12.8.10

Coisas que me chateiam: versão casal.

Confesso que me faz imensa confusão aqueles casais tácitos, de sorriso meio amarelo, do beijo na testa, do "você", da distância das mãos que deveriam estar coladas.
Faz-me confusão porque é suposto estarmos numa relação apaixonada.
Obviamente que nem todos os casais apaixonados andam a esfregar vergonhosamente na cara dos outros isso na rua (apesar de não me incluir aqui), mas soa-me sempre a pouco que eles e elas aceitem tão pacificamente estar morno.
As pessoas merecem estar apaixonadas, merecem agarrar-se, merecem ser ridículas, merecem causar inveja, merecem ser felizes, merecem rir-se das mesmas piadas, merecem bem mais que a distância que parece que se cola a estes casais que não são mais do que chatos. São cinzentos, são amorfos, são pão do dia de ontem.

Nem falo naquele tipo de casal que um dia já foi feliz e teve todas as borboletas do mundo no estômago, esses apesar de tudo consigo compreender. Falo daqueles que nunca vão ter, desde o momento zero, a ilusão de ser um só. Vão ser sempre só duas pessoas que estão juntas sabe-se lá porquê.


Sempre com o livro atrás. Já nem gostas de mim. Não me vês como uma mulher!
Posso nem fazer a depilação, não vais notar a diferença!

Oi? Estou aqui, ó palhaço!
Possui-me minha besta!





Uma gaja chega do trabalho cansada, vai tomar um banhinho, meter uma lingerie jeitosa, perfurmar-se e este frouxo não me pega?!

Desisto.


Uma palavra para ti: manso!




Não sei se é do tempo estar cinzento, mas se há coisa que me chateia são casais sem cor!

13 comentários:

  1. por acaso tb me faz imensa confusão! como aqueles casais que vão a um restaurante e não trocam uma única palavra durante o tempo todo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo completamente! Não é que ache que é uma maravilha aqueles casais que andam na rua a fazer meras figuras tristes a lamberem-se todos como se estivessem cheios de fome (sim, irrita-me xD) mas irrita-me ainda mais aqueles que parece que andam sempre de trombas, mal olham um para o outro e quando querem falar, cochicham. Bah, coisa mais chata. Ainda há pouco tempo, numa sala de espera do dentista, eu e Mr.Gummy estávamos a conversar, a gozar com as revistas, a rir e estava um casal ao lado absolutamente mudo e calado. Nem sequer olhavam um para o outro e quando ela queria falar, chegava a cabeça perto dele e cochichava e ele respondia com: hum, pois.

    ResponderExcluir
  3. Bem, estas imagens e as legendas estão lindas! :D

    Quanto ao assunto do post, eu não me metia aí. Há muitos casais contidos em público e não é por razão nenhuma em especial - é assim que a química deles funciona. Ou podem estar preocupados/stressados com alguma coisa. Ou podem não estar a passar uma boa fase. Enfim, há muitos motivos, e nem todos conseguimos estar alegres, bem dispostos e enérgicos a toda a hora. Se calhar às vezes temos o azar de julgar um casal por olharmos cinco minutos e esses podem ser, coincidentemente, alguns dos minutos difíceis de um casal.

    Por outro lado, no que respeita aos "cinzentões": sabemos lá se entre um «você» e um sorriso amarelo e contido não está uma mensagem carnal subreptícia excepcionalmente badalhoca.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo! Isso irrita-me tanto como aqueles que estão demasiado "colados". Por exemplo, na 2ªfeira fui à praia e para todos os lados que olhava, estava uma rapariga deitada em cima do namorado na marmelada. Só me apeteceu gritar "arranjem um quarto!". Acho que há que encontrar o meio termo saudável para os dois. Não há nada mais bonito do que ver um casal de mãos dadas e olhares cúmplices... É lindo e não é preciso estarem a lamberem-se (literalmente) para ver que ali há amor!

    Beijoca,
    R.

    ResponderExcluir
  5. O que a R. disse, com ênfase na palavra "lamberem-se"....loool

    ResponderExcluir
  6. Lia, eu não consigo deixar de me rir. Sei que é feio, mas é mais forte que eu.

    Miss, há tempo e lugar para tudo. Mas às vezes também há situações de emergência lol.

    Zica, já me perdoaste? :P
    E adorei o "mensagem carnal subreptícia excepcionalmente badalhoca".


    R. há uma linha muito ténue entre o que vai do "tão queridinhos, estão apaixonados" ao "yack, eu não tinha de ver isto":

    Jedi...lol... Aiiiii meu rapaz. Esse hormônio, esse hormônio :P

    ResponderExcluir
  7. Talvez porque possam ser pessoas acomodadas e que nunca tiveram relações melhores. E como até nem se dão mal, são mais amigos do que namorados/casados, deixam-se ficar assim, naquela modorra cinzenta.

    Digo eu...

    ResponderExcluir
  8. Não percebo o que têm contra o cinzento. Está tão na moda :P

    ResponderExcluir
  9. Tens tanta razão! Penso exactamente como tu! Cor! Um arco-íris de cor sempre! :D Dentro e fora de portas!

    ResponderExcluir
  10. O ruim é viver isso... meio que fim da relação.
    Por estas bandas as pessoas se agarram um pouquinho deve ser o sol... mas observa-se que por aqui em
    lugares mais frios há mais formalidade. Penso que o clima influencia.
    Incomoda um pouquinho ver os outros no ¨lamberem-se"....acho que mexe com a vontade.

    ResponderExcluir
  11. Embora concorde contigo, penso que nem sempre a ausência de troca de carinhos de um casal em público significa que eles sejam "cinzentos", que não experimentem as tais borboletas na barriga, que não sejam felizes. Algumas pessoas são realmente muito contidas, preferindo guardar esse tipo de demonstrações de afecto para quando não existem tantos olhos postos nelas; outras podem estar ainda a conhecer-se, não serem realmente namorados (não de uma forma assumida)e não terem ainda à-vontade suficiente...
    Mas se nenhuma destas situações se verificar, aí sim, julgo que existe uma qualquer desfuncionalidade no casal e que a relação não vingará, por não satisfazer plenamente nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que as pessoas estão juntas pelas mais variadas razões e, não poucas vezes, o amor não vem em primeiro lugar.

    Se nos faz impressão só há duas coisas que podemos fazer: não olhar; garantir que um belo dia não nos encontramos nessa situação.

    Também não podemos esquecer-nos que as aparências iludem. Às vezes alguns casais são muito coloridos e andam a espetar mais facadas no relacionamento do que uma enfermeira de análises clínicas espeta agulhas. Quem não sabe de uma caso daqueles casais que toda a gente dizia que nunca iriam separar-se e que acabaram separados e a dizerem cobras e lagartos um do outro?

    Linearidade? Só na matemática. :-)

    ResponderExcluir
  13. Ahahah =D Concordo. Cor, amigos, cor! Gostei do blog (:

    ResponderExcluir