26.10.09

Sem filtros

Andamos muito preocupados em mostrar aquilo que somos.
Eu sou isto e blablabla aquilo, não aprecio nada disso e o meu sonho mesmo era ser aqueloutro.

Melhor ainda é quando apresentamos incongruências entre a pessoa que achamos ser e que tão bem conseguimos verbalizar e aquela que estamos a tentar mostrar.
E eu não entendo muito bem essa necessidade de demonstrar o que são. É que depois dá-me a sensação que outros interessam-se por uma sombra do que somos, tirando-lhes todo o prazer de nos conhecer por iniciativa deles. De tropeçar nos nossos defeitos, de se encantarem com os pormenores que nós julgamos ridículos.

Tentamos ser tão perfeitinhos a toda a hora, que perdemos mais tempo a tentar esconder aquilo que gostamos menos em nós dos outros, quando são esses pormenores que nos fazem especiais.

E sim, é um pensamento de início de Segunda pouco light, mas se quiserem rir-se eu hoje percebi o porquê de ser uma pessoa tão mais fixe por gostar de Nestum mel com pouco leite. Sim tenho noção que há casas pior cimentadas, mas não fosse esta minha mania ainda agora estava a limpar a mesa da cozinha. Assim preveniu-se um mini desastre matinal e ficou, mais uma vez, comprovado que sou uma desastrada do pior.

18 comentários:

  1. Nestum c/ mel...?

    Curioso... metia as minhas mão no fogo, se alguém afirmasse que tu não eras a moça daquele spot publicitário das sopas de cavalo cansado! (é que o teu nariz rosado, parece não querer enganar :-/)

    ResponderExcluir
  2. Vivemos num Mundo egoista, logo é normalissimo falarmos de nós, nós, nós... E claro, na vida dos outros.

    Um bom dia e uma optima segunda feira

    ResponderExcluir
  3. eu gosto de nestum c mel com muito leite!
    E tens razão, falamos de mais e mostramos de menos...

    ResponderExcluir
  4. Nestum com mel... Vamos criar um club de fã? A cerelac feita com leite também tem de entrar...

    ResponderExcluir
  5. Tens razão Cueca.
    Não é fácil esconder o que somos, mais cedo ou mais tarde a mascara cai. Eu bem tento dar uma imagem de pessoa credivel, séria, inteligente e sofisticada...
    Não é fácil!

    ResponderExcluir
  6. É engraçado que haja tanto alguém passível de se apaixonar pelo Butters (aquele bonequinho neurótico do South Park lol) como por um sonho de mulher...

    Lembrando-me de outro texto teu, se calhar alguém nos "quebrou". Ao ponto de ver problemas nas coisas em que somos mais puros.

    Mas, também fica a ressalva que se o substrato não for bom, as coisas que achamos piada perdem-na rapidamente.

    Se calhar uma mistura de Butters com mulher de sonho seria o ideal lol

    ResponderExcluir
  7. bom dia!
    a vida é cruel!
    descobre-te e sabe quem tu és quando o conseguires vais ver que és muito mais feliz e o que os outros pensão de ti é problema deles!
    nesta vida o que mais importa é sermos felizes com nos próprios para podermos dar felicidade aos outros!

    boa semana de trabalho!

    ResponderExcluir
  8. LOOOOOL Não é nada um pensamento pouco light... É mesmo a verdade... Acabamos por tirar o gozo dos outros nos conhecerem e acabam por não o fazer por preguiça... Enfim! Mas se há merda que não somos é pefeitos e, por muito que aspiremos a tal, não será facil lá chegar... diria até impossivel! :P

    E finalmente encontrei alguem que gosto do nestum como betume! Obrigado Cueca :D

    E obrigado tb por teres cantado por mim... Atao mas tu estudas em coimbra? :P

    Beijoca*

    ResponderExcluir
  9. Papa Nestum Mel que é papa Nestum Mel só pode ser com pouco leite. Antes aquilo em cimento que todo aguado!
    ;)

    Agora é a parte que finjo nunca ter provado e que me faz vómitos, só para parecer bem nomeadamente, light.

    ResponderExcluir
  10. Desde que a coisa não caia no teatro pouco credível... de qualquer forma, por mais que se fale, o que conta são as posturas e atitudes, que se não forem condizentes, cai tudo pelas bases.

    E, sim, é um enjoo aturar aquelas pessoas que só sabem falar na primeira pessoa do singular, que se passeiam nas feiras de vaidades e para tudo quanto dizemos, nos respondem com mais um eu exemplificativo da sua pessoa em situação idêntica.

    Adorei. Esperemos que sirva para abanar algumas mentes, com excesso de horas à frente do espelho.

    ResponderExcluir
  11. Que post fantástico, Maria Cueca! (Eu sei que é Rosa! :P)

    ResponderExcluir
  12. Este é o chamado post Ventil :D

    ResponderExcluir
  13. eu gosto com muito leite :)
    beijinho

    ResponderExcluir
  14. Em primeiro lugar, frise-se que prefiro com muito leite, gosto de ver os floquinhos a boiar...

    Qto ao tema em concreto, tens mta razão...às vezes encaramos o mundo como um palco e temos de actuar, qdo isso acaba por estragar a peça...

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, eu nunca compreendi lá muito bem essa necessidade que muita gente tem de representar algo que não é. Não quer dizer que se calhar não acabe a fazê-lo, involuntariamente - isso acho que quase toda a gente faz. Mas tento ao máximo evitá-lo.

    Mas aquelas pessoas que deliberadamente criam uma imagem totalmente infiel àquilo que realmente são...? Não compreendo.

    Gostei mesmo deste post. Parabéns! :)

    ResponderExcluir