14.12.10

Podia. Mas não seria (definitivamente) a mesma coisa.

Podia ter-me cruzado com um estranho na rua e sorrido, ou até criado empatia com um amigo de sempre. Podia ter conhecido alguém num bar, ou chocar com uma pessoa na biblioteca.
Podia ter trocado impressões com um desconhecido no cinema, ou conhecer alguém numa viagem de comboio.

A vida é feita de pequenos encontros, que só mais tarde podemos identificar como os importantes. Podemos dizer: naquele momento conheci o homem da minha vida.
Só identificamos esse momento depois, mas é o momento que muda tudo.
Que nos faz querer dar o nosso melhor todos os dias, sem nunca falhar. Que nos consome quando não conseguimos estar à altura do que esperavam de nós. Que nos faz sonhar com copos de vidro com placas dentárias lado a lado, daqui a muitos anos.

Eu não sabia que eras o homem da minha vida quando te vi. Não demorou muito a perceber que eras. A querer-te. A lutar por ti. A mostrar-te o que significas. A mover este mundo e o outro para te ter perto de mim. A fazer planos a dois. A dar o tudo por tudo.

Acordo todos os dias ao lado do homem que mudou a minha vida.
Podia nunca te ter conhecido, mas sim, nada seria a mesma coisa. Eu não seria a mesma coisa.

15 comentários:

  1. Fds oh Cueca, que lindo. É que é mesmo mesmo isso.

    ResponderExcluir
  2. Querida, acho que o amor, quando chega, esclarece logo tudo. Eu soube que o meu mais-que-tudo seria importante para mim logo no primeiro encontro. Aquele nervoso miudinho não deixou margem para dúvidas.

    São um casal amoroso :)

    ResponderExcluir
  3. O Patife acha esse sentimento delicioso apesar de não o conhecer. (Refiro-me ao sentimento, não o teu homem). ;)

    ResponderExcluir
  4. Estou com o Patife nesta...
    =) enjoy all of your days on the right way**

    ResponderExcluir
  5. Qualquer acontecimento na nossa vida tem essa faceta de nos moldar e fazer de nós o que somos. Encontrar "A" pessoa é das mais marcantes. Não serias, por certo, a mesma coisa. Melhor, pior? Diferente.

    Enjoy the moment. Este post foi lindissimo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Hmmm....permite-me deitar algum azeite nessa água...lol

    Tal como só descobres que aquele é o homem certo algum tempo depois, também só saberás se é o homem DA TUA VIDA, bastantes anos depois (bater 3x na madeira) ;)

    ResponderExcluir
  7. So a pureza dos mais nobres sentimentos leva alguém a escrever assim.

    Que a magia 'daquele momento' perdure por toda a tua vida ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. 5*...
    e sem mais comentários, vou ali emocionar-me e já volto

    Keep always smiling and Life will smile you back

    ResponderExcluir
  9. Espero ser merecedor de tamanho privilégio :)

    Afinal de contas não é todos os dias que recebemos demonstrações destas da nossa mulher. Da mulher da nossa vida. Da minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Cueca, até a parte dos copos de vidro com placas dentárias lado a lado foi mágico. Sentimentos nobres e sinceros, é o que este mundo preciso.

    O meu "home" costuma dizer-me "que o sempre seja pouco para nós!", e o mesmo te desejo a ti e ao teu Dexter ;)

    Um beijinho e que a magia perdure para todo o sempre.

    ResponderExcluir
  11. Onde é que foste buscar o teu homem? Também quero! É impossível não sorrir ao ler estas demonstrações de amor. Eu tou encalhada há 1 (espera, serão 2? acho que são 3) ano, isto anda difícil... De maneiras que não acredito que um dia apareça o homem da minha vida. Já o tive e não sabia. Agora vivo o romance dos outros, whatever.

    ResponderExcluir
  12. Andie soltou uma lagriminha. Assim não dá Cuequita, deixas o pessoal emocionado e eu em particular, cheia de vontade de dizer coisinhas bonitas ao meu homem especial xD

    ResponderExcluir
  13. Há pessoas que deixam de visitar certos blogs por os autores destes serem "demasiado felizes", como se a felicidade não fosse interessante de se ler.. já eu, adoro ver pessoas assim felizes, porque sei exactamente como se sentem =D
    E espero daqui a muitos e muitos anos vir aqui e ler sobre o fixador que ambos vão usar para as placas, e que o Dexter nunca muda a água do copinho dele ahahaha

    beijinho e continuação dessa felicidade

    ResponderExcluir
  14. Não deste logo por conta de que era o homem da tua vida porque ainda não tinhas bebido copos já nem sei de quê num bar manhoso. O amor surgiu quando jogaste ao "Eu nunca..." :) Adoro-vos, aos dois, juntos! :)

    ResponderExcluir