20.3.14

Nota, culinária, do dia.

Ultimamente vejo muito isto:

Receita gira, foto gira, apetecível, espectacular, uma pessoa mal pode esperar por ir para casa testar e...tcharãaaannn, ah e tal, pimbas, espeta com a receita feita com a Bimby.

Eu sei que todos vocês amam de paixão a vossa Bimby (o tuga pode estar com a corda ao pescoço, mas há-de porque há-de desencantar quase 900€ para ter uma Bimby deus-nos-livre-e-guarde-que-as-pessoas-pensem-que-cozinhamos-como-gente-pré-histórica), mas já se cozinhava há muitos anos sem robôs de cozinha.
Para tudo o que uma Bimby pode fazer, aposto um dedinho do pé (que se estiver a dizer asneira não faz tanta falta como um das mãos), em como há uma maneira tradicional de fazer o que quer que seja.

12 comentários:

  1. o meu primeiro carro foi mais barato que uma bimby e ainda durou... diz muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitas coisas que me falam ao coração, mas uma delas é certamente saber dar valor às coisas.
      Não sou uma Contra-Bimby, já testei uma e reconheço as potencialidades. Mas acho um exagero de preço, para ser sincera.
      Sou das que, se tivesse esse dinheiro disponível, pegaria nele e iria mil vezes primeiro viajar.
      Acho que é uma febre à volta de algo que não é muito mais que um brinquedo.

      Excluir
  2. Adoro cozinhar... e fico tão frustrada quando me falam de um prato super delicioso, a melhor coisa do mundo, aquilo que sempre desejei comer. Pergunto como é que se faz e respondem-me: "Aiii fiz com a bimby"... Well...Lá vou eu pesquisar receitas equivalentes na net para pessoas pobres... oui oui

    ResponderExcluir
  3. As bimbys fazem-me lembrar aquelas bicicletas que a malta comprou em massa há uns anos atras. Toda a gente cheia de boas intençoes no inicio para se tornarem em ciclistas caseiros e depois ficava aquele mono anos no quarto a fazer de cabide.
    Só eu sei o quanto me custou ver-me livre da minha, ofereci a toda a gente , gratis, ,free, á pala....e nada, ninguem aceitou, teve que ir para o lixo.

    Conheço pessoas que passando o entusiasmo inicial, já só usam a Bimby para fazer leite creme e bacalhão com natas, fica bem, reconheço, mas é o leite creme mais caro da historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reconheço que os meus olhos brilharam por segundos, mas foi só naquela parte do gelo para as caipirinhas.

      Excluir
  4. Compro bimby quando ela escolher as receitas, for ao Pingo Doce, alombar com o saco escada acima e cozinhar. E para não me chamarem de exigente, até ponho e levanto a mesa e lavo a loiça.
    Arranjem-me uma destas e eu pago os 900€ a prestáááções.

    ResponderExcluir
  5. Bimby...essa saca dinheiro para pessoas no mínimo, pouca dadas à imaginação (eu diria mesmo preguiçosas e que não sabem cozinhar, mas ainda causo aqui um terramoto, e eu não gosto de incomodar).
    E depois complica-me o sistema que pessoas desempregadas dêem os 900€ pela máquina, mesmo que a prestações baixas...porquê pessoas, porquê?

    ResponderExcluir
  6. A minha mãe tem uma Bimby desde o tempo em que ela apareceram e posso-te já dizer que quem diz mal da Bimby é claramente falta de conhecimento e parvoíce gratuita. A máquina vale o dinheiro que custa não só pela vasta gama de potencialidades como pela durabilidade e resistência dos matérias e até pela portabilidade que apresenta. Se há pessoas que preferiam gastar 900€ noutro artigo qualquer isso é outro assunto! Cada um gasta o dinheiro naquilo que lhe mais lhe aprouver, mas irrita-me as pessoas dizerem que a Bimby não presta ou não vale o dinheiro só porque não têm dinheiro para comprar uma ou preferem gastá-lo noutra coisa.
    Depois do desabafo (peço desculpa!) digo-te que mesmo apesar de ter uma Bimby em casa desde há muito tempo faço muitas receitas no tacho e na frigideira com os utensílios de cozinha normais e algumas até mais saborosas que na Bimby ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que a Bimby não prestava, disse que preferia alocar o meu eventual dinheiro (ahahha.....) noutra coisa, antes de adquirir um gadget que, pode ser muito prático, mas não veio inventar a roda.

      Se me falarem numa cena que passe camisas impec, isso sim, mandem vir!
      (ODEIO PASSAR A FERRO!

      Excluir
    2. Camisas não sei, mas há uns tempos uma amiga minha adquiriu uma coisa que passa a vapor, quer dizer passar não é bem o termo! Aquilo é tipo uma "tenda" penduras a roupa lá dentro e sai como se fosse passada a ferro...

      Excluir
  7. A quantidade de vezes que já pensei nessa questão de se andar a contar troquinhos mas "ai que tenho que ter uma Bimby"...tira-me do sério. E uma Bimby para depois só a usar uma vez por mês. 'Tá bem então.

    (Particularmente mau quando, como consequência de essa pessoa andar a contar troquinhos, eu sou obrigada a dar boleias a torto e a direito porque "o gasóleo não é à borla e eu não posso levar o carro". Poh. Porque o meu é grátis.)

    Desculpa, desabafos!!!

    ResponderExcluir
  8. Tuga que é tuga recebe o ordenado mínimo mas compra a Bimby a prestações de 24meses porque a vizinha do 1º direito comprou e, depois, mesmo que só use meia dúzia de vezes é fixe dizer que tem Bimby em casa. Não me importava nada de ter uma mas tenho coisas bem mais interessantes que fazer com 1000€! Portanto faço tudo da forma tradicional...:)
    Vê as minhas receitas em:

    www.chamavalheumfigo.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir