrar-me a ela na tentativa de acordar assim agarradinhos.
    Resultado, acordamos os dois uma vez no chao com ela em cima de mim.
    Resultou?
    Sim. Já nao me empurra,
    tanto.
    LOL
    cumps
    Sérgio

    ResponderExcluir