29.3.11

Embaraços ginecológicos.

Esta bela história que vos relatarei de seguida reflecte muito bem a minha propensão para a asneira.
Desta feita, lá estava eu preparada para mais uma consulta de rotina na ginecologista, já posta à vontade, que é como quem diz, literalmente, semi-nua e de pernas abertas, quando subitamente comecei a ficar muito zen. De zen a ver as luzinhas no tecto a mexer e balbuciar um "acho que não me estou a sentir muito bem" foi um instantinho.
Quando acordei já tinha a dita médica e a recepcionista em pânico total à minha volta, eu ainda de perninha aberta e um grande galo na cabeça, já que tinha conseguido bater numa esquina ao lado da cadeirinha-ginecológica (deve ter um nome melhor, mas enfim...).
A minha primeira preocupação foi sacar da bela da roupa interior e apressar-me a vestir-me para sair dali para fora.
Desde essa vez que eu fico no vai-não-vai do desmaio na altura desse exame. Uma vida cheia de entusiasmo, está claro.

Mudei de cidade e...mudei de ginecologista.
Certo.

Agora calhou-me uma que não tem pudor algum em elogiar-me (não é que eu não aprecie elogios, mas se calhar não quando me sinto exposta na minha nudez durante um exame).
Digamos que a expressão "que menina tão bonita", seguido de um olhar apreciador e uma posterior exclamação "que belas maminhas" não é daquelas coisas que mais queira ouvir. Sempre que lá vou vejo um certo brilho no ar que, confesso, me deixa algo constrangida.
Foi o mais perto de uma abordagem semi-homossexual na minha vida. Eu, que sempre pensei que se uma gaja se metesse comigo fosse na noite, não.
Obviamente que um consultório é um local muito mais propício a estas coisas.

Digam-me: sou só eu com este karma ginecológico, sou?!
(Para os meninos, aconselho cuidado no karma prostático, sim?)

25 comentários:

  1. "que belas maminhas"

    LOOOOOOOOOL

    Nunca saberás se o desmaio não se deveu a alguma droga que havia por ali e que a médica decidiu usar para abusar de ti enquanto estavas como vieste ao mundo :P

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahahhaha... Bolas que é preciso ter azar, eu tenho cá pra mim que é sempre melhor ir a um ginecologista que a uma ginecologista... Adoro o meu e não o troco por nenhuma! E nunca diria que belas maminhas... hahahahah

    XoXo ♥ Happy Brunette

    happy-brunette.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esquece. não tenho nada contra ginecologistas, mas acho que nenhuma bate bem da bola. eu tive experiências muito más =/

    ResponderExcluir
  4. LOOOOL, brilhante! Concordo com o Jedi! Nunca saberás, cueca.

    ResponderExcluir
  5. Até tenho vergonha de contar isto, mas só para não te sentires mal Rosinha, vou expôr-me aqui:

    Estava eu a meio do dito exame, e a senhora doutora a fazer a apalpação interna dos ovários, recto e útero etc etc, quando me diz enquanto me sente o intestino "A menina hoje não cumpriu o seu dever. Tem aqui um cocozinho". Posto isto, quase desmaiava, deu-se ali um fanico quando ela me disse aquilo, até a enfermeira desatou a rir. Foi triste, mas foi verdade. Portanto concluo que as ginecologistas não fecham bem a mala.
    Nunca mais lá voltei como é óbvio!

    Beijo*

    ResponderExcluir
  6. eu não subia para a cadeira! :P
    felizmente calhou me uma super querida mas que mantem as distancias, eu agradeço isso!

    ResponderExcluir
  7. Durante uma ecografia endovaginal disseram-me que tinha um útero muito bonito. Ainda estou a tentar perceber o que isso quer dizer.

    ResponderExcluir
  8. A tua elogia-te as maminhas, conheço uma que elogia úteros. "Mas que útero tão bonito que a menina tem!"..hã? mas o que raio é um útero bonito?!

    ResponderExcluir
  9. Acho que não punha lá mais os pés.

    ResponderExcluir
  10. Oh... ao menos sais de lá com o ego inchado. :D

    ResponderExcluir
  11. Elá, olha que é o tipo de comentário que não se ouve todos os dias. E se tivermos em conta que a senhora vê várias maminhas por dia vamos acreditar que o elogio foi sincero e que tens realmente umas maminhas especatulares! xD

    ResponderExcluir
  12. Estou na consulta pré-natal no Santa Maria, agora... E safas-te de uma novata a fazer esses ditos exames:P Por isso já não é assim tão mau a médica "fazer-se" um bocadinho a ti XD

    ResponderExcluir
  13. Ainda estou a cismar com o comentário da Kah...

