2.10.09

O amor, a massa e o "és óptimo"

Pois é, diz que ontem fui jantar fora. Não desdenhando da companhia, posso dizer que neste jantar quase que chorei - estive uma ou duas vezes prestes a fazê-lo, exigindo o melhor de mim para me conter.
Sentei-me e a ideia de que nunca tinha ficado entre dois "casais" tão estranhos na minha vida assomou-se-me.

Na mesa Nº 1
Dois homens estrangeiros, falavam em inglês. Quando falavam. Não os vi trocar mais de 2 ou 3 frases durante todo o jantar - não porque passassem a vibe de estarem zangadinhos, simplesmente havia ali muita tensão acumulada e os olhares constantes um no outro e para o vazio eram algo perturbadores.
De salvaguardar a bela linguagem corporal - ambos impávidos e serenos, um com a sua pizza de rúcula, ou com a sua de espinafres, estavam sentados muito sérios, o da direita com a mão no queixo a olhar para a esquerda, o da esquerda com a mão no queixo a olhar para a direita. Imóveis. Calados. Senti-me no melhor espetáculo de teatro contemporâneo e sem pagar bilhete.

Na mesa Nº 2
Um casal de metaleiros. Ele gadelhudo que só visto com um cabelo maior que o o meu, barba de alguns meses alimentada a piolhinhos e olhinhos de carneiro perdidos no vazio, ela branquinha, ruiva, com olhos de bicho atropelado à 2 dias já em rigor mortis.
Mal me sentei fui logo invadida nos tímpanos por um "és óptimo, amor!". - mau, pensei eu, queres ver?.
Tentava concentrar-me na lista de pedidos, mas era infrutífero dado o nível de diálogos que se estavam ali a manter, tais como:

(ele completamente alheio do mundo e desinteressado)
ela: amor (sim porque em todas as frases tinha de haver um "amor" pelo meio, esta noite é só nossa. Hoje dormes comigo e vamos ter a NOSSA noite. Amanhã acordamos juntinhos e vamos passar o DIA juntinhos e depois podes conhecer toda a gente e os meus amigos - vais adorá-los, ainda que seja demasiado cedo para nós!! (tudo muito sentido, muito lá do fundo do coração)
ele: epá, devia ter trazido um bloquinho para anotar esses planos todos.
(ela devia ter percebido a dica, mas não)

Ela insistia em puxar ao diálogo, fofinho para aqui, fofinho para ali, nem falando no olhos-nos-olhos e nas mãozinhas dadas durante TODA a refeição. Até que demonstra o ex-libris dos relacionamentos: a importância da comunicação.

ela: o XXX fornicou (já ninguém diz fornicar mas pronto) com a YYY, acreditas?! O que é que tu pensas sobre isso?
ela: (não o deixando falar) pois é que sabes, ele tem namorada e não há nada pior que uma mulher cornuda que não sabe!
(neste momento eu pensei, não filha, não há nada pior que uma mulher cornuda - novamente ninguém diz cornuda - que sabe!)

Entre fornicanços e traições, lá ela falou no dia em que apanhou o tal amigo, segundo ela, no quarto nu e com a cama quente - facto que serviu de base ao pressuposto que ele tinha traído a namorada com uma gaja que ela viu depois na estação de autocarro.
É só de mim, mas como é que ela sabia que ele estava integralmente nu? E que a cama estava quente?
...

Entre outras pérolas imensas que me permitiram passar um jantar inteiro a trincar a língua para não me rir sonoramente, bem como potenciou a minha imitação - aquém devo dizer - daquele casalinho metaleiro e ternurento.
Fofinhos, onde quer que estejam, aposto que tiveram uma noite melhor que a minha.
Bem haja!

23 comentários:

  1. Porque foi a gaja que aqueceu a cama ao amigo....DUHHHH =p

    ResponderExcluir
  2. E eu a pensar que o meu fim de tarde/princípio de noite tinha sido assim desagradável...(ouvir queixas conjugais enquanto a nossa equipa está a perder com uns gajos que n jogam nada, isto tudo num tasco mto rasquinho a cheirar a azeite Gallo).

    Enfim...

    Tens consciência que o metaleiro a esta hora já deve ter fugido p França n tens?

    ResponderExcluir
  3. diálogos (?) deprimentes...mas olha, como está essa lingua? doi de a teres mordido tanto?

    ResponderExcluir
  4. Ja eu acho que essa menina vai fartar o homenzinho muito em breve. eheheh

    E que raio de conversa para se ter num restaurante!

    ResponderExcluir
  5. e tu? só a relatar os outros, como descreves o teu jantar? ahaha

    ResponderExcluir
  6. E uma pessoa pensa...

    que nunca aconteça comigo.

