17.11.09

Quando...

...Olhamos para o calendário e pressentimos que o ano está no fim e que é tempo de balanços e retrospectivas e de metas e de objectivos, olhamos igualmente para os feriados, essa coisa maravilhosa que inventaram e que torna a fé cristã uma coisa positiva.
É que começa devagarinho o brilhozinho nos olhos, como quem diz "Ahhh vou tirar este dia e este e fazer esta pooooonte" e sonhamos já com o nosso rabinho alapado no sofá a ver filminhos maricas com uma chávena de chocolate quente na mão, que se calhar quando nos atrevemos a verbalizar: Ahhh se calhar ia tirar o dia 1 de Dezembro. Cai-nos tudo, como quem estilhaça vidrinhos de sonhos inocentes e bambis mentalmente, quando o vosso chefe vai fazer as duas pontes. E vocês vão trabalhar. E não vão aproveitar essas pontes.

Ocorre-me isto:




Vou ali buscar uns kleenex daqueles que cheiram a mentol. Bale?

15 comentários:

  1. Aqui na minha empresa em Novembro do ano anterior (ou seja, agora) dizem-nos logo quais são as pontes obrigatórias do ano seguinte. E descontam-nas nos dias de férias #$##$!!!

    Quanto a Dezembro, tenho a de dia 7, mas dia 1 vou estar solidária contigo, em frente ao PC a trabalhar e a sonhar com os 5 episódios da Anatomia de Grey que podia estar a ver em frente à lareira a comer sonhos com açucar e canela acabados de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Poizé... raio de feriados a calharem aos domingos.
    mas tu n tens dias de férias para gozar, não? tinha assim uma ideiazinha ó bambi..

    ResponderExcluir
  3. Sabes o que se chama a isso?

    "Azarico"!


    Pois cá para nós que ninguém nos ouve: tenho uma semana inteirinha (e mais um dia) de férias por essas alturas :P


    Mas depois também não tenho ponte no feriado "santo"...


    E afinal de contas, de que lhe serviria ser chefe se não fosse para fazer as pontes que muito bem lhe apetece, deixando os "recursos" a trabalhar por ele?

    ResponderExcluir
  4. Bem, sempre se pode pôr o Bambi no forno e levar na marmita, caso se trabalhe na ponte...

    ResponderExcluir
  5. Hoje fui a um almoço patrocinado pelo Boss e chego ao escritório às 17... assim dá gosto sair de casa :p

    Pirraça, Pirraça lol

    ResponderExcluir
  6. lol, eu já passei por isso!
    agora estou num patamar diferente, vamos ver se continuo nele, tem muita gente que quer o meu lugar!

    ResponderExcluir
  7. Eu vou trabalhar também xuxu, custa não custa? Life sucks

    ResponderExcluir
  8. Estou completamente solidária contigo...
    Também não vou poder fazer nenhuma das pontes porque a chefezinha querida vai fazer as duas...
    Só nos resta resignarmo-nos... E esperar pel.as próximas pontes..

    ResponderExcluir
  9. Opáááá... quase que fiquei com olhar de Bambi que vai ser abalroado por um camião...
    Temos pena! Vou mesmo tirar uma semana de férias no final do mês. Se te portares bem ainda te faço uma visitinha!

    ResponderExcluir
  10. O dia 1 não posso tirar. Fecho contabilistico. Mas o 7 já marquei desde Setembro.
    Ah pois é. Não posso ser sempre a gaja de serviço.

    Venho sempre aqui.
    Muitos parabens.

    beijinho

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho direito a todas as pontes...não têm um bocadinho de inveja?
    Mas.... já tive a vossa idade há muito, vou chorar um bocadinho para o quarto, pode ser?LOl
    Bjis

    ResponderExcluir
  12. Cueca estou contigo!

    Salvem os estagiários! Olha deixa lá o lado bom é que os nossos chefes não estão e assim é dia santo na empresa :D

    Nem tudo pode ser mau right?

    ResponderExcluir
  13. Ah pois é!!

    Para ti, duas palavras: KAR - MA.

    ResponderExcluir
  14. Os feriados são uma das melhores coisas que já inventaram.

    ResponderExcluir
  15. Opa o bambi assim dá mesmo vontade de ir às lágrimas! Eu sou semi-solidária - tenho a ponte de 7, trabalho só a de um. Mas, que saiba, ali vai trabalhar todo o mundo nesse dia, portanto, menos deprimente :p

    ResponderExcluir