13.1.10

Mau feitio? Nós?



Nunca aborreçam uma gaja pela manhã.
A sério. Palavra de amiga.
A bem dizer o nosso acordar já não é caracteristicamente de princesa - embora muitas o neguem veementemente, nas quais me insiro como é óbvio.
Atentem, nisto somos um bocadinho gajos, porque o nosso primeiro pensamento é: deixa-te estar aí quietinho filho, que eu tenho de ir tratar de tudo, menos de ti. Tomar banhinho, pôr o creminho, o anti-olheiras, mudar os sapatos que se tinha escolhido, fazer umas torradinhas, qualquer que seja a ordem e o ritual, o essencial aqui é não sermos incomodadas.

Que é um conceito que o meu gato, em específico, desconhece, e que equivale, tenho em crer, ao sentimento que partilho aqui com vocês face aos machos que têm lá por casa a adornar a mobília.
Ora, eu hoje devo ter dormido umas 3 horinhas se tanto - insónias, insónias - eram 5h e tal e eu de olhos postos nos vernizes a pensar que era uma óptima e perfeitamente decente hora para as pintar. Adormeci com este pensamento, apenas para acordar às 7:30h com o meu gato a passear os ditos vernizes pelo chão.
Pensei que a coisa se resolvia com mimo e um sssshhh está sossegadinho - que é como me disseram que se deve fazer com os gajos se queremos chegar a horas para o trabalho - mas fui terminantemente ignorada e a saga de deitar-coisas-pelo-chão-a-ver-se-és-parva-e-as-apanhas-bem-como-contabilizar-durante-quanto-tempo-o-farás continuou.
Basicamente a historinha acabou com o meu gato a comer as minhas torradas e eu a suspirar.
Isto tudo - e obrigadinha por aguentarem ler até ao fim - para dizer que estou com mau feitio. Hoje. No resto do ano sou um amor. Hoje menos. Muito menos.

23 comentários:

  1. Ao que parece, havia alguém que já te tinha dito que essa história dos vernizes, especialmente os "roxos" não é boa ideia...


    De resto:

    Será que sou só eu que tenho bom acordar? (e que o essa qualidade é inversamente proporcional ao número de horas que durmo?)

    ResponderExcluir
  2. C'est la vie. Vais ver que daqui a bocadinho isso já te passou...

    ResponderExcluir
  3. Há dias e dias... ou melhor noites e noites, nós compreendemos.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  4. Eu acordei assim tb! Bolas!

    ResponderExcluir
  5. Esse teu gatinho é um fofo ;)

    ResponderExcluir
  6. RC, há quem não precise do seu tempinho matinal? Diria mais, do seu espaço vital? Mas isso de adormeceres a pensar em vernizes e acordares ao som deles é estranho...

    ResponderExcluir
  7. Eu hoje, e só hoje tal como tu, também estou com uma neura descomunal. E é também por causa de um gato.

    ResponderExcluir
  8. Anima-te cueca, respira fundo, vá, já passou ;)

    ResponderExcluir
  9. Confirmo!
    Esse teu gato é obra do Demo. Acordar com a criatura emaranhada nos meus desalinhados caracois é coisinha para me levar a enfiar o bicho na sanita. Ainda pensei manda-lo pela janela, mas achei que seria em vão. Aquela coisa deve ter 14 vidas.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho mau acordar todos os santos dias. Quem me conhece já sabe que entre o levantar da cama e o duche matinal, é melhor não me falarem pois vai sair coisa torta de certeza. Realmente gostava de ter um acordar de princesa, toda good morning sunshine bla bla, mas depois de 26 anos a tentar... Desisto :p
    Espero que o dia te corra melhor do que o acordar :)

    ResponderExcluir
  11. Cueca estou solidaria, também tenho uma coisa de 4 patas que manda lá em casa.

    Se ele não te deixar dormir faz o seguinte: whiskas saquetas num prato e bem longe do teu quarto. Depois tranca-te no quarto. ele eventualmente irá a tudo o custo andar com as patas na porta mas depois desiste ou não ... ou não mesmo ...

