14.4.11

Acho graça...

...a ouvir falar de boca cheia que a gravidez é uma época de mordomia.
Gosto do ar triunfante com que se enchem para dizer "ahhh isto agora metem baixa e vão logo para casa. Se for preciso ficam mais de um ano sem pôr os pés no trabalho. Umas férias, é o que é! Tomara eu, que trabalho que me farto e não tenho nada disso. Aposto que o fazem de propósito só para não trabalhar!"

Pois bem, meus docinhos de côco machistas, enquanto não vos vir com um chouricinho de 3Kg a pesar-vos, os pézinhos de princesa inchados, a azia e os enjôos, o cansaço, o sono, a luta hormonal, as proibições alimentares, o choro fácil, as dores nas costas, costelas e que tais, as contracções, a vontade de ir à casa-de-banho de 10 em 10m, a sensibilidade extrema, as noites mal dormidas e toda a ansiedade de saberem que uma melancia vai sair do vosso singelo corpinho a qualquer momento,...seguido dos meses de choros intensivos, alterações hormonais, um novo papel, responsabilidades, gestão de expectativas, cuidados 24h por dia, amamentação de 3 em 3 horas, dúvidas e questões mil e cansaço extremo - não há cá pão para malucos, nem acenos de cabeça compreensivos.

É que virem com essa conversa a uma grávida é dose, das duas uma: ou é coisa de gente burra e limitada ou é death wish.

[diz que falta já pouco tempo para vos abandonar por uns dias e que a criança está óptima e recomenda-se, portanto se virem que não digo nada, o mais provável é estar em modo força-inspira-expira-força.]

28 comentários:

  1. A sério que está mesmo quase? Pensava-te ainda por volta dos 6, 7 meses. Vamos ter então um nativo de Gémeos?

    ResponderExcluir
  2. Um tourinho, para dar cabo da cabeça aos pais! lol :)

    ResponderExcluir
  3. touro?? Então ainda é mais cedo!

    Oh pá era tão giro oferecer-te uma fralda de pano a dizer: "cueca do baby"! xD

    ResponderExcluir
  4. :D Realmente só não se identifica com o que escreveste quem nunca teve esses todo-bons-sintomas-de-fim-de-gravidez!
    A minha decidiu-se sair às 35 semanas para a mamã não passar o pico do calor de Agosto com ela a pesar-me :D

    ResponderExcluir
  5. Já?? Eu que pensava que isso andava por volta dos 6 meses!
    Olha, que corra bem e que seja mesmo rápido :)

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com este post, sem tirar nem pôr!
    E, já agora, parabéns Rosa Cueca! Devo andar um bocadinho distraída, porque não fazia ideia que estavas de esperanças! Desejo-te uma hora bem pequenina!

    ResponderExcluir
  7. Touro??? Ui ui....vai nascer já com chifres? :P

    ResponderExcluir
  8. Existe uma razão pela qual são as mulheres e não os homens a terem crianças. É que a mulher tem o poder de aguentar e não se queixar tanto quando podia, enquanto eles ainda a dor vem em Sacavém e já eles estão a berrar :P
    Parabéns pela criancinha e que corra tudo bem!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca estive grávida só pelo facto de ter medo e de me sentir arrepiada de tudo aquilo que vejo descrito.. sei lá.. nunca tive o tal instinto maternal.. como não tive o desejo de casar ou formalizar a relação.. mas só te desejo um parto muito mas muito sereno... saúde para o pilas que aí está para não teres nos primeiros dias noites à vela...mas de certeza compensada de veres o sorriso e o carinho que vais dar e receber!
    Os teus seguidores vão estar TODOS a torcer por ti...e depressa voltas à tua forma física...digo isto porque a minha irmã depois de duas crianças está na mesma.. basta uns cuidados com as naturais estrias..mas vai correr bem e aproveita o máximo depois de nascer que se lixe a opinião dos outros! E não abandones isto..TODOS vão querer saber como foi...TUDO , MAS TUDO CORRA BEM Rosa..

    ResponderExcluir
  10. Já? ai credo parece ainda ontem que anunciaste que tavas À espera de rebento. como nunca passei por nada parecido (nem tive nenhuma parenta gravida perto) não sabia cá precisar meses nem nada. Olha boa sorte e essas coisas todas e blablablabla. e atencion os taurinos são teimosos como tudo. I live with one. xD

    ResponderExcluir
  11. Força Rosinha! Ai! Ai! Ai! Ui! Ui! Força!

