18.10.13

6ªs são dias de desafios: Turistas em Lisboa

Para o desafio de hoje lembrei-me que muitas vezes não apreciamos as nossas cidades com olhos de ver. Focamo-nos nos sítios do costume, no queixume de estar cinzento, na 2ª que já traz consigo o trabalho, e não aproveitamos essas dias mágicos que são o fim-de-semana.
É frequente vermos a nossa cidade cheia de turistas (bom sinal!), que não se prendem em dizer logo que Lisboa é uma cidade linda - e é - desfazendo-se em elogios, sempre com mais um lugar para visitar, uma música para ouvir, um chocolate quente para beber ou um bacalhau à lagareiro para gabar.

Assim, a ideia é sugerirem sítios onde ir, onde passear, o que ver, exposições, sítios especiais para visitar, tal e qual como se fôssemos turistas!

Onde vão ao brunch?
Onde comem quando querem aquele prato mesmo reconfortante?
Que actividades para fazer com os mais pequenos?
Onde se bebe o melhor gin de Lisboa?
Quais os vossos roteiros especiais?
Qual o miradouro que adoram?
Que bares que descobriram recentemente?

Contem-me tudo!

11 comentários:

  1. 1 - Brunch é nos bares irlandeses ali no Cais Sodré. Henessy's todos os dias excepto domingos. Domingos no outro Irish que agora não me lembro o nome!

    2 - Eu sou adepto de boa comida. Bom sushi, no Arigato ou no Matuiya. Boas pizzas, no La Finestra ou no Lucca ou no Casa Nostra. Para comida reconfortante, antigamente ia ao Cantinho do Bem Estar no Bairro Alto. Disseram-me que se estragou. Não sei... Mas há uma tasca muito boa muito boa, o Solar do Kadete, ali no Cais do Sodré, que nunca me deixou ficar mal. Ou o Sr. Sousa, na Rua de S. José, paralela à Av. Liberdade, antes dos CTT.

    3 - Não tenho pequenos, por isso salto a pergunta 3

    4 - Na Pensão Amor ou no Foxtrot. O Pavilhão Chinês também não é mau.

    5 - Deixar o carro no Cais do Sodré ao fim da tarde, subir até ao Príncipe Real para comer um hambúrguer no Honorato, ir beber um copo com uma excelente vista ao Hotel Bairro Alto, descer até à Pensão Amor ou eventualmente picar qualquer coisa no Sol e Pesca. Entrar no carro novamente, ir para casa e fazer o amor.

    6 - Hotel Bairro Alto ou La Paparrucha. As melhores vistas de Lisboa. Uma para cada lado. Em boa companhia e com um bom prato/copo à frente.

    7 - Sou fiel aos meus spots nocturnos. E já os mencionei todos... Mas consta que o Urban tem estado muito bom e que o Sakana serve um sushi bestial.

    Espero ter sido útil :) Have fun

    ResponderExcluir
  2. Ajudou bastante o difícil é escolher!
    Alguns locais já frequento, mas ando a dever uma visita ao Honorato há que tempos, espero colmatar essa falha muito brevemente.

    (Pint de Guiness para o brunch não é verdade?! :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cueca
      Ainda bem que gostaste.
      E sim... Pint de Guiness para o brunch! Para quem gosta de cerveja preta, que não é o caso! Qualquer Lager me leva à loucura, junto com os ovos, as salsichas e os feijões e mais o resto!

      Excluir
  3. Estou em Lisboa à pouco tempo... ainda não pude explorar bem a cidade. Mas vou deixar aqui um comentário, só para depois receber notificações. Ahaha! Rui Pi interesseiro!

