26.3.10

O ciúme e o habitual desafio das Sextas.

De menos cansa, demais estraga.
Eu desafio qualquer um a negar que tem uma listinha própria (mental, espero) com as pessoas de quem tem ciúmes. Ou é aquela ex-namorada, uma curte antiga do namorado, aquela melhor amiga que não descola ou a colega de trabalho cúmplice demais. Existe sempre alguém.
Senão existe, é porque não se gosta, não me venham cá com coisas.
Ciuminho é sinal de que se quer, de que se tem medo de perder a outra pessoa, que se tem atenção. É sinal de picardias e mini-ressabiamentos, de pôr os pontos nos i's.
Mas...há limites.

Quem nunca passou uma cena de outro mundo de ciúmes? Quem nunca se sentiu ridículo ao ponto de dizer interiormente "Nãaaoooo, eu não posso estar com ciúmes daquele trambolho".

Assim, e como já sabem que Sextas são dias de desafios:

Qual a pior cena de ciúmes que fizeram, vos fizeram e/ou presenciaram?

20 comentários:

  1. Eu nunca fiz cena de ciumes ... tenho aquela deficiência de gerar uma cova do ciume que tu já viste!
    Não é bonito de se ver, eu sei.

    ResponderExcluir
  2. Na adolescência tive um namorado extremamente ciumento e possessivo, tinha ciúmes de tudo o que mexia, mas mesmo tudo, até da minha família! Fez-me duas cenas que até hoje, e já passaram 14 anos, não consegui esquecer. A primeira foi quando tive que ir com a minha tia trocar umas roupas que eu tinha comprado, porque que ele não tinha gostado, e demorei mais tempo do que, para ele, era suposto! Chamou-me de tudo e à minha tia também! E eu, estúpida e inocente, ainda lhe pedi perdão, quase, de joelhos! Passados uns meses fez-me outra cena idêntica, desta vez por causa do meu pai! Era o aniversário do meu pai e ele levou-nos, a mim e à minha irmã, a jantar fora. O meu namorado ficou extremamente ofendido, primeiro porque o meu pai não o tinha convidado e, depois, porque me pediu para eu não ir e eu fui na mesma. Claro que fui, era o aniversário do meu pai! Mas a cena que ele me fez à porta de casa, já passava da meia noite (e ele tinha ficado à porta à minha espera), foi de morte! Escusado será dizer que o namoro não durou muito mais! E que hoje em dia não admito cenas de ciúmes a ninguém (neste caso ao meu marido)! Ter ciúmes é saudável, fazer cenas é doentio!

    ResponderExcluir
  3. fazer nunca fiz (pelo menos desde os 20 anos e o que é antes disso já não me lembro)
    mas o meu actual namorado foi perseguido em plena auto-estrada pelo meu ex-namorado depois de ter passado um fim de semana comigo...isso conta como cena de ciumes, n conta?

    ResponderExcluir
  4. a pior cena de ciumes que me fizeram foi o meu ex seguir-me a mim e ao meu actual namorado durante dias a fio...ridiculo!(o meu ex era muito possessivo e não engoliu bem o fim do namoro!)

    ResponderExcluir
  5. Eu sou ciumenta sim, mas são ciumes saudáveis, nunca fiz nenhuma cena por causa dos ciumes, aliás tenho uma situação de uma fulana que gostava de um rapaz que eu e ele andava-mos a sair e ela sempre que me via, tentava-me provocar, tentava falar alto sobre ele, para que eu me passasse e fizesse grande escandalo, mas eu sempre me manti na minha e nunca desci ao nivel dessa fulana, estava quase a chegar aquele ponto que estive quase para lhe desandar uma estalada, mas também não passava disso! Tive um namorado estretamente ciumento que só por me ver a conversar sozinha com um amigo dele, passou-se, mas esse relacionamento durou muito pouco, mesmo depois de ter terminado, ainda me xateou bastante! Mas para mim o pior que vi, foi o ex namorado de uma amiga minha persegui-a durante 2semanas, até mesmo quando nós (amigas) estavamos com ela, mas felizmente lá se enchergou!

    ResponderExcluir
  6. Eu aqui me confesso: sou ciumento q.b., mas nada de doentio, muito longe disso. Mas haver ciuminho é bom sinal, acho mesmo que é saudável, desde que não adopte contornos absurdos e exagerados.

    Já fui alvo de cenas de ciúmes ridículas (com direito a semi escândalo e tudo), mas mesmo assim, acho que a pior que já presenciei não foi comigo, mas sim com um amigo meu. Ele desconfiava da namorada, pensava que tinha outro (e tinha mesmo, que eu vim a confirmar), e como ele era de Setúbal e ela de Lisboa, pediu-me para ir à faculdade dela espiá-la. Deu-me fotos dela, os horários, a foto do suposto amante, tudo muito detectivesco. Eu como era puto, tinha os meus 18 ou 19 anos, já não me recordo com precisão, alinhei na coisa e persegui a tipa até à Gulbenkian, e de facto encontrei-a com o "outro". E tirei as fotos. E o meu amigo acabou a ter acompanhamento psiquiátrico.

