8.4.10

Peço desculpa, mas vai ter de ser.


Ando há tempos para abordar esta temática, mas, no fundo, temo represálias severas, nomeadamente pelas meninas com quem convivo diariamente que adoram o quê? A sua Pandora.
É ver toda a gente com a sua pandorinha a comparar penduricalhinhos e "o meu homem deu-me esta no Natal" e "esta é para me lembrar do meu bóbi" e "no dia da mãe o meu filho ofereceu-me esta".
Sim, é verdade, não suporto. É que podiam ao menos guardar esta troca faço-parte-do-mundo-da-pandora-e-gosto para elas, mas não, é como uma seita - se não pertences, há olhares que matam.

Peço desculpa, mas a ideia de ter pendentes que nos relembrem momentos especiais e únicos é apenas uma boa ideia de marketing. Torna-se difícil para mim entender que esses momentos se resumam a uma bolinha de bijoux que arrecada de 50€ para cima.
Torna-se igualmente giro imaginar-me naquela viagem ao Brasil e perder ali num instantinho uma jóíinha de 500€, mas isso são pormenores.

Vá, os meus momentos são bons, mas prefiro arrecadar esse aérios e ir beber umas valentes Margueritas (e por valentes pressupõem-se várias, ali no La Siesta, salvo a publicidade, que não me pagam para isso) do que ouvir o chocalhar metálico no pulso a lembrar-me do quão in eu sou por ter a minha Pandora.
Por outro lado, a minha teoria é que estas pulseiras são feitas para pais e maridos que não sabem o que ofertar. Como eu até nisto tenho mau feitio adoro dificultar a vida à malta, assim, no can do.

30 comentários:

  1. Éh pá, confesso que amo a minha. Comprada e ofertada por mim a mim mesma, bem como todos os penduricalhos, que compro de acordo com o que gosto, e não com o simbolismo. Tenho até alguns, em nada pandora, mas que lhe assentam na perfeição. Não falo nela, como não falo de nada dessas coisas. Mas gosto. Muito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu até gosto bastante da minha. Pode até ser pindérico e banal, mas é fofinho e tal. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente não acho muita piada, principalmente por toda a gente ter e ser cara como tudo. Com esse dinheirinho compro muitos livros, vou de viagem, sei lá tanta coisa... bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu quando as vi a primeira vez, apaixonei-me por elas... Mas depois passou, porque comecei a ver toda a gente com elas e agora nem percebo muito bem o porquê dessa paixão...
    Bjinho*

    ResponderExcluir
  5. É coisa bonita de se ver!
    Um penduricalho para isto, um penduricalho para aquilo, um penduricalho para isto e aquilo...
    Que treta!
    Aqui a menina gosta mesmo de coisas parvas que mais ninguém recebe. Ofereçam-me lanternas, CD's gravados à medida, mantas polares e máquinas fotográficas das descartáveis e sou a mulher mais feliz do mundo.
    Isso porque gosto mesmo de receber o que mais ninguém recebe.
    Isso porque gosto mesmo de sentir que as pessoas gostam de mim e independentemente do valor do presente (até pode não ser nenhum) o importante é saber que foi em mim que pensaram quando decidiram oferecer determinada coisa.

    E como se aproxima o dia da menina completar mais um aninho de vida, estou em pulgas para receber as coisas mais estúpidas daquelas pessoas que gosto para caraças.

    ResponderExcluir
  6. oh...mas diz lá que não gostavas de ter uma pandora com uma torre eiffel em miniatura dada pelo Dexterzinho para lembrar as vossas férias?

    ResponderExcluir
  7. Não tem necessariamente de ser Pandora!... há "bolinhas" também giras (sim, gosto da Pandora e já ofereci algumas bolinhas) de "marca branca" bem mais baratinhas que 50 aérios! :-)

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da minha Pandora, mas amei este texto...
    Eh eh
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Felizmente conheço alguem que odeia a Pandora tanto ou mais que eu!!!

    Bjito*

    ResponderExcluir
  10. Enfim...

    Já encontrei uma Pandora no chão...
    Que por acaso era de uma amiga minha, quando pequei naquilo (sinal de desprezo) pensei: "Que peso!", e depois percebi que quanto mais cheias estão maior vai ser a massa muscular obtida!!! Esse é o verdadeiro objectivo! ahah ;P

    Toca a comprar pendentes para as Pandoras para ficar com os bracinhos bem tonificados!!! ;)


    (Adoro o blog! :D)

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tenho opinião formada.
    Por um lado gosto (comecei a gostar depois de aparecer as pulseiras em pele). Por outro lado acho aquilo caro e está a tornar-se banal (pois quase toda a gente tem). Daí a minha queda para as de pele que não são tão usuais.
    Bijus

    ResponderExcluir
  12. Também não acho piada nenhuma, mas eu embirro sempre com aquilo que se torna moda e depois toda a gente usa. E sim, também prefiro agarrar nesse dinheirinho e fazer umas jantaradas, beber uns copos e divertir-me.

    ResponderExcluir
  13. E já somos duas!
    Eu não suporto coisas a apertar os pulsos...
    As únicas que tolero (porque não tenho outro remédio) são as que me vão dando nas urgências de vez em quando LOL
    E andar com 500€ amarrados no braço... sinceramente prefiro estrafaná-los noutras coisas.

