24.8.10

Os agentes de imobiliária (da Cueca).

Sei que tenho estado desaparecida em combate, mas andei na recente saga encontrar um poiso que possa transformar em casa a um custo ridículo e sem uma família de baratas agregada e fiquei a conhecer aquela que é uma amostra muito sui generis da classe dos agentes de imobiliária.

Não sei se sou eu que atraio os espécimes errados, mas cruzei-me com alguma malta que não estava a contar, ora atentai:
  • A brasileira 50 anos e meio metro com um decote até ao umbigo que gaguejava.
  • A senhora cougar pouco púdica versão maquilhagem miúda de 5 anos a brincar com as coisas da mãe.
  • O senhor estive-o-tempo-todo-ao-telemóvel-mas-vejá-lá-isso-que-tenho-coisas-para-fazer-e-isto-de-trabalhar-custa-portanto-2-minutinhos-dá-bem-para-ver-tudo-toca-lá-a-despachar. 
  • A tenho uma queda para a dança exótica e gosto de trazer um pouco desse mundo para a minha indumentária do dia-a-dia no trabalho.
  • A tive-problemas-com-droga-mas-agora-estou-muito-melhor-deixe-me-só-contar-lhe-a-minha-vida-toda-que ver-a-casa-é-o-menos-importante-e-pode-ser-que-não-repare-nos-rodapés-roídos. 
Mas, no meio disto tudo, foram todos muito simpáticos, há que ressalvar que todos tinham empenho em trabalhar, havia já 10 interessados naquele imóvel, estavam todos em perfeito estado e totalmente remodelados na semana antes - coincidência - os senhorios eram todos uns porreiros, as paredes iam ser pintadas, a loiça estilo penico-de-baptismo que ainda andava pela casa podia ir toda embora, pode mudar-se já amanhã se quiser, isso do gás/luz/água é de somenos importância.


Agora, mais a sério, nunca tinha tido a experiência de procurar casa, nem imaginei que fosse tão complicado, pelo menos se não queremos vender os nossos pais no processo, ou comprometer vivermos num sítio que não nos sintamos bem.
Mas sim, Cueca já tem lar!

16 comentários:

  1. Eu já fui agente imobiliária e não era vida para mim... Lol...
    Ainda bem que já tens uma casinha que te agrade. É tão dificil nos dias de hoje... :s

    ResponderExcluir
  2. Ora isso é que interessa, teres encontrado uma casa que te agradou :) Felicidades no teu novo lar!

    ResponderExcluir
  3. Guarda um sofá para mim cariño!
    Sim? =D

    ResponderExcluir
  4. Sairam-te os melhores, na rifa ;)
    Gostei especialmente das "facilidades"!
    Mas ainda bem que já tens casa.

    ResponderExcluir
  5. É um verdadeiro enduro o lidar com agentes imobiliários. Já passei Parabéns pela aquisição.

    ResponderExcluir
  6. Desconheço porque ainda não ando nessa lides. Mas fico muito contente por já teres encontrado :) *

    ResponderExcluir
  7. eu simplesmente opto pelos particulares, não tenho muita paciência para os agentes imobiliarios :P

    Boa sorte para a casinha :) **

    ResponderExcluir
  8. Parabéns e boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  9. Procurar casa para alugar na versão estudante, é um sacrifício, nem imagino para comprar! São uns finórios, todos!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Que raio de falta de profissionalismo...

    ResponderExcluir
  11. O homem não era assim tão mau. Apenas um pouco desinteressado, mas mais nada. E pouco falador. Mas vê lá se não nos impingiu aquilo.. Chama-se a isso táctica! Ou será técnica?

    ResponderExcluir
  12. Felicidades para o novo barraquito :D.
    Também quero ummm :'(

    ResponderExcluir
  13. Olha linda, por acaso n há um quartinho a mais? ou n sabes de nada fixe por onde começar a procurar? É que para Lisboa em Outubro e n tenho nada em vista... E sou da terrinha, Milfontes.. LOL.. Medo.. *

    ResponderExcluir
  14. Parabens pah. Casa nova, vida nova :P

    ResponderExcluir
  15. Agora assustaste-me! Vou começar esta semana a ver casas...bem, pelo menos já vou preparada. Conselhos?

    ResponderExcluir