11.10.13

6ªs são dias de desafios: Primark.

Sim?
Cruzes-credo-não?
Só para algumas coisas?

Esta é a diferenciação que faço relativamente à loja que anda na boca de toda a gente.
Incluo-me na 3ª categoria, há coisas que gosto e compro, outras não me apelam no momento de escolher.
Confesso que na secção de mulher é extremamente raro encontrar coisas que goste, com qualidade. Peças há que, por uma diferença de 5€ e bem mais algodão, compensam ir a outro lado, do que comprar ali porque já se agarrou numa data de coisas e essa é só mais uma a ir para o molho e ai-é-tudo-tão-giro-vou-levaaaarrrr.
Nunca hei-de esquecer umas sabrinas fofinhas que lá comprei e que a partir do primeiro dia pareciam que tinha dois texugos defuntos nos pés. Juro que não tenho qualquer problema na ordem da micose e quejandos, sou muito asseadinha de pés.
Contudo, em termos de roupa para criança (que tem mais rotação que uma menina na Almirante Reis) e serve apenas para uma estação e pronto, aconselho. Tem coisas giras e que agradam à carteira.
O mesmo para alguns produtos para a casa.

Nisto tudo, digam-me lá o que acham: já não vivem sem a Primark? Ou fogem dela como o diabo do poliéster da cruz?

17 comentários:

  1. É uma relação de amor-ódio. Parece tudo muito lindo nos cartazes, mas depois toca-se no tecido e até se me arrepiam os pelos da nuca. Acessórios para a casa,pijamas, pantufas e peças-chave de estação(e poucas). É isso e chega bem!

    ResponderExcluir
  2. É como a Ana Godinho diz. A qualidade daquilo é terrível. Já lá comprei calças porque as cores são giras mas depois não vestem muito bem porque os acabamentos são medíocres. Dá para comprar 2/3 coisas diferentes mas no essencial é olhar e pensar que nos vamos cruzar com 800 pessoas com aquelas coisas… por isso prefiro ir à Zara, mais caro mas melhor. Da Primark é raro não sair com mãos vazias. Mais vale os saldos de coisas melhores.

    ResponderExcluir
  3. A minha primeira ida à Primark já vai lá longe, devidamente documentada no blog data de Agosto de 2010, e até hoje não comprei absolutamente nada. Quando isso esteve mais perto de acontecer foi logo na primeira vez. Era tão fácil ver números pequenos gritarem "3 euros", "2 euros", "4 euros", que me entusiasmei como se de borlas se tratassem. Mas foi precisamente com uns óculos de sol na mão e a pronunciar "Vou levar, também são só 50 cêntimos!" que despertei. "Mas tu vais levar porque são só 50 cêntimos? São 50 cêntimos!".

    Vai daí às vezes ainda tento gostar da Primark. Porque me surpreendo com algumas peças que as pessoas dizem ter comprado na Primark mas quando lá entro, num mar de roupa já devidamente empilhado em torre por outros clientes, não consigo encontrar nada.

    ResponderExcluir
  4. Tem roupa de criança muito gira e acessivel, e assim como assim também rara é a roupa que lhes serve no ano a seguir, mas tenho a dizer que já encontrei na roupa com mais qualidade do que na Zara. Da outra vez fui à Zara tinha lá um vestido que até era giro para bebé, 25 euros e nem sequer forro tinha, made in Bangladesh of course. Para básicos e pijamas e algumas coisas para a casa também se encontra coisas porreiras. Roupa de homem e mulher tem de se procurar muito bem e de vez em quando lá se encontra um tesouro, mas a maioria das coisas é aspecto de feira sim. Calçado é um cheiro a borracha credo.

    ResponderExcluir
  5. fui à primark 3 vezes apenas. Odeia a qualidade.

    Paulinha

    ResponderExcluir
  6. No meio de tanta tralha por vezes encontra-se peças de qualidade...mas uma pessoa tem que ir a loja em horas de "vazio", quando está tudo arrumado. E procurar muiito bem, que las hay, hay.Mas são coisas raras.De resto só vejo é monos e mais monos.

    ResponderExcluir
  7. Acho que devo ser a única alma viva que nunca foi à Primark! ah ah ah ah

    ResponderExcluir
  8. ODEIO ir à Primark.