    ResponderExcluir
  14. Olha eu concordava contigo até há bem pouco tempo. Um dia estaquei-me a olhar para uma montra e dei comigo a pensar: "porra, o raio da pulseira é mesmo gira!". E pronto, agora quero ver se compro uma e a ofereço assim, de mim para mim mesma! :)

    ResponderExcluir
  15. Vanessa Britoabril 08, 2010

    Confesso que não fazia questão nenhuma em ter uma pandora. A minha irmã tinha uma já há um ano e as minhas primas também e não me dizia rigorosamente nada, passava-me completamente ao lado sem interesse nenhum.
    Até que este Natal recebi uma pulseira pandora com duas peças, prenda da minha avó querida e da minha tia madrinha. Dei beijinhos de agradecimento e tal mas não fiquei entusiasmada com a prenda até porque já sabia que daqui para a frente SÓ receberia peças para a pulseira, facto que se confirmou nos meus anos tal como se confirmará em qualquer outra ocasião festiva.
    Mas enfim, agora já olho para a minha pulseira com carinho e estima, até porque me foi oferecida por pessoas de quem gosto muito, e até já vou aos spots da pandora ver as novidades... rendi-me e hoje gosto.

    ResponderExcluir
  16. Não tenho e não vou comprar. Concordo que é muito dinheiro por um objecto tão pequeno independentemente do significado.
    Também acho feio aquelas que tem demasidas "pandoras".
    Mas respeito o gosto de cada um, mas por favor não tenham a infelicidade de pensar em oferecer-me alguma!!!

    ResponderExcluir
  17. Não gosto de Pandoras. Não gosto nada aliás. Lembra-me os cigamos.

    ResponderExcluir
  18. Isso é um dos maiores golpes de marketing de todo o sempre. E depois é um roubo descomunal - um verdadeiro roubo de Igreja!

    A minha boss tem a dela toda completa...estão ali umas boas centenas de euros. Depois quando é para pagar o salário tá quieto! Qualquer dia confisco aquilo...

    ResponderExcluir
  19. Ai que alívio, a sério, eu cá acho-a muito pirosa e até andava para malhar nela, mas a conter-me, agora já me sinto à vontade para dar largas à minha veia bipolar ;)

    Já estou a ver aquele género que colecciona homens, como quem colecciona sapatos, a comprar pecinha por cada um e a cada pontapé a tirar pecinha, ui que trabalheira.

    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente contigo, também tem uma amiga que tem e que delira com aquilo, eu não acho piada nenhuma, não precisas de gastar 50€ e às vezes mais num boneco miniatura para colocares numa pulseira, para te fazer lembrar algo, primeiro está gravado no coração seja o que for e segundo à coisas bem mais baratas e bem mais interessantes, para nos fazer lembrar determinados momentos!

    ResponderExcluir
  21. Admito que gosto muito da minha!
    Seja como for, tens razão em tudo o que escreveste, sobretudo relativamente à questão da estratégia de marketing muito inteligente...

    De resto, é um objecto como qualquer outro, daqueles com os quais crias laços de afinidade que não sabes muito bem explicar...

    ResponderExcluir
  22. o conceito, carregado de marketing ou não, está bem conseguido. mas não me identifico em nada.
    começa a tornar-se para algumas pessoas uma competição e nisto, estou fora.

    ResponderExcluir
  23. confesso que também não lhe acho muita piada,acho dinheiro mal gasto mas não condeno quem o faça, gostos são gostos...

    ResponderExcluir
  24. Já sabes mas nunca é demais dizer: ODEIO AS PANDORA.
    Dêem-me o dinheiro dos adereços que compro ou faço coisas mais giras do que essa cena criada a pensar em betada e família abastada.

    E deve ser mesmo questão de gosto porque a pulseira de gira não tem absolutamente nada.. vi outro dia umas numa bancada ao pé da praia a imitar pandora bem melhores do que as verdadeiras.

    ResponderExcluir
  25. Também nunca engracei com as pandora.
    kiss

    ResponderExcluir
  26. Hoje estou a usar a minha, que fica meses sem sair de casa :)
    Gosto dela porque me foi oferecida e até a acho gira, no entanto, não sou obcecada por ela.

    ResponderExcluir
  27. Sou nova por cá e devo dizer-te que adorei este teu vantinho... vou fazer-te mais visitas!

    Sou grande fã da pandora, mas... se fossemos todos iguais que piada tinham as diferentes cores da vida!

    beijokas,

    Lita

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho, gosto mas não gosto que me ofereçam nos anos ou Natal. Todas as peças (salvo uma, acho) foram oferecidas pelo namorado, a propósito de nada, só porque sim, e só por isso já vale a pena! E é chiquérrima!

    ResponderExcluir
  29. finally! estava a ver que nunca mais encontrava alguém com bom senso.. além de tudo isso, acho as pandoras uma autêntica pirosada. pronto. agora vá de pedras que eu mereço!

    ResponderExcluir
  30. Subscrevo tanto. Alguém que me compreende.

    ResponderExcluir