6.1.14

A sério, pessoas?!

No capítulo coisas-que-me-fazem-alguma-comichão está o colocarem-me o troco no balcão, enquanto me deixam ali, de mãozinha estendida.

Eu sei que tenho este ar meio romenó-vietnamita, mas porque raio não me dão o troco na mão como deve ser?
Eu já estou ali, pronta, de mão estendida, carteira aberta na outra mão, disposta a colocar logo as moedinhas guardadas. Mas não, é muito melhor meter o dinheiro no balcão e esperar que aqui a símia apanhe as moedinhas de 2 cêntimos uma a uma e, entretanto, deixe cair uma de 5 e tenha de balbuciar coisas como "ahah sou tão descoordenada", enquanto deixa cair uma terceira moeda.

A sério, fazem de propósito, não é?

12 comentários:

  1. Detesto quando me fazem isso! Acho uma falta de consideração. Melhor que isso só quando me dão o troco e nem agradecem ou olham para mim. Fico logo a precisar de um exorcismo.

    ResponderExcluir
  2. Fdx, detesto que me façam essa merda.

    ResponderExcluir
  3. Não culpes as pessoas... às vezes acontece. Digo isto porque também sou apologista da troca "manual" de dinheiro mas, mesmo a mim, por vezes, acontece a pessoa do outro lado do balcão estar com a mão estendida e eu, estupidamente, colocar o dinheiro em cima do mesmo. São coisas que acontecem... não é por mal.

    ResponderExcluir
  4. Mas há outro desafio. Que é quando te dão o troco para a mão, mas como tem moedas e notas, dão-te as moedas em cima das notas e mesmo no meio e quando o dinheiro te aterra na mão, as moedas escorregam todas para o balcão. lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois é a situação fantástica de uma pessoa estar a guardar o troco nos devidos compartimentos da carteira e fazer com que a fila atrás de nós espere que acabemos essa tarefa hercúlea.

      Excluir
  5. Odeio quando me fazem isso e acontece várias vezes. Fico fula quando fico de mão estendida e poisam o troco com toda a força no balcão e nem para mim olham....Cambada!

    ResponderExcluir
  6. Isso é para quem te está a dar o troco ver se não te dá troco a mais! E se tiverem a mais tiram, se tiver a menos muitos deixam estar (já me fizeram isto)

    ResponderExcluir
  7. E quando atiram a nota para o balcão? Ui...

    ResponderExcluir
  8. não mereces!







    será da franja?.............................

    (ahahahaha desculpa :) bota ferro de alisar, que fica logo xuxu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei vários cortes e continuam a insistir.
      Eu acho que as pessoas são germofóbicas e têm medo de mim.
      Juro que sou limpinha! Não entendo :(

      Excluir
  9. Bom eu faço isso pq é uma maneira de conferir o troco uma 2ª vez, mas agradeço sempre :)

    ResponderExcluir