11.8.15

O macho e o parque de estacionamento

Há algumas regras comuns ao modus operandi do macho comum num parque de estacionamento.
Atentem no que vos digo:


1. Na eventualidade de existir um lugar vago perto da entrada da superfície comercial, jamais o homem o ocupará.
Porquê? Ninguém sabe. Teorias oscilam entre acreditarem que "andar também faz bem" e "preciso de ver se há um lugar melhor, mas nunca há, havia o que perdi POR NÃO TER ESTACIONADO LÁ!".
No fundo, mais uma representação errática da procura por algo melhor.


2. Ele irá certificar-se que passará pelo menos por 3 lugares vagos, antes de estacionar.
Não contente com um perfeito e fofinho lugar de estacionamento, anda à deriva, passando por vários disponíveis, apenas para ir estacionar no que estiver mais longe da entrada.


3. Distingue-se um estacionamento feito por um homem, daquele feito por uma mulher, porque usualmente o macho insiste em estacionar de traseira, mesmo que sejam precisas mais 3 manobras, e a mulher acha que estacionar de frente está bom. Há quem se desvie destas normas, mas usualmente ocorre desta maneira, sendo que o macho gosta de apreciar o seu carro perfeita e assimetricamente estacionado, esquecendo que, para isso, perdeu mais 5 minutos do seu tempo.
Nada compra o sossego de ter o seu carro direito e perfeitamente colocado a meio do lugar de estacionamento.


4. Coladinho ao da frente e com aceleradelas nervosinhas, é assim que o macho demonstra a sua impaciência perante condutores com menor destreza que seguem na sua frente, que irão estacionar no lugar que ele queria, acabando por o deixar logo irritado, deixando-o a pensar no lugar perfeitamente porreiro que perdeu há 10 minutos, por ter insistido em continuar à procura de um "melhor".


5. O estacionamento é um local sagrado, onde deve imperar o silêncio e onde as sugestões como "por que não estacionas ali?" devem ser guardadas para dentro. O macho precisa da sua concentração máxima nesta tarefa árdua, que é encontrar o lugar perfeito para acomodar o seu boguinhas.

9 comentários:

  1. Errado, tudo errado.

    1- Se pudesse estacionar o carro dentro das lojas para não andar, era o que faria. Às vezes o que me acontece é andar à procura de um espaço perto da entrada e perder o vago que estava a 50m dela.

    2- Ver ponto 1. Os lugares que deixo passar são os demasiado longe da entrada (tudo acima de 50 passos é muito!).

    3- Estacionar de traseira facilita a saída e é em muitos países a forma como se deve estacionar os carros para que em caso de emergência não se perca tempo em manobras. E o tempo que não se perde a estacionar de marcha atrás, perde-se depois ao sair.

    4- Vou sempre o mais afastado possivel mas a rogar pragas ao gajo que vai à minha frente a 5kms/h e dizer que o sacana me vai gamar o lugar espetacular que vi mesmo ao lado da entrada.

    5- Confesso que me irrita dizerem-me que "havia tanto lugar lá ao fundo mas insistes em não querer andar e estacionar à porta! Não vês que estão sempre ocupados!".


    Ou então, se calhar, não sou macho.

    ResponderExcluir
  2. Reconheço aí muita coisa, sim!

    ResponderExcluir
  3. Andaste de carro com o meu marido foi ? :) :) :)

    ResponderExcluir
  4. O meu namorado tem tendência a estacionar no primeiro lugar que vê, normalmente à entrada em cima dos outros todos e sempre de frente. Eu é que muitas vezes o obrigo a ir mais para o fundo, longe das entradas (onde está sempre toda a gente) e a estacionar de marcha atrás, é mais fácil depois para sair. Devo preocupar-me?

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma merda a estacionar. Sou o pior "estacionador" do mundo. Não conduzo mal, mas estacionar é o diabo. Nos centros comerciais até é mais fácil e tudo, e normalmente estaciono no primeiro lugar que encontro. E de frente. Porquê? Porque depois para guardar as compras é muito mais fácil...

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu estaciono um bocado mais longe da entrada e onde haja mais lugares vagos, porque estou farto de ter riscos nos carros. Esta é a main reason. O resto, em tempos era mais ou menos como falas no post. Menos estacionar de marcha atrás. Isso é que não. :)

    ResponderExcluir
  7. A minha mãe é uma machona, caraças! ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu cá estaciono no primeiro lugar que encontro, de marcha atrás (o carro é uma banheira xD), longe da porta de entrada. Fiquei farta do bater nas portas e ficar com riscos no carro. Rosa Cueca, serei uma machona automobilística?

    ResponderExcluir