18.11.11

6ªs são dias de desafios pequenada: joguinho da Cueca.

Ahhh sabem como é, Sexta-feira, esse dia bonito da semana, em que para além de auspiciar mais um fim-de-semana há (quase) sempre um desafio aqui no estaminé.
Hoje vamos brincar às rimas, pode ser?

Confesso que sou péssima. Quando, no auge dos meus anos rebelde way, queria fazer poesia que rimava era um descalabro. Optei pela vertente "sou cool e por isso não tenho de fazer rimas, rimas são estúpidas".

Portanto o desafio de hoje é:

Se à Cueca quiseres agradar,
o poeta em ti vais libertar,
fala-lhe ao coração a rimar
e um sorriso lhe vais roubar.

De tudo podes falar,
Que a Cueca não vai censurar,
Tempo, crise, amor ou o periquito,
esforça-te e vais ver que sai bonito.

Atiçem a imaginação,
Surpreender-me é o alvo,
basta um esforço vindo do coração
e a Cueca dará algo!

(eu disse que era péssima não disse? depois disto qualquer coisa que façam vai superar esta.)

7 comentários:

  1. Oh Cueca, Cueca
    que paciência que tu tens
    para todas as 6ª feiras
    arranjares desafios e entretens

    Mas desde já te digo
    que vais ficar suada
    com esta chorrilhada
    de rimas que não valem nada

    E porque tu escreveste três
    eu tinha que fazer o mesmo,
    ........não vês? :P

    ResponderExcluir
  2. Para rimar não tenho jeito
    Mas sempre posso tentar
    para mim não é um grande feito
    mas estou a tentar agradar...


    E por aqui me fico
    Não posso dar asas à imaginação
    se nao ainda me estico
    e posso ferir o teu coração =P

    heee fiz duas rimas =P
    Que bela shit! lol
    E não estou a ameaçar ninguém calma lol

    Bom fim-de-semana!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. O blog da Cueca
    Eu gosto muito de ler
    É das melhores coisas da vida,
    Se bem que a primeira é... comer!

    A menina Cueca
    Todos devemos adorar
    Porque ela sabe
    Como nos animar

    O que não anima nem um pouquinho
    Sou eu que sou tolinha
    Não tenho juizinho
    Nem sei fazer uma riminha!

    AHAHAHAH, bom fim de semana ;)

    ResponderExcluir
  4. Por aqui venho pouco
    Mas esta não podia passar
    Um desafio assim a frio
    Nesta sexta de enregelar

    Sextas é dia de agonia
    O pior dia da semana
    acordo com alergia
    Queria ficar na cama

    12 dias sem descanso
    deixa o corpo em fanico
    a cabeça desvairada
    gregorei-o para o penico

    O penico não, que é feio
    Por aqui é mais bacio
    para as algalias falta muito
    Vou-me embora! Aqui deixo o desvario

    A minha contribuição D. Rosa.
    Três beijinhos aos três duques

    ResponderExcluir
  5. Maria da Purezanovembro 19, 2011

    quando a cueca era pequenina
    disse-lhe assim a avózinha
    Toma cuidado menina
    Quando fores maiorzinha
    Não vás pró bosque sozinha
    Pois existe um lobo malvado
    Cum apetite danado
    Que devora a avezinha
    Desde a pena à perninha
    Mas, avozinha, o caçador?
    Perguntou ela esperançada
    Pois já se via desgraçada
    depenada e devorada.
    Não tem ele uma espingarda
    Pra atirar e o bicho lerpar?
    Ai querida como és ingénua
    Nesse ainda há menos que fiar
    Pois o tiro nele vai falhar
    E na certa em ti acertar
    E não só te deixa a sangrar
    Como a ferida não vai sarar
    Há 50 anos esse tiro levei
    E com tal ganas o apanhei
    que em vinte anos sangrei
    Nunca mais a ferida sarou
    e cada vez mais larga ficou

    esta quessaçina.

    M. Pureza

    ResponderExcluir
  6. Uma Rosinha desabrochada
    Que por sinal também é cueca
    Para não se ver triste e murchada
    A ter de condescender... que seca
    Pois pelo andar da carruagem
    Bem via o termo da viagem

    Ultimato ao causídico fez
    Se tu me queres agradar
    Para t'amar da cabeça aos pés
    Teu bureau tens de fechar
    Não vá Satanás tecê-las
    E não sei quais vais querê-las

    Não sou cueca esfarrapada
    Nem para o canto jogada
    Lavada, engomada e perfumada
    Sou cueca para sempre usada
    Ferme por isso tua portinha
    Só te quero na minha casinha

    Tem razão a Rosinha
    Bela flor desabrochada
    que só por uma abelhinha
    Deseja ser polinizada..

    :)

    Beijo e simpatia.

    M.

    ResponderExcluir
  7. Um beijinho muito grande a quem se esforçou ok?
    São a minha nova elite, os meus preferidos do coração lol!

    ResponderExcluir