14.1.10

Coisas que perturbam a samaritana que há em mim.

1. Sempre que alguém da minha faixa etária se lembra de marcar um jantarinho de grupo levo com a mesma ementa: grelhada mista.
Estou a um passinho de começar a rejeitar convites sob o pretexto da azia total e começar a imitar o som de refluxo gástrico ao telemóvel (sexy à brava não é meninos?).

2. Gajas com roupa excessivamente curta, justa e com cores que chocariam um daltónico. Não. No can do. É feio. É mau. Párem.

3. A águia Vitória. Para já o nome é parvo. O bicho é um passaroco horrível que deve ter doencinhas e umas garras malévolas que me fazem tremelicar o olho esquerdo (continuo a alimentar o imaginário masculino com esta).

4. Pré-pagamento na bomba de gasolina. Já estou sempre de mangueira na mão (salvo seja - esta é só para espicaçar os meninos que estoicamente aguentaram ler depois do no.1 e 3) quando vejo que tenho de parar o que estou a fazer - não sem antes dar uma de ursa disléxica total a insistir em atestar e aquilo dar o estalidozinho irritante e ver o senhor da bomba a conter o riso.
(À conta disto já um senhor com tendência homossexual brasileiro me atestou o carro para eu não sujar as minhas mãozinhas - um beijinho para o Mister Bombastic - viram como eu fui engraçada? bomba, bombastic, gay, Mister, não?! Eu achei giro. Adiante.)

5. Fanáticos religiosos que me tentam converter à religião deles à lei da bala com discursos fofinhos como: Ai o Armagedão. Ai o pecado. Ai que é feio.
Feio é o catano.

Pronto. E era isto.

18 comentários:

  1. Subscrevo essas coisas que te perturbam, sem dúvida:)*

    ResponderExcluir
  2. Bem.. O Mister Bombastic foi sem dúvida muito bom.... :))

    algumas dessas coisas também em fazem ranger os dentes...
    Grrrrrrr

    :)))

    ResponderExcluir
  3. Apenas para que conste: não comento com muita frequência mas sou leitora assídua e delicio-me com os teus post(e)s xD

    ResponderExcluir
  4. O ponto 3 é deveras perturbador. E aqele olhar de esfomeada da bicha? Eu não me atrevia a estar na rota do voo do animal. Uma amiga minha contou-me qe certo dia de jogo, fizeram o nº da bicha voadora e a dita bicha, não lhe estava a apetecer voltar. A carninha já devia ser de ontem =P
    O ponto 5 tb me acontece bastante. É isso e o "faltam-me 10 centimos para o bilhete do metro. Nao tens qe me emprestes?"
    O ponto 2 é terrivel. E é qe parece qe para algumas é smp verão.

    ResponderExcluir
  5. 1. Esqueceste-te dos bifinhos com natas e cogumelos. É uma emente fantástica especialmente se de seguida estamos a pensar enfrascarmo-nos.

    2. Há meninos que gostam (não é o meu caso).

    3. A Águia Vitória faz parte da minha religião. O Benfica é a minha religião, o Eusébio o meu Deus e o Estádio da Luz a minha Catedral. (obviamente que estou a gozar hein?).

    4. Como eu sou um pé rapado, mesmo que a bomba não seja em pré pagamento, eu pago dessa forma, p dps n gastar mais do que queria.

    5. Já disse a um desses senhores que era muçulmano dedicado, que é como quem diz: fanático. Não insistiu mais.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do que escreveste e subscrevo mas adiciono mais uma:

    - Estarmos num local público ou num transporte público e vem um adolescente ou grupo de adolescentes com os telemóveis a dar música em altos berros. Em vez de usarem "phones" e não incomodarem as restantes pessoas, insistem em que toda a gente oiça aquele hip-hop, rock, ou lá o que é.Eu adoro rock e musica mas não incomodo ninguém com os meus gostos. Uso phones á bela maneira dos anos 80 e 90.
    Bjinhos e continua rosa cueca

    ResponderExcluir
  7. 1. Para além da grelhada mista... os sempre belos bifinhos com cogumelos...ou então o bacalhau com natas.
    2. Horrivel...para mim a mulher têm de estar "tapada" e "destapada" o suficiente...para deixar um homem a "sonhar" com o que estará por baixo...heheheh
    3. Como o Dexter disse...é o nosso hino...já faz parte da nossa rotina como sofredores (este ano um pouco menos) do GLORIOSO...
    4. Desta nada posso adiantar...tb sou distraído...mas gostei mto do Mister Bombastic...heheheheh
    5. A minha única religião é a minha felicidade...e a "procura" de alguém com que possa partilhar essa mesma felicidade...e a possa fazer tb feliz...

