7.1.12

Eu gostava, juro que sim.

De ser daquelas pessoas que acorda às 6h00 da manhã, abre os olhinhos ao mundo, enfia um fato de treino e sai de casa pronto para fazer guerra ao sedentarismo.
Gente daquela que, quando lhe perguntamos o que fez no fim-de-semana, nos diz que acordou Sábado e Domingo bem cedinho para uma corridinha de 7km, uma descida de downhill, ou simplesmente fez 20km de bicla.
Faz-nos pensar, por breves instantes, que poderíamos ser como essas pessoas.
Imaginamos um eu muito mais fit, com glúteos de aço e uma força de vontade mais inquebrável que o trem de cozinha IdeiaCasa, que, como todos sabemos, é o mesmo desde o primeiro anúncio da Vacondeus..
Nessa dormência fantasiosa somos pessoas muito mais sorridentes, frescas, saídas de um anúncio da Nike. somos hip, temos um leitor de mp3 cheio de música da cena e um ar de quem não resiste a uma saladinha e um suminho natural como se isso desse tanto prazer como encher o bandulho com um divinal cheesecake.
Ahhh...*sigh*
Não fui feita para essa cena.

23 comentários:

  1. *suspiro*
    Eu também gostava

    ResponderExcluir
  2. Eu até que faço isso. Vou ao ginásio 3x semana e em duas delas acordo às 7h30 para às 8h já lá estar, que é na hora de abertura.
    Mas acredita... Não há manhã em que eu não pense onde me fui meter, principalmente no inverno.

    ResponderExcluir
  3. Eu corro 5kms quase dia sim, dia sim. Mas enfardo bem. As corridas fazem-me mais bem à alma do que ao corpitxo :-)

    ResponderExcluir
  4. Já somos duas... quem me tira uma boa comidinha tira-me tudo...
    A minha fome é proporcional ao meu nível de sedentarismo atlético...
    O máximo de corro é para o metro...
    Parece que a passagem de ano, nos faz pensar nesta temática (impossível de cumprir) todos os anos...

    ResponderExcluir
  5. Nem eu fui feita para ir fazer uma caminhada, mas desde que me inscrevi no ginásio, tem sido sempre para baixo e para cima! Ufa!

    ResponderExcluir
  6. E que tal uma corridinha ou bike ao final da tarde? :)
    Compreendo que com o rebento seja mais complicado, mas não é preciso acordar às 6h da manhã para fazer exercício, credo... LOL
    E depois de começares, torna-se um bocado viciante! Falo por mim pelo menos! Ter comprado uma bike de exercício foi dos melhores negócios que já fiz! ;)

    ResponderExcluir
  7. Há momentos que pensamos assim: "Bem, é hoje e vou tentar", mas depois olhamos para o verdadeiro prazer, então... esquece! xD

    ResponderExcluir
  8. minha rica caminha a chamar por mim tão cedo...

    ResponderExcluir
  9. eu também gostava tantoooo... aiiii

    ResponderExcluir
  10. o que eu adorava ser assim! No início de todas as primaveras ainda começo uns exerciciozinhos mais ou menos regulares, caminhdas, bicicleta, localizada ... mas depois canso-me e desisto! Sou sempre a mesma coisa! Como diz a minha mãe, eu começar começo, mas depois aguentar-me lá é que é difícil. Eu já fiz ballet, judo, natação, ginástica localizada, ginásio, sempre em tempos separados e nunca durante muito tempo.

    ResponderExcluir
  11. Ai...também sou assim. Por vezes penso "vá,mexe-te! Daqui a uns anos dás estaladas a ti própria por não teres lutado contra esses músculos gelatinosos nem contra esse abdómen nada tonificado!". Mas a vontade não há meio de chegar...nem de manhã,nem de tarde, nem de noite. Eu fui feita para essa cena. Simplesmente ainda anão descobri esse meu lado ;)

    ResponderExcluir
  12. Pois como te percebo, esta reflexão já tantas vezes me passou pela cabeça e... Chego a mesma conclusão.

    ResponderExcluir
  13. Eu juro que não percebo como é que há gente que consegue fazer exercício físico logo ao acordar. Falando por mim, sempre que acordo parece que fui alvo de um espancamento por parte de um grupo de ucranianos. Acho que o meu corpo só acorda lá para as 3 da tarde...

    ResponderExcluir
  14. É isso e estarem graus negativos e eles de t.shirt e calções como se fosse verão. Bem sei que aquecem a correr mas mesmo assim dói só de pensar.xD

    ResponderExcluir
  15. quem me dera conseguir também. tá bem tá.

    ResponderExcluir
  16. Eu também gostava de ser assim.. mas sou muito malandra, admito. Talvez um dia mude.. ai ai..

    ResponderExcluir
  17. Eu também adorava ter essa força de vontade, mas infelizmente a minha caminha é demasiado apelativa para a trocar por um bom exercício!
    Ai a preguiça!

    ResponderExcluir
  18. Eu também gostava muito, mas o sofázinho cá de casa é tão mais confortável que a vontade voa no mesmo segundo em que penso em sair para caminhar ou correr. Estive 1 ano inscrita no ginásio e durante os primeiros meses ainda ia com regularidade, mas depois foi-se o entusiasmo e voltei ao mesmo sedentarismo.

    ResponderExcluir
  19. Não sei como as pessoas se levantam de madrugada para ir correr.
    Eu não consigo. =/

    ResponderExcluir
  20. Cada qual com o seu escape.

    Para mim, estilo na corrida, etc e tal, isso é tudo superficial. Se muitas vezes opto por ser um cromo da corrida matinal é porque poucas vezes sei como vai ser o fim do dia e ginásio não é coisa que me dê grande gozo.

    Corro porque isso me ajuda à sanidade mental e, tendo pouca, isso é importante. Como é óbvio acordar e ir correr, especialmente de Inverno ou ao fim de semana às vezes custa, mas para quem cresceu habituado aos sacrifícios do desporto... vale a máxima "no pain, no gain".

    ResponderExcluir
  21. Eu cá sou do desporto, do ginásio, da bicla e da vida ao ar livre. E podes crer que isso dá-me anos de vida....:)

    ResponderExcluir
  22. Eu também não, mas gostava :p

    ResponderExcluir
  23. O Trem de Cozinha é o mesmo e a Vá-com-Deus (ou como se escreve, sei lá) também. Só que agora tem um púbere chef como acompanhante - pouco fotogénico. O jovem diz que desde pequeno tem seguido a carreira da Vá-com-Deus e que ela o influenciou e inspirou: pudera, durante 10 anos a levar com o spot publicitário!
    É caso para dizer IdeiaCasa Brainwashing.

    ResponderExcluir