4.5.10

O Cuecão.

Há uma coisa que considero bastante comum: o síndrome da cueca confortável.
 
Confesso que tempos houve em que gostava de ocupar com cerca de 30% a minha gaveta de roupa interior com cueca-conforto. Aliás, eu já fui daquelas miúdas que achavam que fio dental só mesmo depois de lavar os dentes, porque enquanto ornamento de intimidade não me imaginava capaz de o aguentar o dia inteiro.´
Hoje em dia confesso que para além de ter roupa interior em excesso, simplesmente a cueca-conforto no seu molde típico não existe.

 
E o que é a cueca-conforto?
A cueca-conforto tem a sua tipologia: regra geral de cor neutra, algodão, a dar para o grandito e de elástico, como podem identificar aqui no exemplo abaixo (ou simplesmente irem dar uma vista de olhos na gaveta da roupa interior da avó):

 

 
Sinto que posso ao menos dar umas sugestões...
Ok, é importante estar confortável, e sim, há peças para usar em ocasiões especiais e outras no dia-a-dia. Portanto:

  • Atentem aos materiais quando estão a comprar (preferencialmente com percentagem alta de algodão);
  • Nada de elásticos muito fortes (têm a opção das sem costuras, como as da Sloggi, ou os básicos da Intimissimi);
  • Vejam se as costuras - a existir - são macias, bem como se vincarem, comprem o número acima. (De nada nos vale a teimosia de acharmos que vestimos um número abaixo);
  • Comprem modelos que estejam de acordo com a vossa personalidade. (Ou correm o risco de não se sentirem bem a encarnar a Ana Malhoa que há em vocês);
  • Se são miúdas com curvas e anca mais larga, é bem mais confortável usar cuecas com alguma largura de lado;
  • Usem roupa interior adequada: se vão praticar desporto, não vão com aquele modelito reduzido cheio de rendinhas, certo?

No fundo, o que interessa é que 90% de nós não somos modelos e é também nossa tarefa sentirmo-nos sexy's e escolhermos modelos que não ferem a vista (nem o gosto dos respectivos que nos são inerentes), estando confortáveis.
Para a cueca da avó ainda temos muito tempo.


 

 

19 comentários:

  1. Despedi-me das minhas cuecas tipo paraquedas há uns tempos atrás :P

    ResponderExcluir
  2. Eu uso umas boxers... Fio dental num homem ainda não chegou à minha gaveta!!!
    **

    ResponderExcluir
  3. Totalmente de acordo com todos os pontos! Este post é um autêntico serviço público :)

    ResponderExcluir
  4. OK, eu tenho uma gaveta de cuecas "de andar em casa" e outra gaveta com lingerie.

    Nunca saio à rua - tipo os cães - de cueca de andar em casa. Uso-as simplesmente para dormir... que eu durmo de cuecas e o fio dental arranha. LOL

    De resto, ando sempre de fio dental ou tanga. Já me habituei e adoro. E a minha lingerie é de boa qualidade, toda made em Intimissimi. Adoro os fio dental simples que eles têm, em algodão. Tenho 7 ou 8 do mesmo modelo, cores diferentes.

    Depois tenho a cueca - lingerie, que faz conjunto com os soutiens. :P

    ResponderExcluir
  5. Só tanga. As cuequinhas confortáveis já só existem uma ou duas na gaveta e nunca são usadas.

    ResponderExcluir
  6. Na minha gaveta não há nada dessas coisas grandes... Cueca com alta percentagem de algodão? Sim, claro, porque isso de usar renda todos os dias é muito chato! Preferencialmente preta e em tamanho adequado, para estar sempre pronta para o ginásio. As sem costuras são óptimas, adoro!! Sem ar de cueca da avó, sentimo-nos sempre confortáveis! E, claro, a minha gaveta também tem lingerie toda gira... Aquela que não dura muito tempo vestida... Se é que me faço entender!! ;) Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ahahahahahhhh

    Tens toda a razão...

    Tenho de ir fazer 1 limpeza à minha gaveta de cuecas ;)

    ResponderExcluir
  8. Cuecas da Avó assam as virilhas.

    ResponderExcluir
  9. Já cá faltava esta temática ... ainda no outro dia discutimos o facto de esta personagem não ter a cueca confortável para dormir ou andar por casa ...

    Rosa cueca a mudar as cuecas de Portugal desde 2000 e coiso ...

    ResponderExcluir
  10. O conforto é importante, mas sentirmo-nos femininas também. Hoje em dia há imensos modelos que conciliam perfeitamente os dois. Boas sugestões :)

    ResponderExcluir
  11. Só deixo este comentário porque sempre foi um sonho meu opinar num debate sobre cuecas da avó e cintas adelgaçantes.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Epá!
    O comentário da Almighty yellowphant a chamá-las de "paraquedas", matou-me !
    :-)

    Opinando... só uso boxers justos no dia-a-dia...durante a noite uso aqueles de algodão sem serem elásticos para poder dormir mais "à vontade"...
    e acho que já dei informações a mais...

    Post muito bom.... aliás, como todos os outros!

    ResponderExcluir
  13. Numa palavra: MEDO.

    Acho que nem a minha avó usa cuecas assim. Ou se calhar usa, mas isso é algo que faço questão de não comprovar.

    Vocês têm mesmo esse cuidado todo com as costuras e não sei o quê quando compram roupa interior?

    Como é bom ser gajo..

    ResponderExcluir
  14. Dexter, eu podia responder-te uma coisinha ou duas. Mas não quero escandalizar a malta..

    ResponderExcluir
  15. Tanga, é o que se quer, fio dental é demasiado pequeno embora também tenha alguns.A verdade é que já não tenho nenhum "Cuecão" confortável na minha gaveta,desfiz-me delas á uns tempinhos valentes, e concordo plenamente com isso das costuras, costumo comprar na women's secret, têm uma linha bastante simples e confortável =D

    ResponderExcluir
  16. Bem pensado... gostei de te ler!
    Ainda tenho algumas classe "conforto" na gaveta, para aqueles dias... nesses dias a classe "turistica" é pouco cómoda! ihihihiih

    gostei do teu cantinho, vou continuar a passar para te ler!

    ResponderExcluir
  17. Concordo com a Cate.
    Acho que o post mereçe ser considerado serviço público. Talvez passar na RTP. Era bem melhor do que o provedor...:P

    ResponderExcluir
  18. Acima de tudo muito importante sentirmo-nos cómodas além de concordar com o que disses-te, acho que o ponto mais importante é as pessoas mentalizarem-se que andar com as cuecas apertadas, além de ser incómodo é FEIO e acho que as mulheres devem pensar que se usar um número acima, estão mais gordas, nada disso...!

    ResponderExcluir
  19. Por muito que adore fio dental... simplesmente não consigo dormir com eles. Para dormir tem mesmo de ser com o 'saquinho do pão' como o homem lá de casa lhe chama.

    ResponderExcluir