    ResponderExcluir
  4. Brunch na Bica ou no Delidelux;
    Quase qualquer prato no pap´açorda (se for Inverno) e sempre, sempre Ramiro; o meu filho já está crescido por isso salto este ponto; não gosto de gin salto outro; deixo o carro na Feira da Ladra, desço a Rua do Paraíso, entro na Rua dos Remédios, subo a Rua do Vigário até às Escolas Gerais, embrenho-me nas ruas de Alfama, perco-me nos becos, subo ao Castelo, saio em direcção ao Largo do chão da Feira, tv do Funil, Pátio de D. Fradique, subo à Graça, vou ao meu miradouro favorito e só depois começo a descer em direcção a Sta Clara, mas não sem antes parar na Vila Berta. Ainda antes de entrar no carro tempo para uma limonada no Jardim de Sta Clara com o Tejo aos pés :) ;o meu miradouro favorito é o da Senhora do Monte; bares novos é que...nada de novo. Ajudou?

    ResponderExcluir
  5. Não sou habitué em relação ao Brunch, mas o único sitio onde experimentei foi no Olivier Avenida (Rua Júlio César Machado). E voltou desde o Domingo passado. E são bons. Muito bons... Quando quero comer boa comida portuguesa, vou ao Dom Feijão (Avenida de Roma), Tasca do Lagarto (Rua de Campolide), Irmãos Rocha (Rua Reinaldo Ferreira), Colina (Rua Filipe Folque) ou Marquês de Palma (Rua José Afonso). Petiscada, marisco espectaular, boa cerveja - Ramiro (Avenida Almirante Reis), sem sombra de dúvida. Eu moro na Margem Sul. As praias, piqueniques e parques, é por mesmo por aqui que vou com os pequenos em 98% das vezes. Mas aí em Lisboa, costumava ir aos jardins de Belém. Sou fã recente de Gin. Por isso, ainda só conheço o Bar Cockpit (Avenida Sacadura Cabral), e o usual é beber um belo Hendricks. Espectáculo. À noite, em Lisboa, boa vista pela cidade, com uma boa bebida, boa companhia e relaxar ao som de um piano, no bar do Hotel Sheraton (Rua Latino Coelho). Bares nocturnos... sorry, mas são palavras que se estão a apagar do meu vocabulário. Estado Liquido era onde costumava parar. Infelizmente, com o nascimento dos pequenos, deixei de sair.

    ResponderExcluir
  6. Estou a ver que temos aqui uns quantos experts! :)

    ResponderExcluir
  7. Descobri um miradouro/ cafe que nao conhecia e secalhar ja todos o conhecem!
    Mas como axei que era bem fixe vou partilhar!
    Na Polux (aquela loja com varios andares) tem um cafezito no ultimo andar e uma varanda tipo mirador para a cidade!
    Tem uma vista maravilhosa e é calminho!
    Vão ate la e vao ver que vão querer voltar mais vezes!!!
    :)

    ResponderExcluir
  8. brunch: pão de canela
    taberna ideal
    as actividades infantis do museu da marioneta (ou qq outro museu)
    gin, não sei
    roteiros, ui... muitos. adoro lisboa.
    miradouro: jardim do torel
    bar: park

    ResponderExcluir
  9. Por essas e por outras é que tenho um guia de Lisboa e dois de Portugal.

    ResponderExcluir
  10. Onde vão ao brunch?
    Feel Rio, na Rua do Crucifixo. As coxinhas são as melhores de sempre, os sumos exóticos (principalmente o de cana de açúcar) combatem qualquer ressaca, para não falar nos pastéis de vento recheados. Ou então num qualquer Irish pub.

    Onde comem quando querem aquele prato mesmo reconfortante?
    Prazeres da Picanha \m/

    Que actividades para fazer com os mais pequenos?
    No idea.

    Onde se bebe o melhor gin de Lisboa?
    Enólogos Amadores e outro na Bica que não me lembro do nome.

    Quais os vossos roteiros especiais?
    Picnic em Monsanto - Hamburger no Jardim da Parada em Campo de Ourique - Chocolate Quente na Xocoa - Chill out no Mercado de Fusão no Martim Moniz - Passeio pelas tascas de Alfama - Purex - Capela - Bica - Incógnito - Acabar a noite no Cais do Sodré

    Qual o miradouro que adoram?
    Todos têm a sua magia mas o Miradouro da Senhora do Monte é um must-go.

    Que bares que descobriram recentemente?
    Club Noir, na Rua da Madalena

    ResponderExcluir