15.4.11

Sextas são dias de desafios: usas o Facebook para quê?

a) para encontrar colegas e amigos que não vês há muito.
(a resposta politicamente correcta)

b) para saber o que anda a acontecer na vida dos outros.
(onde se perde muito tempo)

c) porque já desististe do msn e é mais fácil usar o FB enquanto vais fazendo outras coisas.
(acho que já não me lembro sequer de ir ao msn)

d) para controlar o que os casos-mal-resolvidos-na-vossa-vida andam a fazer.
(plausível, muito plausível...)

e) para conhecer novas músicas, aplicações, piadas.
(dá sempre jeito)

f) para novas amizades.
(que é como quem diz: ando aqui para arranjar gajo/a)

g) todas as acima.

h) faço parte desse grupo de pessoas que não usa ou sequer quer ouvir falar no Facebook.

...e mais, minha gente?
Afinal, por que raio é que se perde lá tanto tempo?



Contem-me tudo: histórias de amigos que não viam desde o tempo das fraldas, encontros, amores e desamores, flirt's manhosos, descobertas de traições, vale tudo!

24 comentários:

  1. acho que é quase a todas acima

    por acaso posso dizer que apenas aderi ao facebook há 1 ano, ano e pouco, mas ja la encontrei pessoal com quem ja nao falava ha muito tempo

    ResponderExcluir
  2. Não tenho facebook e até sou um bocado contra esse tipo de coisas. Só servem quase para as pessoas cuscarem a vida das outras. =)

    ResponderExcluir
  3. 1 - Combino saídas quando não me apetece contactar pessoa a pessoa no telemóvel (faço aquela coisa de convidar e as pessoas respondem com "attending", "not attending" ou o "maybe attending", que eu adoro e acho super produtivo:P

    2 - Procuro pessoas que conheço há pouco tempo e não me lembrei/não me apeteceu pedir número de telemóvel, mas gostava de não perder contacto.

    3 - No início vibrava imenso com os quizes para saber que princesa da Disney eu era, ou que filme da nouvelle vague, ou que estação do ano and so on:P Como me inscrevi numa época de exames, tudo era bom pretexto para não estudar. Ultimamente não tenho feito isso...

    4 - Vejo fotos do meu grupinho de amigos, e dos jantares e saídas, porque eles tiram muitas e publicam. Eu sou preguiçosa para isso. Mas quando tiro, também ponho lá, porque é uma maneira de poder mostrar a outras pessoas em qualquer sítio onde exista internet:)

    5 - De vez em quando também vou lá apenas para cuscar o que se passa com as outras pessoas, e o que elas têm a partilhar com o mundo. Mas só quando sinto vontade de comentar:P E nesses dias comento e "liko" de tudo o que aparece por lá:P

    6 - Ultimamente tenho-me aborrecido um bocado com aquelas publicações na minha wall de pessoas que responderam a questionários e não sei quê... Só aplicações chatas...

    Basicamente é este o meu uso do Facebook. Mas tal como no blog e twitter é por fases. Há alturas em que passo lá 2 vezes ao dia, e depis semanas em que não apareço...

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Epa...eu uso o facebook porque toda a gente tem lá conta, basicamente e dá jeito para trocar mensagens em grupo, sem ter que toda a gente estar online.

    Uso também para ver fotos de gajas boas...LOL...obviamente que têm que ser publicas e elas têm que as ter carregado, portanto não é culpa minha :P

    ResponderExcluir
  5. honestamente, um pouco de tudo... depende dos dias. também tenho fases de nem sequer lá entrar.

    ResponderExcluir
  6. Hum, acho que b) + c), já nem tenho msn instalado há uns dois anos. Mas acabo por perder muito mais tempo assim.

    ResponderExcluir
  7. Inicialmente foi e ainda continua a ser maioritáriamente para encontrar velhos amigos(as)... mas tb é muito útil...para descontrair...um pouco...e para descobrir músicas...videos engraçados...

    ResponderExcluir
  8. Estou com o Jedi: porque dá jeito, e porque um gajo sempre vai partilhando umas parvoíces e umas músicas. Aliás, quanto a músicas, já descobri muita coisa que não conhecia através de publicações no Facebook. E é muitas vezes mais oportuno do que estar a ir meter pequenas coisas no blog.

    A parte de comunicar com as pessoas que já não se vê há muito também é verdade: através do FB já se combinaram jantares da antiga turma da escola, por isso é mais um ponto a favor. Também tem a virtude de ajudar a manter o contacto com aqueles que não vemos regularmente.

    E embora eu tenha praticamente desistido do MSN, também não uso o chat do FB.

    ResponderExcluir
  9. Todas menos a f)...
    E em relação à a), depende da pessoa...
    Mas admito que no geral o facebook dá muito jeito. Já não me lembro da última vez que alguém fez convites para festas de aniversário, cria-se um evento no facebook, e sabe-se logo quem vai e quem não vai ;)

    ResponderExcluir
  10. i) partilhar a minha extraordinária beleza com fotos.
    j) divulgar o meu blog
    k) aparvalhar

    uso para essas 3. e nem uso muitas vezes. vou lá... 4 vezes por semana se tanto e geralmente é pa partilhar musicas com amigos e assinhe, porque eu sou uma pessoa fofinha e adorável xD

    ResponderExcluir
  11. Só pela d. É muito triste eu sei:PPP

    ResponderExcluir
  12. Hipótese f)

    Não tenho, mas já fiquei chateada com algumas coisas que por lá se passam!

