13.7.09

Tramada pela Disney

Menina que é menina chorou baba e ranho n'A bela e o monstro, perdeu-se em suspiros pelo primeiro beijo n'A pequena sereia, comoveu-se com a Branca de Neve, torceu para que o John Smith não apanhasse um tiro pelo pai da Pocahontas, desejou também ela perder um sapatinho (sacrilégio) como a Cinderela, quis que a levassem ao céu (coffcoff) como a Jade, acalentou a esperança de ser acordada como a Bela Adormecida.
E o que é que isso fez pela nossa "espécie"?
Nada - Extra dar-nos noções levemente ridículas do que é suposto o amor ser.

Basicamente meteu-nos na cabeça que o amor é algo assim, que pode acontecer ao virar da esquina, que se torna a coisa mais importante e supera todos os obstáculos quando é verdadeiro. Que é suposto ser para sempre.

Mas na realidade estas "princesas" são apenas levemente dependentes. E parvinhas.
Porque na realidade hoje luta-se muito pouco por amor - é mais um consumível.
Por isso digo: o amor é um murro no estômago. Que demora a passar.

8 comentários:

  1. Andas a consumir muita Ally McBeal ;)

    A Reneé disse-lhe o mesmo num episódio:

    A: Basically we're screwed because...
    R: ...of Disney!

    ResponderExcluir
  2. Nós estamos tramadas por causa de vocês.

    Que andaram anos e anos a ver Oliver e Benji e deu no que deu :)

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda no outro dia, há menos de um mês, revi pela milionésima vez A pequena Sereia. :P e adoro!

    ResponderExcluir
  4. Concordo que elas são as culpadas da nossa visão romântica do amor, mas na vida real nem sempre é assim. Aprendemos por nós próprias... beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Os tempos são outros, renovaram-se.

    É tudo bem mais fácil, se deixarmos que a trivialidade das paixões várias, invadam a nossa vida com o propósito de nos fazer sorrir... se é para sempre ou não, importa somente, que a outra pessoa seja verdadeira durante o período de tempo que a paixão resista. ..

    ResponderExcluir
  6. A vida não é perfeita como uma história de encantar...mas pode ter o seu encanto...e não quero, nem vou deixar de acreditar no Amor...não no de contos de fadas...but in true love!

    ResponderExcluir
  7. Claro que para os putos eles nao iam pôr o principe da cinderela a encorná-la com a irmã! lol E o amor nao tem necessariaente que ser o mar de rosas que se pinta nos filmes da Disney, mas tb nao é assim tão mau e é um facto que nos faz felizes, ainda que nao dure para sempre por vezes.

    ResponderExcluir