11.12.10

2as oportunidades

Ora aí está uma coisa que Bambi Cueca acreditava, porque sim, porque "toda a gente merece uma segunda chance".
Tretas de novela da globo em que ela depois de puxar os cabelos a uma oxigenada a gritar cachorra pela rua fora, perdoa o Josué porque, afinal, ele também pode mudar e todo o homem é cafageste, portanto mais vale ficar com o que já se conhece.

Newsflash: Há coisas que não mudam.

Não mudam por querermos muito que mudem, não se coloca um remendo e esquece-se, não se ultrapassam e, principalmente, não se esquecem.

Se há coisa que aprendi é que quanto mais vezes perdoarmos, mais serão as vezes que vamos ter de perdoar. Como eu costumo dizer "para essa quermesse eu já dei".

14 comentários:

  1. É uma boa teoria. Provavelmente verdadeira... Mas também há quem mereça segundas oportunidades. Depende do erro.

    ResponderExcluir
  2. Eu nisso sou muito intransigente.

    Queimado uma vez, queimado para sempre, mesmo que se "perdoe". E não se esquece.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que algumas pessoas realmente muito... mas são raras. prefiro não arriscar.

    ResponderExcluir
  4. Há pessoas que mesmo sendo perdoadas vezes sem conta, por vezes muito a custo, continuam a repetir os mesmos erros, a fazer as mesmas asneiras, a arrependerem-se para no "dia seguinte" voltarem a fazer o mesmo. E com essas não há nada a fazer.

    ResponderExcluir
  5. E eu a pensar que o meu dia tinha corrido mal.

    ResponderExcluir
  6. Rosa Cueca...
    acredito numa coisa que disse o Charlie Chaplin:
    "quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. "
    bjs

    ResponderExcluir
  7. È verdade, muito verdade,eu também já contribui para essa "quermesse" ...estou ali como o Dexter ( que por acaso me surpreendeu, já que este costuma ser um pensamento..."feminino" vá) ,eu até posso perdoar, mas não esqueço.

    *

    ResponderExcluir
  8. Subscrevo o que disse Charlie Chaplin: "Quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze." No entanto discordo da CurlyGirl, creio que não depende do erro, mas sim da pessoa em questão. Há que saber avaliar!

    ResponderExcluir
  9. Tinha eu 19 ou 20 anos, tinha uma relação de merda e apanhei-o em flagrante com outra!
    Resolvi perdoá-lo e a minha mãe disse-me uma coisa que eu nunca mais esqueci:
    Pode ser daqui a um dia, pode ser daqui a uma semana, pode ser daqui a um mês ou pode ser daqui a um ano mas ele vai voltar a fazer a mesma coisa.
    E fez... passado 3 dias!
    Ficou-me para a vida!

    ResponderExcluir
  10. Para mim depende da pessoa e o que aconteceu. Dar 2ªs oportunidades até posso dar em algumas situações, mas não darei 3ª nem 4º.

    ResponderExcluir
  11. Concordo. Nós mulheres temos um grave problema: achamos sempre que para além de perdoar conseguimos mudar um homem. Pois, isto não é verdade :s

    ResponderExcluir
  12. Toda a gente merece uma segunda oportunidade. E uma terceira. E uma quarta. Toda a gente merece o número de oportunidades que o nosso coração entender, não existem regras nem matemática na questão, apenas sentimentos.

    Agora só vale a pena dar uma sequer, quanto mais duas, se não entrarmos nessa lógica do "tens que mudar". Ninguém muda coisa alguma a pedido dos outros. Mudamos coisas contextuais, quanto muito, com força de vontade, porque assim o queremos, nem mudamos a nossa essência. E ou gostamos da essência de alguém ou nem sequer deviamos ter dado uma oportunidade sequer. Os outros não estão cá para ser o que queremos que seja. Estão para ser o que são. E toda a gente tem o direito de ser apreciado pelo que é, assim como só podemos dizer que gostamos se gostamos disso mesmo. Do que são.

    ResponderExcluir
  13. Dependendo [e muito] do motivo para o perdão, acho que sou capaz de perdoar a primeira vez certas situações; mas não traições.
    Quanto a pessoas que não mudam certos aspectos [incompatíveis para mim] mudo-me eu!
    Já o fiz e se necessário creio que o faria novamente! Sofro, mas sofro por um mal maior: pela minha 'sanidade mental' e (afamada) 'felicidade'.

    (sou bruta eu sei ;) )

    ResponderExcluir
  14. Caraças, fui só eu a levar o título para campos menos sérios?! :D

    ResponderExcluir