    Só eu para me meter nestas coisas.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou bom para isto pah....os meus ciumes são muito reduzidos. Nunca faço cenas nem nunca sofri cenas :P

    ResponderExcluir
  8. Dorushka, isso não era um namorado, isso era um cancro...Credo!

    Dexter, é mesmo resistência de advogado, eu ficava com um peso na consciência maior do que o peso dos cornos do outro :D mas pronto, ao menos descobriste que és bom detective!

    Cenas de ciúmes..ui! Eu amuo por horas, dias..até anos se for preciso. A minha reacção ao ciúme é associada à minha costela da invicta...insulto a pessoa com quantas palavras feias conheço e sempre que a menciono há uma conclusão absolutamente porca/nojenta associada à criatura. Como me conheces, sabes que já é doença mesmo...mas com tanta merda que acabo por dizer, às vezes até me rio das histórias escabrosas que digo sobre quem me incomoda.
    Ciúmes de namorados, concordo com ciúmes qb..são bons para a relação.. Cenas que me tenham feito? Epá, são mázinhas..normalmente sem fundamento e muito chatas de resolver, então envolvendo terceiros sem as supostas intenções
    pior fica.

    No meu caso os ciúmes ficam-se por andarem a falar mal de mim durante N tempo por ter acabado uma relação ou algo do género. Se tivesse a reputação que semelhantes criaturas dizem por aí, abria um bordel..:D

    A*

    ResponderExcluir
  9. Ana:
    Sim, era um "cancro", mas, felizmente, curei-me a tempo! À estalada, mas curei-me!

    ResponderExcluir
  10. Peso na consciência era se as suspeitas fossem infundadas! E eu nem conhecia a namorada, só a tinha visto uma vez de relance...

    Ao menos agora anda feliz com quem merece.

    ResponderExcluir
  11. Há aqui certas cenas de ciúmes que me levam a acreditar que eu, afinal, não sou mais ciumento do que o normal.

    E de gente que devia ser denunciada, também. Há para aí muito gajo doente, foda-se!

    ResponderExcluir
  12. Zica, podíamos fazer negócio com isso. Encapuçávamo-nos, pegávamos nuns tacos de baseball e íamos partir rótulas ao pessoal ciumento que anda a perseguir ex-namorados e ex-namoradas. Que tal? Se o Direito não der...

    ResponderExcluir
  13. Nunca fiz cenas de ciumes a ninguem, mas ja me fizeram a mim. Tive um namorado qe não me podia ver a falar com ninguem la da terrinha (ninguem, leia-se gajo) qe amuava logo. Mas levava logo com um pronto "não gostas não olhes, qe eu não deixo de estar com os meus amigos por causa disso". Mesmo depois de acabarmos, fizia ceninhas idiotas, qe envolviam pôr a musica do carro alta, ao ponto de a malta não conseguir falar uns com os outros e de se pôr a acelarar com o carro.
    De resto nunca tive ciumes de mais ninguem. Mesmo qdo era peqena e nasceu o meu irmão, não tive aqeles ciumes proprios. Sabia bem qe o amor dos meus pais chegava e sobrava para toda a gente.
    Cenas de ciumes alheias, nunca assiti a mais do qe amuos. A maltinha minha amiga é bastante amuadinha LoL

    Mas sim, aqela pessoa especial ter ciumes nossos é bom. Faz termos a certeza qe gosta de nós e aqela carinha de gajo amuadinho, é de derreter, mas desde qe não passe disso, senão torna-se ridiculo.

    ResponderExcluir
  14. Ciúmes? Tenho! Por exemplo quando leio a excelente escrita da autora deste blog. Isso conta? Mas não são doentios e coiso e tal...

    Sónia

    ResponderExcluir
  15. O meu marido era hiper ciumento, mas acho que apesar de tudo ainda ia domando a fera. De todas as cenas, houve duas que me lembro mais, por serem quase infantis. Uma foi no meu pós parto, quando deixei de usar o fato de banho de grávida (o meu filho nasceu em Agosto) e voltei aos biquínis, ele achou que afinal eu devia usar sempre maillot, como se aquela posta de tecido do meio fizesse alguma diferença. Lá lhe expliquei que mesmo que voltasse ao maillot, já não tinha as toneladas de peso da gravidez ;)

    A outra foi numa festa em que eu estava com um top que lá para os conceitos dele era despido demais e queria, porque queria que eu pusesse a camisola dele aos ombros. A coisa terminou comigo sem camisola aos ombros e ele muito agarrado a mim, tipo, com medo que lhe fugisse ;)

    Mas eu até levava estas coisas na boa.