    Mas tirando isso são uns amores ... ou não ...

    ResponderExcluir
  12. Eu nem sei se tenho mau feitio ou não, para ser sincero, tal é o meu estado de zombie quando acordo. Se me chatearem a cabeça acho que nem dou muito por isso.

    Também verdade seja dita que não tenho um gato para me infernizar a vida logo de manhã, mas tenho um irmão que insiste em programar o despertador para horas impróprias de modo a fingir que estuda.

    ResponderExcluir
  13. Pois experimentem, em vez de um gato... DOIS gatos. Grrrrrr!!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Se te serve de consolo, hoje assim que acordei o meu macho-felino decidiu cumprimentar-me com uma mordidela no queixo... assim daquelas que deixam marca... escusado será dizer que tão cedo não lhe encho a tigela da comida!

    ResponderExcluir
  16. Dê por onde der, geralmente acordo sempre bem disposto. Talvez para isso contribua o facto de eu não gostar muito de dormir. Ou melhor, gosto de dormir apenas o suficiente e ter de me levantar cedo, apesar de ser difícil, não altera a minha disposição. Penso que, como o dia está a começar, ainda nada aconteceu e, portanto, não tenho motivos para estar aborrecido. Eventualmente, ao longo do dia as coisas podem piorar, mas de manhã está sempre tudo bem. :)

    Desculpa não ter sido obediente e ter escrito por aqui tanta coisa. Já sei que o que tu queres é paz e descanso. Mas eu vou já parar. Até logo! :)

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderExcluir
  17. Partilho exactamente da mesma opinião que tu, eu falo por mim, tenho um péssimo acordar, estremamente mau feitio matinal e então no inverno é mesmo bom que nem falem comigo, felizmente não tenho assim um gato, porque do geito que sou ou mudava às custas dele, ou já tinha ido pela janela (perdoem-me mas é a realidade) felizmente de uns 3 anos para cá moro sozinha, mas qd tinha duas pestinhas em casa, cheguei acordar ao som de panelas e testos, escusado será dizer que tiveram de fujir rápido pk da minha cama até à porta voou tudo que tinha à mão, só não foi mesinha de cabeceira porque era pesada :P
    Espero que já estejas melhorzinha!!

    ResponderExcluir
  18. Cá em casa já toda a gente sabe que depois de acordar gosto pouco que me incomodem. Tenho mau acordar, não gosto de barulho, gritos, confusão, da tv aos berros. Só depois do banhinho, das torradinhas e de me sentir novamente uma pessoa é que podem falar comigo. Felizmente não tenho uma gato. Mas de vez em quando tenho um homem que de vez em quando consegue-me deixar mesmo com mau feitio.

    ResponderExcluir
  19. Nem consigo dizer nada, tu dizes tudo tão bem! :)

    Era tão bom para a sociedade no geral e para as mulheres em particular se os homens seguissesm os teus conselhos!

    ResponderExcluir
  20. Hoje e todas as manhãs em que tenhas que acordar realmente de manhã... Ok estou a projectar! Also not a morning person! E ainda bem que a minha gata também não é!

    (mas em compensação a hora dela esticar as pernas e correr pela casa é às 3 da manhã...)

    ResponderExcluir
  21. As vezes acordo assim e tbm ja me aconteçeu ter insonias e as tantas da manha pensar que é uma optima hora para pintar as unhas xD

    De certesa que nao tens um cão-gato ou gato-cão, ai entenderias como o teu gatinho nem da muito trabalhinho xD

    o teu cantinho esta muito engraçado, vou seguir-te :)


    Beijinho da Abelha**

    ResponderExcluir
  22. Finalmente alguém que compreende que de manhazinha, quando se acaba de acordar, não é altura para chagar a paciência de uma pessoa. É que o melhor mesmo é nem me dizerem mais que duas palavras seguidas... (e infelizmente, isso é mesmo durante o ano todo).

    Por outro lado, não tenho gato, só tenho um cão, que é um anjo em deixar-me dormir. Tirando quando não deixa e aí sim, compreendo o que dizes...

    ResponderExcluir