29.11.13

6ªs são dias de desafios: Natal e os animais, animais e o Natal.

Ahh a alegria de montar a árvore, colocar luzes, bolas, fitas coloridas, o sorriso das crianças, a casa quentinha, as bolachinhas e o chocolate quente e....O GATO EM MISSÃO DE DESTRUIÇÃO.

Já vem de longe esta psicose dos gatos (e calculo que de alguns cães), para com o Natal.
Não sei como é que o Grinch não era um gato. Ou se calhar era, mas um gato muito feio, verde e peludo.
É uma missão de vida para eles e nós, simplesmente,..estamos no caminho.

Nome de código: CuteDestroyer
Missão: Eliminar o Natal


 
Algumas histórias caricatas com os vossos animais de estimação na quadra natalícia?
 
(Vejamos os benefícios: as vezes que tenho de levantar o rabinho para ir apanhar a árvore do chão e as bolas, que possivelmente entretanto o meu filho já está a tentar jogar futebol de salão com elas, já fazem parte do meu daily exercise plan)

10 comentários:

  1. A minha gata espera que nós estejamos distraídos para morder delicadamente um dos rebentos inferiores da árvore de 70cm e tentar arrasta-la, inteira, para outro lado. Ou então acha que está mal centrada. Ou é cleptomaníaca ou decoradora de interiores!

    xx
    troughthelace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Same old same old. Gato em versão batman-superman-spiderman a atirar-se num salto voador para a árvore.

    ResponderExcluir
  3. O meu gato costumava comer a arvore como se de um arbusto natural se tratasse. Viveu ate aos 17 anos, o que nao foi nada mau. Agora tenho uma gata e este sera o primeiro Natal passado com ela. Vamos montar a arvore este fds e a avaliar pela teimosia dela em fazer o que nao deve, deveremos ter alguns contratempos nos proximos dias!

    ResponderExcluir
  4. Eu já nem tento montar a árvore. Se com 1 já era complicado, imagina com 2, sendo que a mai' nova é uma pestinha.

    ResponderExcluir
  5. Eu tive uma gata que achava que era boa ideia deitar-se nos ramos da árvore... Corria razoavelmente bem até ela achar que os ramos mais baixos não chegavam... Quando começava a subir, era ver a árvore a tombar e ela a fugir para a outra ponta da casa...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 3 gatos e 2 cães e todos eles têm comportamentos diferentes em relação a árvore. O gato mais novo gosta muito de se meter debaixo dela e ver as luzes refletirem no seu pêlo preto. A minha cadela cheira as bolas e depois tira-as com muito cuidado e guarda. Só faço a árvore muito pouco tempo antes para não ser muito destruída.

    ResponderExcluir
  7. O meu gato é um autêntico terminator das árvores de natal. No ano passado ele tinha 3 meses na altura do natal, ficámos com a árvore toda amassada, e sem bolas nenhumas porque ele partiu-as a todas. Todos os dias lá tinha eu de apanhar cacos de bolas. Lovely.
    Este ano estamos a pensar se compramos ou não enfeites para árvore.

    ResponderExcluir
  8. Quando estava a viver em Portugal a minha cadela fazia o mesmo. Arrancava as bolas e levava-as para debaixo da cama.

    ResponderExcluir
  9. É por isso que eu não ponho árvores de Natal em casa há 10 anos. Não vale mesmo a pena...

    ResponderExcluir
  10. O meu gato Zuca, nesta época natalícia, adorava ficar sentado em cima da cómoda a observar nos a montar a árvore como quem diz "siiiim é isso... construam-na que ela já vai ver!". E sempre que a acabávamos ele dava um salto triplo mortal e aterrava na árvore que em segundos caia ora para cima de nós, ora para cima da mesa, ou até mesmo em cima de convidados. Tive o Zuca durante 7 anos e ao fim de 2 desistimos da ideia da árvore de Natal.

    ResponderExcluir