1. Fazer refeições fora. O ideal é sentarem-se lado a lado, para evitar aquela sensação desconfortável de estarem frente a frente, cada um a olhar em direcções opostas e tentando ao máximo fazer uso da inteligência da visão periférica para nunca cruzarem olhares constrangedores.
2. Ir a sítios públicos, onde possam comentar o que vos rodeia casualmente e em intervalos de 10 em 10m. Desta forma quase parece que ainda se falam e sempre podem olhar para os gajos e gajas mais giros que aqueles que vos acompanham.
3. Fazer crer no rumor da bexiga pequena - uma óptima desculpa para passar a ir em intervalos regulares à casa-de-banho, podendo até ir apenas lavar as mãos e consultar a net no telemóvel.
4. Levar o telemóvel do trabalho. Consultá-lo a cada 2 segundos, muito embora não se esteja a ver o e-mail do trabalho, mas sim o último desfile da Victoria Secrets ou um qualquer trailer do Ryan Gosling.
5. Reservem apenas o Domingo para estar com o respectivo. Os outros dias são para trabalhar, especialmente ao Sábado. Ele não precisa saber que afinal foram tomar café com as amigas ou que ele foi antes jogar à bola.
6. Vão ao cinema. Sempre são umas horas sem terem de falar. Chato é que agora têm 7 minutos de intervalo, mas podem sempre ir comprar pipocas ou uma Coca-colinha.
7. Guardem um dia da semana para o sexo. Convém que seja uma Sexta à noite ou um Domingo. Mantém a aparência de que são um casal com uma sexualidade saudável embora ela pense na racha que está no tecto e ele naquele e-mail que se esqueceu de mandar. Remetam-se a uns aiii...ooohhhh..no final e deixem ficar a dúvida no ar se o outro teve ou não um orgasmo.
8. Tenham filhos. É sempre uma boa desculpa para não terem tempo para dar atenção um ao outro.
9. Não discutam a relação. Para quê? Está tudo óptimo!
10. Deixem de fazer surpresas ou agrados românticos. Depois das primeiras queixas em relação ao facto, passado um tempo as duas partes assumem que é uma coisa "natural" e deixam de fazer o que quer que seja.
* Ou então, não sejam estúpidos e aprendam que ou fazem um esforço por se mexer e esforçar, sem desculpas como o trabalho, filhos, stress ou cansaço, ou andam para a frente e seguem para outra.
Clap, clap, clap! Nunca fui casado. MAs junto também serve não é? :)
ResponderExcluirExcelente post!
E gosto do layout novo
Desculpem-me a ignorância, mas se estão infelizes porque é que estão juntos??? Não tem grande nexo...acho eu. Se é para estar assim mais vale cada um seguir a sua vida não?
ResponderExcluirhttp://mariapitufa.blogs.sapo.pt/
adoro a nova cara do cantinho :)
ResponderExcluirIsso é, de facto, muito triste. Os casais têm de fazer um esforço, nas fases menos boas.
ResponderExcluirEpa...esse tipo de letra dos títulos é medonho...lol...quase não dá para ler.
ResponderExcluirOu então separem-se, se a relação já está assim tão merdosa que tenham que planear actividades com pouco contacto com o respectivo. isto de uma maneira mais prática xD.
ResponderExcluirClaro que também temos a hipótese de tentar lutar pela relação, mas isso não resulta infelizmente numa fatia considerável dos casais.
Brutal!!!
ResponderExcluirConcordo plenamente! Só lamento que as pessoas que têm a coragem para colocar o ponto final não sejam devidamente valorizadas nesta sociedade que prefere a aparência à essência.
ResponderExcluirMas quem é que quer fazer esforço hoje em dia?
ResponderExcluirMas quem se quer casar hoje em dia para saber de antemão que a relação está votada ao fracasso.Basta percorrer os blogs para ver as desgraças que para aí vai, ainda que se tente encobrir o sol com a peneira.Há um incentivo permanente ao fim de tudo.quem é que se vai meter em alhadas, mesmo que seja só arrumar os trapinhos e alugar um T1 em Massama, na medida que permanentemente nos repetem que tudo tem um prazo de validade mais rápido que os genericos.A proposito de remedios as aspirinas de NY fazem mais efeito que as portuguesas.Não compreendo......
ColumbiaU-NY
Ainda te esqueces do: combinar coisas com outros casais ou com outras pessoas, para não estarem sempre sozinhos. Do tipo: em vez de irem ao cinema sozinhos - e mesmo assim não terem de falar durante o filme - ainda convidam alguém para fazer "companhia", não vá a conversa descambar para coisas "sérias".
ResponderExcluirSe as pessoas gostam mesmo uma da outra acho que vale a pena o esforço para terem um relacionamento saudável e feliz. Mas se não der mesmo mais vale darem um tempo ou separarem-se.
ResponderExcluirGostei especialmente da parte do sexo x'D
ResponderExcluirahahahaah
Excelente post ;)
Isto assenta que nem uma luva numa conversa que tive este fim-de-semana. Perder tempo para quê?
ResponderExcluirhummmmm
ResponderExcluirtomei nota vou por em pratica!