    ResponderExcluir
  7. Então sempre jantaste fora.. (fora de casa, de qualquer casa, literalmente.. bem hmmm.. no restaurante, portanto. Pronto, é isso).

    ResponderExcluir
  8. Só eu é que nunca apanho conversas dessas. São-me sempre contadas por outras pessoas.

    Que inveja de ti, Rosa cueca.

    Um dia também vou ter a sorte de presenciar a um momento único desses. Mas não me vou conseguir conter.

    Num momento, desses, que tem tanto de deprimente como de hilariante, a indecisão está em saber se se ri ou se chora.

    Acho que me irei rir

    ResponderExcluir
  9. Pedro, foi esse o meu palpite também. :P

    Dexter, o teu jantar doi Liga de meninos comparado ao meu - ultrapassou largamente em termos intelectuais aquela personagem-que-sabemos lol o metaleiro a esta hora fugiu com o casal gay da mesa 1.

    Lia, a língua recomenda-se. ok talvez não seja a melhor expressão: sim, sobrevivi! já aqueles diálogos, mais um bocadinho e a pizza saía.

    S, que raio de conversa para se ter em qualquer lado - aquilo só visto lol.

    siceramente, isso agoooora. mas afianço que já tive melhores e já tive piores.

    Solteira SA, eu se me vir um dia num filme desses saio a meio lol

    Ritinha, represálias para si, venha trabalhar e fazer-me companhia, isso sim :P

    Tiago, se calhar o episódio acabou por me salvar a noite tenho em crer lol.

    ResponderExcluir
  10. Há com cada personagem... Oh Rosa Cueca viva as aventuras... Para mais tarde recordar! E esta gente aquece camas uns aos outros.. Gande paródia :P *

    ResponderExcluir
  11. D E M A I S...o que me ri!
    Só eu não apanho com esses filmes e ainda bem...pk só uma escandalosa no que toca a rir e não me contenho :)

    ResponderExcluir
  12. "Fofinhos, onde quer que estejam, aposto que tiveram uma noite melhor que a minha."

    Até porque ERA a noite deles :P

    ResponderExcluir
  13. Acho que não chegarama ter a "noite" deles. O gajo saíu do restaurante e fugiu a sete pés da gaja. Cá para mim foi ter com a amiga "cornuda" dela que sempre deve ser menos chatinha. Fartei-me de rir contigo. beijos

    ResponderExcluir
  14. Mais vale ir ao Aires. O gajo desliga a máquina dos gelados à noite e mexe as bebidas com a pila, mas ao menos não ouves essas conversas deprimentes. Já agora... onde é mesmo o restaurante. Levas-me lá. Não levas?

    ResponderExcluir
  15. Emoções a mais p uma noite, sem dúvida :P

    ResponderExcluir
  16. Grande medo. Se calhar a menina já começava a perceber que ele não está nem aí para a conversa dela

    ResponderExcluir
  17. Tesourinhos deprimentes, sem dúvida, a metaleira além de estar um bocadinho, pronto muito, atrasada no tempo, andava a trabalhar na cornadura do rapaz (amor fofinho) e ele na onda "deixa-me fugir enquanto há tempo". Se não estava nessa onda, devia estar! Bjs

    ResponderExcluir
  18. o casalinho de estrangeiros já estavam naquela fase monótona da relação, tens que dar um desconto :p
    já com o outro, até eu me ri aqui, imagino tu aí xD ahahahah
    belo jantar ^^

    ResponderExcluir
  19. esperemos que a metaleira seja boa na cama.. caso contrário, bye bye!

    ResponderExcluir
  20. bem...

    faltou o relato da mesa do "meio" - a tua!!!

    Mesa 1: talvez algo os incomodasse, ou não estivessem à vontade, ou tantos outros motivos...
    mas já agora uma frasezita sobre o assunto lol
    "A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentir constrangidas." (Gérard Didier Erasmo)

    Mesa 2: cómicos lol... mas só comento a tua pergunta lol... ela sabe que estava nu e a cama quente... por de seguida foi ela que foi-se lá enfiar :X
    "quem desdenha quer comprar" né o que dizem? se calhar comprou mesmo! lol

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Isso tudo numa pizzaria? Ahaha

    ResponderExcluir
  22. ahahah ainda assim, podia ser pior :D

    ResponderExcluir
  23. Um post giro (ninguém diz "um post giro"!)

    Há tanta vida pora aí que tem de haver personagens para todos os gostos.

    Tenho para mim (outra coisa que muito pouca gente diz!) que o metaleiro estava a topar-te a morder a lingua...

    :)

    ResponderExcluir