11.10.13

Noite de núpcias, esse momento mágico...

...em que ninguém tem, na verdade, energia a sério para fazer um serviço como deve ser!
Lamento, de coração, estragar as vossas fantasias em relação a essa noite especial, para a qual tanto desembolsaram em lingerie, mas, vamos ser verdadeiros, os poucos que conseguem, estoicamente, levar a tarefa ao fim, não irão assinalar essa noite como a melhor noite de sexo da vida deles. Não vão.
Para já terão fome. Muita comida no casamento, não é? Muito dinheirinho ali investido, não é? Pois, mas vocês com o barulho das luzes não comeram foi nada de jeito.
Vão estar cansados. Se cumprirem os vossos deveres como noivos à risca, terão de estar invariavelmente cansados, ou serão lembrados pela tia Arlinda, para todo o sempre, que se esqueceram de tirar uma foto com ela junto às roseiras em flor.
Muitos terão a agradável surpresa de chegar à casa nova e deparar-se com um cenário dantesco que envolve chantilly nas vossas camas e bagos de arroz pelo chão fora, enquanto se tentam livrar de centenas de balões estrategicamente colocados no vosso caminho.
Os vestidos de noiva são giros, mas ninguém nos lembra que são uma porra para tirar. Dá vontade de ter mãos de menino chinês de 3 anos para conseguir eficazmente remover, sem estragar, tudo aquilo e de forma rápida. A triste verdade é que vocês não conseguem chegar lá e o vosso, agora, marido, está não só limitado pela sua capacidade símia natural, como pelos copos que poderá, ou não, ter bebido. Quando finalmente se virem sem o vestido, já estão prontos para o ó-ó.
Na verdade, têm a vida toda para brincar aos papás e mamãs, não é necessário colocar stress e cumprir só para dizer que se cumpriu.
Na verdade II, longe vão os tempos em que a malta casava sem saber ao que ia, pelo que não esperem grandes mudanças drásticas, ao melhor estilo antes & depois.

12 comentários:

  1. ia avisado sobre excessos de comida e bebida e que a malta se descontrola, pleo que me contive um pouco mas os gin tónicos serão sempre gin tónicos (mas por muito que custe fazer uma pausa de alcool por 3 ou 4 horas não me fez mal nenhum).
    Ninguem me tentou estragar a noite, de manhã tinha uma surpresa no carro, mas é tradição.
    Até teve a sua magia a noite, por mais de uma vez, o vestido não foi problema, mas os ganchos no cabelo e o arroz que lá ficou preso sim. Mas passámos à frente desse problema técnico.
    Se bem que um dia não são dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para já vou coroar-te o Highlander matrimonial, vamos ver quantos mais se chegam à frente com o "eu fiz e aconteci e coiso!". ;)

      Excluir
    2. o que me ri com o prémio, onde posso ir levantar, dá na FNAC do Almada Forum.

      Excluir
  2. Mal chegamos ao quarto a primeira tarefa foi pedir ao maridão para me tirar o vestido. Fiquei espantada com a rapidez do moço... Um bom duche e seguidamente fizemos o amor e muito bem feito. Só depois de espaturrados na cama nos demos conta do cansaço enorme que tinhamos e da fome louca que nos assombrou. Ponderamos sair para ir comer (estávamos num hotel) mas o cansaço era tanto que não nos conseguimos mexer. É triste, mas dormimos com fome na nossa noite de núpcias...

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi dizer que os noivos estarão mais interessados em contar o money do que em consumar o casório. ahahah

    ResponderExcluir
  4. Chegados ao quarto na noite de núpcias, bebemos do champanhe e comemos dos morangos.... fomos tomar banhinho... e ó-ó :-)... nada de consumar o dito... herói?? só nas bandas desenhadas :-)

    ResponderExcluir
  5. Não sou casada mas acho que não é preciso sê-lo para já adivinhar esse cenário. Basta ver o ar de cansaço dos noivos (principalmente das noivas, por causa da roupita) ao final da noite.
    Mas não é assunto que me tire o sono, já que a ideia é quereres passar o resto da vida com a pessoa, portanto para quê a pressa? Dá tempo para essas coisas (antes e depois do dia) =).

    ResponderExcluir
  6. Bem, houve consumação, mas de facto, não foi no nosso melhor. Eu morria de fome e de cansaço... E fui como a "dama de aço", como estava num hotel e completamente exausta, fui dormir com fome.. Na manhã seguinte, quase comíamos o empregado que nos trouxe o pequeno almoço, tal era a fome! Se me casasse hoje, outra vez (com o mesmo tipo, vá!), levava um vestido de noiva com bolsos, para guardar uns croquetes e umas chamuças, para a ceia...

    ResponderExcluir
  7. Eu estava cansada, sem dúvida, com uma vontade tremenda de fazer xixi (passei o dia inteiro sem ir à casa de banho) e o vestido custou um bom bocado a tirar (o truque é um gancho de cabelo).
    Mas fome? Nada disso. Fiz questão de comer aquilo que me apeteceu e a que tive direito: aperitivos, refeição, sobremesa e ceia. Cheguei de lá empanturrada.

    ResponderExcluir
  8. Ao longo dos anos, tenho vindo a formar uma teoria sobre a pertinência da noite de núpcias. Nos dias que correm, como já não há novidade para ninguém, também já não ocorre tanto aquela mítica ânsia. Os recém-casados têm mais é que aproveitar a festa, a comida, a bebida. Mal por mal, pagaram por ela.

    Depois disso, é o "vamô vê", se não for logo ali na noite de núpcias há muitas outras noites para o sexytime.

    ResponderExcluir
  9. Boas notícias. Se as coisas não mudam, ou mudam muito pouco, ainda pode haver esperança.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho experiência na matéria, mas claramente o mais expectável é o cansaço ser tal.. que não há cabeça nem energia para consumar o quer que seja. Mais vale fazer o que nos dá na real gana (normalmente aterrar).. e depois ao acordar sim.. pensar em coisas mais interessantes..

    Gostei muito do artigo, dá para no para muitas mangas.

    ResponderExcluir