21.3.11

Juntou-se o roto ao nu.

Não, não é um post acerca dos meandros da homossexualidade, mas sim o facto de cada vez perceber melhor que lá em casa somos um par match made in heaven. Que é como quem diz, se um é distraído, o outro é pior.
(Isto vale-nos situações que usualmente gostamos de manter para nós, dada a ridicularidade que atingem, mas isso fica para outro dia.)

De facto, o que me leva a escrever hoje é a minha costela de providenciadora de serviços públicos.

Nós fazemos parte daquele núcleo de pessoas (que quero acreditar que são muitas e solidárias connosco) que nunca sabe quando muda a hora.
Diga-se de passagem que, após o despertador ter tocado há segundos, o tema "quando é que muda a hora" não é das melhores temáticas para se ter às 7h30 da manhã. O meu pensamento foi mesmo "WTF, isto são lá pensamentos para se ter quando se acorda!?", sendo que a nossa preocupação após descobrirmos que nenhum dos dois sabia a resposta era "e vamos dormir mais uma hora ou é menos?".

Assim, e para que não haja confusão:

"Em Portugal a hora muda a 27 de Março. À 01:00 o relógio deverá passar para as 02:00. Passará a ser o horário de Verão."


E sim, daqui a uma semana vamos dormir menos uma hora.
Damn.

12 comentários:

  1. Isso é uma depressão logo de manhã =S
    Para começar é segunda-feira e a seguir levo com a notícia de que para o próximo fim-de-semana me vão roubar uma hora!!
    Isto é daquelas coisas que eu só gosto de saber no dia antes que é para não pensar muito no assunto.

    ResponderExcluir
  2. Ok, esta esclarecido. Mas outra pergunta se impoe: nao obstante roubarem-nos uma hora ao descanso, tal nao significa necessariamente que nos roubem uma hora ao trabalho, pois nao? Bem me parecia.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que avisas - aqui deste lado tb nunca se sabe quando é e as dúvidas surgem sempre em momentos indesejáveis!

    ResponderExcluir
  4. E já notaste que eles chamam horário de Verão a um que começa na Primavera e horário de Inverno a outro que começa no Outono? lol

    Mas eu digo-te a regra. Para nós continentais, a hora muda no último Domingo de Março e no último Domingo de Outubro.

    ResponderExcluir
  5. também nunca sei. para mim, se não fosse a minha rica avó que fala no assunto uns dias antes, seria o desastre total.

    ResponderExcluir
  6. Loool
    Vais ver como vai ser bom chegar a casa e ainda haver luz solar a entrar pelas janelas.

    PS. Os BB desde sempre fizeram a actualização do horário de inverno e verão.

    ResponderExcluir
  7. tes de te deitar uma hora mais cedo lolll

    Pensa que os dias parece que ficam maiores :)

    ResponderExcluir
  8. Oh Rosinha, ainda bem que avisas. Ao ler o teu post quase que me caiam os tintins ao chão e não os tenho, imagina se tivesse!

    Beijinho e obrigada pela prestação de serviço público :D

    ResponderExcluir
  9. Não sabia! :o Geralmente só sei disso mesmo na véspera. Quando sei... --'

    ResponderExcluir
  10. Damn, indeed. Odeio quando nos roubam uma hora!

    ResponderExcluir
  11. Olha que eu podia ter escrito isto, aserio que podia, com a ligeira diferença que ele lembrou-se de perguntar isso ás 4 e meia da manhã, hora não menos "Wtf" LOL..mas têm uma explicação, foi quando se lembrou que no dia seguinte era segunda feira e ambos temos horários Universitários a cumprir (nem que seja arejar o caderno).
    Comecem já a deitar uma horinha mais cedo, vão ver que nem dão por ela eheheh

    ResponderExcluir
  12. É que nem me lembrava... obrigadinha!

    ResponderExcluir