20.7.11

O "tenham pena de mim sofro tanto" como isco.

Será que as pessoas ainda não perceberam que o coitadismo não é amigo do engate?
Passam o tempo todo a fazer-se de coitadinhos/as, que sofrem tanto, que foram deixados, que foram traídos, que os enganaram e por aí fora. Espalham inclusivamente a sua miséria no Facebook, como quem não quer a coisa. Para quê? Para que toda a gente perceba (inclusivamente o Tito de Cuba que se adicionou porque tinha um six pack apetitoso) que o que mais existe ali são carências afectivas e, perdoem-me, falta de peso?
Acham mesmo que o que atrai alguém é a pena? A infelicidade? Não.
O que atrai é a boa disposição, é a força de virar o bico ao prego, é o sorrir.
Não tenho paciência para aquela foto de perfil a p&b com ar introspectivo a fitar o horizonte com a lágrima quase a cair e a conversa de mural do "neste momento correm-me lágrimas" com os likes da malta toda e as respostas do "estamos aqui para ti" enquanto estão no chat a dar conversa a todo e qualquer gajo/a que esteja online e possa dedicar-lhes uns minutos para que se possam queixar.

Saiam dessa.

19 comentários:

  1. Tão verdade! Sinceramente, é do que se vê mais por aí. Pessoas a achar que "a pena" cativa alguém. :/

    ResponderExcluir
  2. Pensei em fazer um trocadilho badalhoco com isto: "...é a força de virar o bico ao prego...", mas achei melhor não....lol

    Já agora, o que é que tens contra fotos em que o pessoal está a fitar o horizonte, hein? :P

    ResponderExcluir
  3. Mas sabes que há pessoas que adoram ser o centro das atenções e que tenham peninha delas

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Ui! Isso lembra-me as fotos de um ser que é conhecido na internet como "Emo Dad" - um gajo para aí de 50 anos, com cabelo a cair para os olhos e fotos de cara triste.

    Há muito "coitadismo" por aí, e depois são sempre pessoas que dizem que estão à beira, acabaram de sair, ou estão em plena depressão. Mas eu até percebo: há sempre bons(boas) samaritanos(as)que se compadecem, dão mimo, amizade e até algo mais, e também há sempre oportunistas, que julgam haver presa fácil num(a) coitadinho(a).

    No fundo, a nossa sociedade precisa deles.

    ResponderExcluir
  5. pessoas assim, com todo uma ar depressivo, afastam ainda mais as pessoas. quem é que se aproxima de alguém que está sempre a queixar-se e a armar-se em coitadinho? eu não!

    ResponderExcluir
  6. Conheço uma pessoa que encaixa aqui tão bem.
    Não percebo a vantagem de andar a "coleccionar" a pena das pessoas.
    Faz-me confusão como é que alguém gosta de ser o coitadinho. Com a história do sofredor-fica-comigo-nem-que-seja-por-pena só serve para afastar ainda mais.Faz-me confusão pronto!Tb já tive um desgosto ou outro mas vesti a melhor roupa, meti o melhor sorriso e "chutei a bola para a frente"

    ResponderExcluir
  7. Perfeito! É isso mesmo. Mas há pessoas que não atingem isso. :)

    ResponderExcluir
  8. Se alguém estiver a sofrer nem quer saber do Facebook, quanto mais de lá colocar alguma coisa!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente. O que se vê mais por aí é exemplos desses supostos desgraçados.
    O facebook é melhor que um site de anedotas. Pelo menos, sempre que vou lá, há sempre alguma parvoíce aleatória para eu me rir :p

    ResponderExcluir
  10. Mesmo!!!
    Este post serve mais do que muitas consultas no psicologo ou psiquiatra (nos casos mais graves!!!) para muito boa gentinha! E não se aplica so no ambito afectivo/amoroso, mas em todos os campos da vida!
    Eu tenho uma amiga ( do facebook e fora dele) que é assim... é super boa pessoa, é uma querida, e (curioso) até é bastante divertida e pouco deprimida na vida extra-facebookiana! Mas no Face... valha-nos Deus e todos os Santinhos!!! E uma coisa inexplicavel... frases e actualizações de estado verdadeiramente deprimentes e desesperadas! O engraçado é que o pessoal ja esta habituado e ja ninguém "like" nel comenta nem coisissima absolutamente nenhuma! Alias, comecou a verificar-se a situação inversa! Quando ha uma actualização dita normal chovem "likes" e comentarios!

    NB: os problemas dela não são do foro amoroso e passam mais pela saude fisica! Ja foi grave, muito grave, mas felizmente, hoje esta controlado!

    Anyway, faz uma nota e publica este texto no Face! De certeza que vai funcionar como um awake up call para muito boa gente!

    Bora la contribuir para o indice da felicidade em Portugal Cueca!!! ;-)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. óh Rosi, não pode ser assim, eu estou em sofrimento e sou uma pessoa muito infeliz. peruquê não hei de usar isso como forma de engate? parece-me legítimo. xD

    ResponderExcluir
  12. É um grandessíssimo corta tesão, até.

    ResponderExcluir
  13. fugir dessa gente a sete pés :)

    ResponderExcluir
  14. O "coitadismo" é meio caminho andado para um futuro "corno mansismo".

    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  15. A minha foto só está a preto e branco para disfarçar o branco que eu sou ok? xD

    ResponderExcluir
  16. Como é k vçs se podem fartar here?

    ResponderExcluir
  17. Seja no campo amoroso ou noutro qualquer. São pessoinhas extremamente irritantes.

    ResponderExcluir
  18. Podes crer, haja pachorra!

    ResponderExcluir