28.10.09

O Homem-vítima

Se há coisa um bocado irritante são as pessoas que se fazem de vítimas.
E isto torna-se piorzinho quando se trata de algum homem em que estejamos interessadas. (acredito que para os homens as mulheres que se façam de vítimas também sejam um turn-off, mas adiante).

É que por muito giros que sejam, ou muita piadinha que tenham, mulher nenhuma quer chegar ao fim do dia a contar o rol de maleitas que o menino tem: ou é do cu ou é das calças, se não é do pé é da mão, isto para dizer que quem tem cu tem medo e se ele está constipadinho tadinho, ao menos que mantenha a distância de segurança.

Nós aguentamos muita coisa (o mínimo e o insuportável,) a dor de cabeça, dorzinhas nos pés dos saltinhos, TPM, chuva a estragar o cabelo que demorámos imenso tempo a esticar, a doença do pai, a dor da amiga, os problemas do tio, ou a indisposição do cão. A bem dizer, somos um vírus resistente comó raio.
Resumindo, somos umas mimentinhas do pior, mas na hora da verdade suportamos muito.
E suportamos imensamente mais quando se trata de alguém de quem gostamos.

Por isso é que quando, numa base de rotina, nos habituamos a ouvir o mesmo discurso, as mesmas desculpas, as semelhantes indisposições, entramos em modo transe roll-eyes e pensamos: quando é que este tipo se cala?

21 comentários:

  1. Só há uma coisa a fazer nesse caso!

    - Fugir e depressinha antes que se pegue a hipocondría compulsiva.

    ResponderExcluir
  2. E ainda vão com sorte se não pensarmos: quando é que este desaparece? looool

    Olha eu devo realmente ter uma pontaria fdda porque a mim so m saem aqueles que fazem merda a dar c um pau e dps se eu erro é um drama... Help me God* LOLOL

    ResponderExcluir
  3. Pois a parte das gajas passas à frente (ainda por cima aquelas que vêm para o blog queixar-se que andam com falhados).

    E quando estás a tentar esquecer esses stresses e elas (pois sou eu que escrevo, adapto o género) não se calam mesmo assim. E passado uma hora de lamurias e tu acenares com a cabeça e viram-se, olha não se querias ouvir dizias logo...

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa é verdade e há que reconhecê-lo: as mulheres têm mto mais capacidade de sacrifício que os homens. Basta olhar p a desgraçada da minha avó que me atura as manhas todas. Ela está literalmente com metade das doenças do ABC da saúde e mm assim anda p aqui rija.

    E eu duvido que isto se se passasse cmg, andava como ela. Mas adiante.

    Não são só os homens que são assim, como bem referiste. Tb há mulheres que são umas desgraçadinhas e nunca está nada bem. E isso simplesmente...irrita-me! :p

    ResponderExcluir
  5. mas isso era um homem ou metade dele? :P

    ResponderExcluir
  6. Em termos de resistência e tolerância ao sofrimento, estamos anos luz à frente. Regra geral, obviamente...

    ResponderExcluir
  7. Esses sintomas encontras nas mulheres em 90% dos dias do ano. Admito que os outros 10% sejam nossos (dos gajos)... *

    ResponderExcluir
  8. Seja homem ou mulher, não há pachorra para vítimas. Já tive rapazes assim, mas oh santa mãe se já tive amigas assim... É do piorzinho de sempre!

    E uma pessoa até compreende quando o assunto é grave e tal, quando não é do género "bem, chegou aquela hora do dia em que despejo os meus mil e um infortúnios". Só que o problema é que, regra geral, são os "problemas-a-fingir" que são debitados por estas supostas vítimas, quando, na verdade, quem tem problemas à séria fica caladinho e arca com eles estoicamente.

    E desculpa o longo discurso... mas é que a minha paciência também tem andado mesmo nos limites! :p

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nem paciência para homens-vítima nem para dos dramaqueens (kings só alguns).Bem, às vezes nem tenho paciência para mim mesma. Adiante, os homens são muito mais picuinhas.

    ResponderExcluir
  10. Cada homem e cada mulher tem aquilo que julgam ser os seus limites, uns tem coragem de sofrer mais um pouco sempre mais um pouco, outros nem por isso.
    Temos tantos exemplos a nossa volta so temos que os saber observar!

    ResponderExcluir
  11. A mulher sempre teve de suportar mais, lutar mais, tolerar mais. Na hora H, geralmente é ela a suportar o barco.
    Mas não se pode generalizar, há homens lamechas e homens que não são. Há mulheres atoladas em antidepressivos por dá cá aquela palha e há mulheres que carregam os problemas delas, dos outros, e ainda lhes sobra tempo para fazer a janta!
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Uma chapadinha a ver se se tornam mais fortes.

    ResponderExcluir
  13. Os homens, na mniha humilde opinião, sempre que têm uma pequena dor torna-se sempre na pior dor do Mundo. Principalmente quando é dor de corno.

    ResponderExcluir
  14. Ora Bem.. Será que sou só eu que ultimamente só cnhecgente que ao fim de alguns minutos de conversa já me está a dizer que toma antidepressivos, e que tem doenças bipolares??

    Ah, e já agora, não é a primeira vez que conheço um tipo engraçado, que no segundo encontro da-lhe pa chorar a contar o drama da vida dele.. bolas, será que o defeito é meu?

    Sapo Cócas :)

    ResponderExcluir
  15. 99% dos homens que eu conheço são uns picuinhas!Até a minha turminha[de meninos da pré) aguenta melhor uma constipação do que muito homem metido a macho!

    ResponderExcluir
  16. Eu também me queixo muito das mulheres que se fazem de vitimas, acho que o mal é generalizado, quer de homens, quer de mulheres.
    Pior que fazer de vitimas, é perguntarmos o que fizeram para alterar a situação e saber que NÃO FIZERAM NADA, ou seja, este comodismo mostra que afinal até gostam é disso!!

    ResponderExcluir
  17. A situação parece-me transversal aos dois sexos. Basta termos de nos dirigir a um qualquer centro de saúde e nas salas de espera, aquilo é um concurso de quem consegue acumular mais coisinhas escaganifobéticas.

    Mas, não há pachorra para o género e quando encarnam o Calimero? E aqueles a quem perguntamos, só por perguntar, "está bom?" e contam-nos a história psicológica, social profissional e clínica, desde que nasceram? Pfffff!

    ResponderExcluir
  18. Eu vi logo que eras assim. Por isso é que não gostas de mim. Mas também....ninguem gosta de mim...LOL :P

    ResponderExcluir
  19. Pobre cuequinha...
    Há mulheres que tb me tiram do serio (e n pelas boas razoes...) :P

    ResponderExcluir
  20. não é só os homens, também há mulheres assim... e às vezes não é muito agradável...
    beijinhos

    ResponderExcluir