    ResponderExcluir
  13. cuscar as vidas e porque já não utilizo o msn! são as duas únicas e principais razões. todos gostamos de ver as fotos dos outros e pôr as nossas próprias :)

    ResponderExcluir
  14. Basicamente para que todas as pessoas tenham o privilégio de apreciar o ser fantástico que eu sou.

    ..............

    ResponderExcluir
  15. Eu já não tenho facebook, mas quando tinha aconteceram-me coisas engraçadas...desde o feioso da turma que cresceu e se tornou no "gostosão dáquiii, sou eu, sou eu, sou eeeeuuu"...antigas paixonetas já de aliança no anelar esquerdo...um ex-namorado que foi pai há uns meses...outro que se tornou actor nos morangos com açúcar, outro modelo, outro apareceu num anúncio da nintendo...enfim. A minha vida no facebook dava um livro.

    ResponderExcluir
  16. Respostas A, C e E.

    E é sempre engraçado partilhar fotos da malta em poses estranhas! xD

    Saber da vida dos outros através do facebook é triste. Por exemplo: a minha "melhor amiga" teve bebé e não disse a ninguém. Soube porque vi um comentário que lhe deixaram no mural. É uma coisa extremamente agradável, como deves calcular... :/

    ResponderExcluir
  17. c) porque já desististe do msn e é mais fácil usar o FB enquanto vais fazendo outras coisas.

    Principalmente. E um pouquinho das outras.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, que tenhas uma boa hora e construam uma família feliz. E que se amem e respeitem muito. E que tenham sabedoria para educá-lo.

    Beijos sinceros e queridos.

    ResponderExcluir
  19. Tenho conta desde 2006. Só descobri que se pode acompanhar as cusquices todas dos contactos em Agosto de 2010.
    Para trocar msgs e combinar coisas porque o povo gosta muito mais disso do que do velho e bom email. Sem facebook perde-se uma data de eventos.

    ResponderExcluir
  20. Antes que comeces nos teus inspira-expira..e porque as sextas são dias de sensualidade.. comento hoje!
    Tenho conta no Facebook não sei desde quando, as minhas sobrinhas é que deram por ela porque jogavam e dava-lhes jeito eu ter lá jogos! De forma que, só há um ano e pouco é que comecei a ser "viciada"..comecei a entusiasmar-me nos jogos.. e mesmo depois de me bloquearem a conta resolvi fazer outra.. ( bloquearam-ma nas férias do verão que nem em Portugal estava).
    Daí..posso dizer-te que :
    Hipótese A - já lá encontrei velhos colegas de faculdade... o que 20 anos depois.. está tudo mudado, uns casados, divorciados, com ou sem filhos, gordos, magros...o tempo encarregou-se de os transformar!
    Hipótese B- Nem no facebook nem em lugar nenhum a vida dos outros me interessou...como tal não faço uso dessa hipótese!
    Hipótese C -MSN tenho instalado só que não o ligo meses seguidos...um dia destes passo-me e desinstalo-o, não me serve para nada!
    Hipótese D- O mesmo que na hipótese B- não me interesso nem sou conselheira sentimental de ninguém e nem me dou ao trabalho de querer saber se é junto, separado ou divorciado.. dispenso essa informação...
    Hipótese E- a verdadeira razão de ter facebook.. trocar ideias parvas, conhecer novas músicas, piadas, e tenho 2 jogos que nenhum deles é o Farmville... a minha única razão de ter facebook-
    O resto das hipóteses colocadas é NÃO a todas...não ando à procura de amizades.. não me desloco 50m para conhecer ninguém da net...e arranjar gajo estou servida ...e se for bloqueada não sei se voltarei a fazer conta..... sou de fases..e não gosto de ficar presa a algo durante muito tempo... não perco lá grande tempo porque está minimizado.. e vou fazendo outras coisas!

    ResponderExcluir
  21. Para jogar Farmiville, Poker e Fashion World
    :-)

    E obvio... para manter contactos e rever amigos de longa data...

    e para anunciar o casamento..
    :-p

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uma teoria:

    A maioria são os ressabiados que vão para o engate, as gajas para mostrar o bikini e elevar o ego à custa dos ressabiados.
    Depois há o resto do pessoal, que vai apenas por ir!
    Excluindo esta minoria, a minha opinião é que o Facebook é para os desocupados.
    Não conheço quem trabalhe a sério, tenha casa, filhos e o piriquito para cuidar e, ainda assim, tenha tempo para o Facebook, cuja única produtividade é o aumento de presbiopia e a hipocrisia.

    ResponderExcluir
  23. Não tenho conta, as pessoas do passado que interessam estão no presente.
    Cuscar e expor a vida é assustador.

    ResponderExcluir
  24. g) definitivamente a g) LOOL

    ResponderExcluir