8.6.15

É boa...mas deve ser tão burrinha.

Sabem que muitas vezes gostamos de dizer que detestamos condescendência. Detestamos.
Contudo, também é verdade que muitas vezes o somos. Nem sempre conseguimos ser melhores pessoas, com melhores juízos de valor, com egos maiores e com mais coisas com que nos ocupar.
 
Atentem a este singelo exemplo, que é comum, do mulher bonita, não é inteligente.
Gostamos de atirar esta frase para o ar, como se nos servisse de consolo a toda uma míriade de coisas que achamos que nos faltam. Achamos que não há "mulheres perfeitas", porque nós não o somos.
A novidade é que não existem. Mesmo. Se existissem, elas próprias diriam que não o são.
Da mesma maneira que achamos que uma mulher feia deve ter imensa personalidade ou ser muito inteligente. Quando nem uma coisa nem outra se verificam, resta-nos o deve ser muito boa pessoa. Como se o Universo tivesse de encontrar um prémio de consolação. Como se houvesse um ranking de coisas que podemos ser e o ser-se bonita estivesse sempre primeiro.
 
A verdade é que há mulheres bonitas e inteligentes e mulheres feias e burras. O que há também é mulheres únicas. Não há ninguém que seja igual a nós. Com tudo o que de bom e de mau vier com isso. Enquanto isso não for suficiente, haverá sempre mulheres bonitas-burras e feias-inteligentes.
Quando for, não haverá necessidade de comparação, porque teremos quanto baste.
 
 

6 comentários:

  1. Very true.
    No entanto, ao longo da minha vida sempre encontrei mais mulheres feias e burras do que bonitas e inteligentes. Muitas mais.
    Mas isso também advém do facto de, para mim, uma mulher poder ser bonita de cara, mas quando começa a mostrar o que vai lá por dentro, começar a ficar feia, aos meus olhos.

    Outra verdade universal, para os homens: mulheres com mamas grandes não são feias nem bonitas. São mulheres com mamas grandes :P

    ResponderExcluir
  2. Já conheci mulher feia, burra e sem carácter e o inverso, há um pouco de tudo mas infelizmente cruzo-me mais com os maus exemplos...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho é que existem muitas mulheres bonitas que se fingem de burras de propósito e ainda outras que pelo facto de serem bonitas se esforçam menos porque não têm necessidade.
    As pessoas agradáveis à vista normalmente criam empatia, a verdade é que toda a gente gosta de pessoas bonitas, por isso mulheres e homens bem-parecidos normalmente não têm necessidade de agradar.
    Mulheres e homens com baixa autoestima refugiam-se diversas vezes na simpatia que muitas vezes é falsa e elaborada só para agradar.
    Por outro lado pessoas que se consideram intelectualmente superiores muitas vezes também se tornam intratáveis por acharem que tem menos capacidades não merece a sua atenção.
    É por isso que sempre defendi que o conceito de inteligência é muito subjetivo, não adianta de muito ter um QI elevado quando não se sabe viver em sociedade e se é má pessoa, como não adianta de muito ser-se bonito por fora e ser um ogre por dentro.
    As pessoas realmente bonitas são aquelas para quem olhamos e não distinguimos traços mas emoções sinceras, essas pessoas que nos tocam são realmente as pessoas mais bonitas independentemente se são bonitas, feias, burras ou inteligentes.
    E existem mulheres bonitas por dentro de por fora, essas irradiam uma luz que normalmente desperta inveja a milhares de km. Se são perfeitas? Não, não existem pessoas perfeitas.

    ResponderExcluir
  4. Não podia (mesmo) estar mais de acordo!

    ResponderExcluir
  5. mas vamos falar a verdade... as burras... e os burros.... são muito mais divertidos! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Verdadinha...

    ResponderExcluir