    ResponderExcluir
  14. credo...que azar.

    Eu amo a minha ginecologista de paixão, é das idades da minha mãe e faz-me sentir super inocente e pura. Nunca cai no consultório dela, mas tenho a certeza que ela me agarrava!

    ResponderExcluir
  15. Oh eu pensava que ia contar algo de extraordinário, mas já vi que é vocabulário corrente.. "tem aqui um útero muito bonito!"..ora muito obrigada! :D

    ResponderExcluir
  16. Pior que uma mulher ginecologista... É um homem... Com o mesmo tipo de comentários do 'útero bonito'!!! Whatiii!!! :P Não é de todo confortável... LOL

    ResponderExcluir
  17. Bem em norma eu acho que as ginecologistas após algum tempo de trabalho se sentem tão fartas de estar sempre a "ver as mesmas coisas" que acabam por deixar a boca cair em decadência e dizer coisas menos apropriadas, mas vá de génios e loucos todos temos um pouco.

    ResponderExcluir
  18. Por acaso tenho sorte com a minha, é super simpática.
    Eu ficava sempre muito envergonhada quando ia a ginecologista, nao gosto da posição, estamos ali de perna aberta a olar para o tecto e a desejar que tudo acabe rápido.
    Depois de engravidar, todas as analises que fiz havia algumas que me obrigavam a ficar nessa mesma posição e depois na maternidade..... esquece lá a timidez, é antes, durante e depois do parto sempre a verem como esta tudo lolll
    Se alguém me me "elogisse" como o fizeram a ti, nao me examinava, mudava de medico loll

    ResponderExcluir
  19. Começo a sentir-me muito melhor em relacção às ginecologistas pelas quais já passei (que até já foram algumas). O pior que me aconteceu foi sentir que me tinham tirado o útero pela patareca (nome fofinho que um ginecologista de uma amiga dá)... não foi uma sensação nada boa que se prolongou por um belo tempo =S agora essa dos elogios poupem-me =S Se não gostas tens bom remédio, é mudar outra vez.

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma "cena" parecida com a minhas esteticista...

    ResponderExcluir
  21. Também tenho uma história que me deixou embaraçada...
    É óbvio que já fui à ginecologista muitas vezes (que me lembre, desde os 17), mas, covenhamos, nunca é agradável termos um "bico de pato" (é assim que se chama?) "ali" colocado...é natural que, com a impressão/ desconforto, temos tendência para nos contraírmos um pouco...
    E então desta última vez, estava eu nesses preparos, enquanto ela dizia a famosa frase "vá, descontraia, desconraia...", e eu bem tentava, mas pelos vistos não estava a conseguir. Até que ela se sai com uma exclamação : "Bolas, coitadinho do seu namorado...isto está mesmo apertadinho!" :|

    Foi o pior que podia ouvir! Escusado será dizer que não volto mais àquele consultório...
    A (im)pertinência de determinadas expressões, às vezes saem caro...temos pena! :)

    ResponderExcluir
  22. Oh Dexter, agora é que me senti melhor :$

    ResponderExcluir
  23. Estou atónito com duas coisas:

    1. A história da Cueca, porque não acho de todo normal que uma médica elogie uma paciente. No mínimo, é falta de profissionalismo. Até podia aparecer o maior mulherão do mundo e a médica ser sapatona assumidíssima, mas não se faz.

    2. A história da Kah. Primeiro, porque achava que um exame ao recto só era feito por proctologistas. Segundo, porque o comentário da médica é, também, do mais despropositado - e mesmo porco - que podia haver.

    Volto a dizer que adoro ser homem. Mesmo que me venham com a história do exame à próstata, é uma vez na vida, não é "regularmente" como acontece as mulheres.

    ResponderExcluir
  24. Conheço quem tenha ouvido aos 17 anos 'a menina tem que arranjar um jardineiro para cuidar do seu jardim'.

    Daniela

    ResponderExcluir
  25. O "descontraia" enquanto estamos naquela posição constrangedora, com as vergonhas de fora, de perna aberta, com alguém a olhar para lá e a mexer em tudo, já é para mim suficiente para ficar o mais contraída possível...quanto mais se me elogiassem dessa forma...

    ResponderExcluir