22.8.14

6ªs são dias de desafios: os mantras.

Os mantras são quase o ar para respirar a que nos agarramos quando a vida insiste em ser, bem, "vida".
Toda a gente parece ter um mantra menos eu e estou a sentir-me sócio-blogó-lifecouchó-excluída.

Quero saber quais os vossos mantras, interiorizações, frases tou-mesmo-a-precisar-de-um-lift-motivacional, devaneios que viram no Pinterest e puseram a vossa vida a fazer outro sentido,...






(Aviso já que alguém que me venha cá dizer YOLO ou Carpe Diem leva um calduço!)

23 comentários:

  1. epah nenhum mesmo, sou blogo-excluído já sei...
    Mas no entanto gosto de ler essas frases...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta, que atire a primeira pedra. Especialmente naqueles dias em que nos sentimos umas lagartixas.

      Excluir
    2. eheheheheh é mesmo, ler como as leio aqui, sem unicórnios nem arco iris, ou cascatas :P

      Excluir
  2. Não tenho frases para me motivar, mas quando estou mesmo em baixo vejo uns quantos episodios de Star Trek: The next generation :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...

      Se ainda fosse Star Wars...Agora Star Trek...meh

      Excluir
    2. Diz isso só quem não conhece o lado motivacional da serie. :P
      Star Wars não é motivacional, é só mesmo entertaining.

      Excluir
  3. UHM... eu normalmente estou com ego... motivação em alta... mas apenas porque desde muito cedo... para aí desdes os meus 15/16 anos...que descobri uma coisa que é qualquer coisa assim:
    " A estrela na minha vida, só pode/deve ser uma, EU e apenas EU !! "
    Apenas eu tenho a capacidade de me destruir, apenas eu tenho a capacidade de me construir, de sonhar, de procurar ser o que quero ser, ao invés de ser o que os outros gostavam que fosse...Se eu não estiver BEM...comigo mesmo, como posso esperar que os outros estejam bem comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa perspectiva de vida, desde que não levada ao extremo, sob o perigo de vivermos só para nós mesmos.

      Excluir
  4. Hello.
    Por tudo o que já li aqui da autora e já venho aqui a alguns anos, apesar de não "participar" muito, acho que se trata de uma mulher com alma que não precisa de nada destas tretas de cenas motivacionais.
    No entanto, se calhar precisa de umas "aventuras"... com consciência! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não participar muito" pffff...e dizes tu que és fã! É assim que se vê a categoria dos meus seguidores! lol

      Excluir
    2. se calhar precisa de umas "aventuras"....loooooooooool

      Excluir
    3. Jedi, ainda há dias fiz canyoning, era, certamente, a esse tipo de aventuras que o Ryan se referia.

      Excluir
    4. Concerteza e não só. Acho que a autora merece mais que flirting virtual gratuito!

      Excluir
    5. Vamos ficar-nos pela ideia do canyoning. Só. lol

      Excluir
    6. Oh amigo, a Rosa Cueca é casada e bem casada, sim? Vamos lá baixar a garimpa.

      Excluir
    7. Fixe, ja somos dois. E sou pai de dois pequenos.
      O meu amigo deve ter alguma coisa mal resolvida com a vida para estar com essa conversa.
      Se houve algum mal-entendido com o que escrevi, peço desculpa à Blogger, ok?!

      Excluir
    8. Já tenho toda a aventura que preciso em casa :)

      Excluir
  5. Tenho alguma embirração por frases motivacionais mas aqui vai, talvez o que me faça algum sentido é qq coisa do genero:
    "nenhuma oportunidade é desperdiçada, há sempre alguem que vai aproveitar o que desperdiças-te" esta funciona para mim como chapadão na cara, toma lá 2w, é para aprenderes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma boa em resposta dessa, que é "há sempre outro comboio".

      Excluir
  6. Isto com aviso de calduço pode ser um desafio perigoso, mas cá vai. Não as uso propriamente como mantra ou motivação, mas nutro alguma simpatia por estas:
    “If at first you don’t succeed try two more times so that your failure is statistically significant”
    “If you stumble, make it part of the dance”
    “Every time you are able to find some humor on a difficult situation, you win”
    “I am only one, but still I am one. I cannot do everything, but still I can do something”
    “I don’t know where I’m going, but I’m on my way”

    ResponderExcluir
  7. Um dia ouvi esta frase e nunca mais me esqueci.
    “Quando estiver triste não cruze os braços. Lembre-se que o maior homem da terra, morreu de braços abertos.”

    ResponderExcluir