    Quanto a mim, não sou muito dada a ciúmes, mas com os amigos sou um bocadinho, mas nada a que eles não sobrevivam e eu também.


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca pensei vir a conhecer gente que tivesse ciumes daqueles a sério...perigosos mesmo. Era realidade distante, até há 1 ano, quando conheci uma amiga minha e seu namorado.
    Os dois estão bem um para o outro:
    - dela, assisti uma vez, a uma cena digna de filme, porque ele decidiu mostrar ao meu namorado os filmes que tinha num disco externo que tinha comprado. De repente apercebemo-nos que ele tinha lá imagens da playboy com a Ana Malhoa e outras badalhocas que tais. Foi uma cena estupida, ao pnto de ele fazer as malas e sair de casa! :| (como se a gajas fossem saltar do ecrã!)
    - Ele é bem pior. Perigoso. Ameaça que ela n pode sair quando ele está fora (ele é comissario de bordo), e se ela o enganar, que não se esqueça "que ele conhece mta gente lá fora"...Faz cena quando ela está a tomar café comigo. COMIGO!! Se estão num restaurante, e olha olhar para um casal que está sentado ao lado deles, é porque "ela já se está a fazer ao outro"...enfim, para n falar das tendencias agressivas dele.
    Isso sim, são ciumes!
    Não é como eu, que limito-me a dar-lhe um beliscão se o vejo distraído a olhar para onde n deve e a fazer beicinho e amuo de 1 hora...lolol

    ResponderExcluir
  17. A pior cena de ciúmes, foi assistida. Na altura ainda estudava e morava com a minha irmã em Lisboa. Tinha acabado de chegar com a minha avó do hospital, onde esteve internada quase 1 mês e foi operada. Entrámos em casa e a minha irmã estava a discutir imensoooo com o namorado, com ciumes de coisas parvas: o habitual. Nisto (morávamos num R/C) apercebemo-nos que ele saiu pela janela (para não ter de se cruzar connosco) e a minha irmã, gritando histérica, sai atrás dele de pijama vestido, em plena Benfica, em direcção ao Colombo. A minha avó atónita a olhar pela janela e eu, estupidificada, sem saber o que dizer.

    ResponderExcluir
  18. Eu já tive um namorado que era extremamente possessivo. No início ainda me avisaram "não te metas com ele que ele é má ré" mas eu tive o inocente pensamento que comigo iria ser tudo diferente. Não foi. Ele era dj então muitas vezes ia ve-lo a tocar. Se por acaso eu saisse do seu canto de visão, ou porque fui ao bar ou porque fui ao wc, era logo porque tinha estado com outro. Se não atendia logo o telemóvel, estava com outro, se n abria logo a porta, outro! chegou ao ridículo de ele me acusar de estar a ficar com sotaque porque tinha arranjado outro! (eu sou lisboeta e isto passou-se aquando duma estadia de alguns meses no porto). No início não acreditei que ele fosse assim, que eram casos pontuais, que eu é que estava a imaginar mas não.... ele era mesmo paranóico! Acabou quando chegou ao limite do psicológico e eu tive medo que ele passasse para o físico. Graças aos santinhos! Por ironia do destino vim a saber mais tarde que me tinha traido com uma das minhas colegas de casa (que classe)... infelizmente por causa dele nunca mais fui capaz de confiar em ninguém a 100% mas n faço cenas, fico só amuada :P

    ResponderExcluir
  19. nunca fui muito de fazer cenas de ciumes, não obstante de ser ciumenta. mas os meus ciumes são selectivos. não tenho ciumes da gaja boa que passa por ele na rua, mas tenho ciumes daquela amiga que é demasiado proxima dele. hmm.. =P

    ResponderExcluir
  20. Bom eu julgava que não era ciumenta quando o meu namorado estava no mesmo metro quadrado que a ex-namorada, quando trocava mensagens com ela, e quando os olhinhos dele brilhavam ao falar dela, e eu nã me importava. Eu era uma pessoa calma, pois era. E até fiquei super calma quando soube que ele andava as cambalhotas com ela. Nada de ciumes, fim do namoro e amigos forever. Descobri mais tarde, que não estava apaixonada por ele (nem de longe). Isto tudo para rematar que ja fiz um escandalo à novela brasileira, com décibeis acima do desejavel, esbracejos e c@r@lhadas de mau pra cima, quando apanhei o verme por quem estava apaixonada (mas esse não era namorado - eu sou uma pessoa complicada) no froni froni com a ex namorada. Não sei se é mau karma, mas acho q tenho mais ou menos razões para ser ciumenta. Ou burra.

    ResponderExcluir