21.7.11

A cobiça masculina.

Ainda não percebi bem essa dicotomia masculina entre gostar que a sua mulher seja alvo de cobiça e o simultâneo ciúme que sentem quando algum macho tem a sua miúda na mira.
Parece que gostam de dizer "eu saquei esta menina, meus caros, portanto devo ter alguma coisa que vocês não têm!".
Ao mesmo tempo quando começam a perceber que há um olhar "mais esticadinho" ficam todos enciumados.
Escusado será dizer que qualquer mulher gosta disto.
Não só de ser alvo de atenção, mas, especialmente, saber que a sua outra parte gosta de fazer ver aos outros que dá valor à sua mulher também fisicamente.
Não me venham com tretas do "interior é que conta" porque a atracção física e a química é muito importante, principalmente se estamos a falar de algo que queremos que perdure.
Nada tem a ver com o ser-se bonito ou feio, mas sim que a outra pessoa se sinta atraída.

Falando por mim, e na minha perspectiva de mulher, sei bem o que tenho em casa, mas daí a gostar que outras mulheres o apreciem vai um passo maiorzinho. Que ele é lindo já eu sei, portanto é compreensível que olhem, mas continuo a insistir que eu sei apreciar melhor que ninguém. Saber-nos apreciados faz bem ao ego, deixa-nos mais confiantes, mais predispostos e mais felizes e não há nada como saber que o nosso rapaz, independentemente das nóias que temos em relação a nós mesmos, nos sabe valorizar.

12 comentários:

  1. Não acho que seja exclusivamente masculino, embora os homens dêem mais enfase ao físico que as mulheres. No entanto, valorizo mais o "mostrar" que a minha menina é inteligente e não me envergonha em conversas, do que propriamente andar a passear com ela para mostrar que é gira.

    ResponderExcluir
  2. A beleza é relativa, a estupidez não! lol

    ResponderExcluir
  3. A beleza não dura para sempre, a estupidez não tem limites :P

    ResponderExcluir
  4. eu acho que a beleza faz parte de tudo, e concordo quando dizes que não venham com histórias do "o interior conta", porque nós quando vemos/conhecemos alguém não vemos o interior, certo? por isso, é bom que as meninas olhem para o nosso namorado, mas só olhar porque o proveito é só nosso :)

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar agradeço os elogios, mas temo que estejas a pecar pelo exagero ;)

    Quanto ao assunto em si, acho que isso é algo inerente à masculinidade. Falando por mim, gosto de me fazer acompanhar por uma mulher bonita e vistosa, e felizmente tenho essa sorte. Claro que também ligo ao "interior", mas não é essa a questão que aqui se põe. Mas da mesma forma que gosto que vejam que tenho uma mulher bonita, confesso que fico enciumado quando olham para ti com ar de rebarbadões. É compreensível, mas normalmente faço logo o olhar ameaçador de volta.

    ResponderExcluir
  6. é totalmente verdade.

    ResponderExcluir
  7. Formares uma opinião a este assunto pela perspectiva masculina era um bocado... difícil.

    ResponderExcluir
  8. "Nada tem a ver com o ser-se bonito ou feio, mas sim que a outra pessoa se sinta atraída." não poderia ter dito melhor, acho que é exactamente isto!

    ResponderExcluir
  9. completamente de acordo :)

    ResponderExcluir
  10. Um dos melhores exemplos para a existência do "instinto predador" nos homens: exibem a sua conquista e mostram o dente quando a sentem cobiçada.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. É mesmo assim...vá-se lá perceber!

    ResponderExcluir