    Vai correr lindamente (o meu não podia ter corrido melhor) :)

    Ora bem... Mamar de 3 em 3 horas?! Hum... Pode ser que tenhas sorte. Ou que tenhas de andar de maminha de fora a cada hora. De qualquer forma é LINDO!
    Para mim é muito melhor do que imaginava.

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  12. que corra tudo bem :)
    e se entretanto te quiseres rir com capas de revista na onda da da maxmen, mas versão grávida, cusca aqui http://earlymorningtalk.wordpress.com/2011/04/14/das-capas-de-revista-tenebrosas/

    ;)****

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu também estou grávida de um rapaz e a previsão de nascimento é 20 de Maio, também um tourinho!
    homens de personalidade forte e decidida! :)
    O meu vai ser João!

    Que corra tudo bem!
    Beijinho,

    Ana

    ResponderExcluir
  14. early, isso é consideravelmente assustador. Admira-me que a Lucy e o Djaló não tenham feito uma coisinha dessas para a malta ver!
    Ou a Ana Malhoa e o seu homem que nunca ninguém sabe o nome...

    Acho que o Dexter e eu não alinhamos muito nessa onda loool

    ResponderExcluir
  15. Ana Maria Amaroabril 14, 2011

    Boa Sorte, prepara-te para o momento mais "breath taking" da tua vida, quando vires o pequeno ;D.

    Já agora... vamos ter uma Cuequinha ou um Dexterzinho? :P

    E claro, parabéns aos papás! *

    ResponderExcluir
  16. Tao e Dexter nao vem dar a sua palavrinha de futuro pai babado??Ele que e tao engraçado nas suas intervençoes ainda nao nos brindou com um dos seus textos sobre a paternidade!felicidades e muita força!;)

    ResponderExcluir
  17. olha que vai ser tudo menos ferias!
    que corra tudo bem e que nasça com saúde.
    um novo rumo as vossas vidas vão levar.

    ResponderExcluir
  18. Uma hora bem curtinha. O meu Principe é um tourinho :)

    ResponderExcluir
  19. As mulheres falam falam, mas vou usar, sem direitos de autor, a fantástica frase do pai de um amigo meu: "Então e o que eu suei ao fazê-lo?" Ah pois é! Disto ninguém se lembra!

    ResponderExcluir
  20. Espero que corra tudo bem e depressa :')
    Parabéns aos quase quase papás.

    ResponderExcluir
  21. Eu, por causa de TODAS AS COMPLICAÇÕES POSSÍVEIS e dos 5 meses em casa de licença, acabei por estar uns 10 meses em casa! O que mais ouvi quando voltei foi: "e então, essas férias? Em casa e a ganhar por inteiro. Que sorte!". Pois... sorte????? Foi uma gravidez em que tudo correu mal. Só o nascimento correu bem, mas iniciou-se a tal fase do: acordar, dormir em pé, tratar, cuidar, embalar, dar de mamar, etc... é muito bom e compensador, mas... férias???!!!

    ResponderExcluir
  22. Aaaaaaaaaaah, calor e bebés a virem ao mundo. Coisa tão linda, a vida é bela e os passarinhos cantam xD Hoje estou oficialmente parva, mas soube à pouco que um primo está "grávido"...venham os bebés...dos outros LoL
    Tudo de bom Cuequita, quando o tiveres nos braços esqueces-te das dores, dos enjoos, dos inchaços, do inspira-força-expira-força ;) Beijinhos para os 2...3 =D

    ResponderExcluir
  23. Dexter, essa frase não se aplica aqui. Se bem me lembro foi um esforço conjunto lol

    ResponderExcluir
  24. Jedi, vai nascer é já com atitudezinha, parece-me. Mas nada que uma mãe não resolva coffcoff lol

    ResponderExcluir
  25. só mesmo quem não tenha passado por uma experiências de maternidade (e faça-se justiça, de paternidade também...) pode achar que são umas férias...
    ...mas compensa, acredita. as hormonas, o mal estar, e as noites mal dormidas passam, mas o resto fica!

    ResponderExcluir
  26. A maior sorte e felicidade do mundo para os três e que ele chegue depressa :)

    ResponderExcluir
  27. Muitas felicidades, vai correr tudo bem! :)

    ResponderExcluir
  28. é puro death wish. é estilo aqueles que dizem que como estamos de licença de maternidade estamos de férias e tempo tempo para tudo. Uma hora pequenina e muitas felicidades.

    ResponderExcluir