    ResponderExcluir
  8. 1 - Por acaso nunca comi grelhada mista num jantar desses. É sempre esparguete à bolonhesa, strogonoff ou lasanha.

    2 - Só as cores me chocam :P

    3 - 100% de acordo. Mas pensa no lado positivo. Está ali um belo guisado em potencia.

    4 - Pre-pagamento não, mas o Pay & Go da GALP é do melhor.

    5 - Dá-me a dizima :P

    ResponderExcluir
  9. Concordo...gostei principalmente do n.º 3 :)

    ResponderExcluir
  10. E o lombo de porco também é uma coisa que, pronto, já chateia...

    Aproveito para dizer que aprecio a imagem do cachorro com a bela da cueca rosa!

    ResponderExcluir
  11. Grelhados mistos. Antes era bifinhos com natas e cogumelos... :)

    ResponderExcluir
  12. Concordo genericamente com o que fica dito, excepção feita à Águia Vitória...ora, atendendo ao meu mais que reconhecido fanatismo clubístico pelo SLB (as maiúsculas são propositadas) creio que a ofensa ao símbolo máximo da entidade é coisa que machuca (lá está mais um neologismo brasileiro que dispõe sempre bem a malta)!

    Votos de muitas felicidades Cueca, tá bom?!

    Ass: O gajo que tenta ser anónimo mas depois põe as iniciais na publicação...

    ResponderExcluir
  13. Eu sou tão mesquinha que irritam-me todas essas coisas e mais umas trezentas. Mas tu sabes que eu não presto, tenho um mau-feitio do caraças.
    Grelhada mista???? Nem em churrascadas num jardim catita de alguém...

    ResponderExcluir
  14. 1. Não seja por isso! Se quiseres, começo a convidar-te para os nossos jantares. Geralmente têm 2 pratos - um peixe e outro carne (e aqui não há grelhada mista) - e costuma ficar tudo por 12 euros (fora as bebidas). Interessa-te?

    2. Obviamente, eu aprecio gajas com roupa excessivamente curta. Se depois lhes fica bem ou mal? No meio de tantas, em alguma há-de ficar bem. :)

    3. À parte do tremelique no olho esquerdo, sou como tu.

    4. E se eu quiser atestar o depósito? Eu sei lá quanto é que é preciso meter?

    5. Pois... É como o ponto 3.

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderExcluir
  15. vai-te lixar mais a grelhada mista e mostra-te solidária para com a minha obesidade, sim?
    pra próxima pedes um bife cheio de molho à vontadinha que ninguém te obriga - e nng te obrigou! - tás sp c o refluxo gástrico agora, toma cenas!

    eu acrescentava 'a cidade de aveiro', porque dizes sempre que é um caos e que tem transito estranho...embora sejas a única lol

    :D *

    ResponderExcluir
  16. Acrescento a isso (pese embora o facto de ser benfiquista e não digerir muito bem o nome da águia) os gajos lamechas que se fingem de sensíveis. É pá, não há paciência. E quando se lembram de datas que passaram há séculos? E, no entanto, continuam a lembrar (auxiliados por lembretes de telemóvel manhosos) às gajas "olha, querida hoje faz 456 meses que demos o nosso primeiro beijo. Quando basta olhar para a carinha falsa deles que aquilo é só para fazer figura... Perdoai-os Senhor, que não sabem o que fazem... ou o que dizem... Devem pensar... lol

    ResponderExcluir
  17. "Feio é o catano" O que eu me ri com esta xD
    Beijinho

    ResponderExcluir
  18. 1. Não gosto de grelhada mista. Não gosto de salsichas. Pronto, não gosto.

    2. É que se têm corpinho p/isso, vá, uma pessoa até consegue não ficar chocada. Agora aquelas que fazem questão em usar um top que não tapa a banha. Eh pa!

    3. A águia Vitória é linda e é muito bonito vê-la a voar no estádio. 'Tá bem? Ficamos assim conversadas?

    4. Não me posso pronunciar. Mas gostava! ;)

    5. Desde que vi uma amiga minha fazê-lo, adoptei a mesma técnica: quando me interpelam na rua e dizem "posso oferecer-lhe isto?" e me estendem uma revistinha que diz "Jesus Cristo é a salvação" (ou outros do género), digo: Poder, pode. Mas eu não a vou ler. Resulta sempre.

    Post delicioso, como sempre :)

    ResponderExcluir