    Admito que algumas coisas para a casa são giras - o relógio da cozinha veio de lá - mas aquilo é a feira versão indoor. Já lá comprei t-shirts giras que ainda estão mais ou menos boas, mas para roupa barata e com qualidade razoável "prefiro" C&A.

    O único sítio onde vou comprar roupa com gosto é mesmo ao Freeport...

    ResponderExcluir
  9. nunca lá fui, por isso..................

    ResponderExcluir
  10. Para pijaminhas de inverno não há melhor. O mesmo para robes e meias. De resto acho que depende muito: de vez em quando fazem-se bons achados mas é preciso uma enorme paciência. Ah também compro lá tops para o ginásio. Servem perfeitamente.

    ResponderExcluir
  11. Meias para o filhote e roupa de ginasio... De resto nunca consigo gostar de nada :/
    Prefiro dar mais uns trocos e ter qualidade!

    ResponderExcluir
  12. Depende mesmo dos produtos existem coisas que não valem mesmo a pena ,já outras tipo meias e isso compro sim,bjus doces!

    ResponderExcluir
  13. Hell yeah. Adoro a Primark - sim, sou dessas pirosonas que não gostam de estourar 20€ num top básico da Zara lol. Para básicos, meias e afins, safa-se muito bem, e de vez em quando apanham-se peças muito giras e de boa qualidade a preços óptimos - mas o "ai é tão barato" parece que torna a coisa vulgar, para algumas pessoas mais "selectas" - enfim. É fugir daquelas malhas levezinhas que lá são uma miséria, mas fora isso (e o calçado, que também é horrível) não tenho nenhuma razão de queixa. Só lá vou é de manhãzinha cedo, senão o povo invade aquilo tudo e vira inferno-na-terra!

    ResponderExcluir
  14. Comprei roupa lá quando estava grávida. Não me fez comichão nem na carteira, nem no corpo. E roupa para bebé é sempre a aviar.

    ResponderExcluir
  15. Já comprei um vestido de cerimónia no ano passado ninguém acredita que foi lá, o tecido é bom e está bem costurado, um blazer e uma saia (conjunto) nenhum defeito, o blazer ficou mais barato que outros que estavam à venda e de tecido de pior qualidade. Encontrei sapatilhas e sabrinas e nenhum do calçado me magoa ou desaponta naquilo para que servem. Pijamas também, A minha irmã veste muita coisa de lá e calça uma vez que é pequena e as coisas são para arrastar no chão, não vale a pena ir ao mais caro para ela.
    A primark é uma loja onde tens de saber escolher e não só, em relação qualidade/preço está ela por ela, uma vez que tem coisas más a preços baixos e coisas boas a preços mais altos, sem no entanto chegar ao balúrdio das zaras e afins. Berska,Pull e Stradivarius têm coisas igualmente más (camisolas e afins) a preços muito altos pelo que tenho reparado ultimamente. Por isso, encontro-me na terceira categoria, se for lá com ideia de comprar alguma coisa vou directa a secção das senhoras onde há sempre melhores tecidos e qualidade, e com preços um pouco acima dos habituais da loja.

    ResponderExcluir
  16. Pois eu acabei de andar à procura de uma roupinha para oferecer num baptizado e até fico parva. Fui à Chicco, tudo carissimo, nada que em enchesse muito o olho, entre outras coisas tinha lá um casaco banalissimo a 80 euros. Tá tudo louco?? 80 euros por um casaco de fazenda para uma criança de um ano? Em compensação na Primark tinha um kispo rosa giro giro, forrado, boa qualidade de tecido a 12 euros!!! Zara a mesma coisa, vestidos de Inverno a 25 euros sem sequer um forro! Não comprei nada porque não é para os meus filhos e a mãe é toda esquisitóide com as marcas, se não encontrar nada acessivel dou-lhe dinheiro e está feito.

    ResponderExcluir
  17. como em qualquer loja (incluindo lojas de renome) há que saber escolher. trago algumas coisas, outras não. mas isto tanto na primark, como numa zara, bershka, stradivarius, etc ou até num chinês.

    ResponderExcluir