Muito se fala sobre a forma como as mulheres olham para elas mesmas, pela ditadura da imagem, pela frustação de não pertencer ao ideal social da mulher, mas...e os homens?
Vistos muitas vezes como despreocupados em relação à sua imagem, parecem muito mais confortáveis na sua própria pele. Será mesmo assim?
Nunca existiram tantos homens inseguros quanto ao seu aspecto como hoje. A verdade é que se preocupam mais com o aspecto, em cuidar de si, contrastando com aqueles que se mantém fiéis à visão de que um macho não se preocupa com coisas mundanas como o investimento abdominal.
Por um lado, nós procuramos boa genética. Pelo menos as nossas hormonas, sim. Ter um aspecto bonito e cuidado ajuda a perpetuar essa torrente hormonal que se nos acomete, especialmente ali por volta do dia 15 do mês, em que olhamos para o homem com instintos mais primários.
Por outro lado, gostamos de um contraponto à nossa própria visão crítica. Ninguém quer um homem que a relembre dos seus defeitos, ou que critique constantemente a sua celulite, ou lhe diga que tem uma prenda para ela: a subscrição anual no ginásio. Achamos que o homem procura sempre alguma coisa para gostar no corpo de uma mulher, ao contrário de muitas de nós, que procuramos sempre algo que não gostamos.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra: limpinhos e cuidados, sim, blocos de pedra que dão torcicólogo só de encostar a cabecinha neles, não.
E vocês, o que acham?
Procuram corpinhos danone, ou aceitam com felicidade os vossos pães de deus (fofinhos, que sé eles)?
O meu namorado já passou pelas duas fases e aceitei o rapaz quer tivesse um corpinho danone, quer estivesse mais fofinho.
ResponderExcluirConcordo contigo em tudo. O meu rapaz tem um corpo absolutamente normal, apesar de ser muito alto, o que eu adoro. Mas não é por ele ter barriguinha que eu me incomodo. Se ele se sente bem assim, por mim está óptimo.
ResponderExcluirO meu marido já passou por várias fases. Aos 15 (começo do namoro) era um corpinho Danone. Aos 25 (casamento) estava um lingrinhas. Aos 30 passou pela fase mais gordinha. Agora, quase aos 40, mexeu o copo de iogurte e está entre o danone e o danoninho, eheheh
ResponderExcluirBeijinhos
Acho que, desde que a pessoa tenha características certas para me atrair, pouco interessa se é gordo, magro, branco, amarelo... Por exemplo, no meu caso, sempre gostei de homens morenos, altos e sem barba. Calhou-me um branco, de olhos azuis, mega alto (disso sim, não abro mão) e barbudinho. Mas lá está, atraiu-me imenso, apaixonei-me e olha, quando estamos apaixonadas... pode ser pão de deus, croissant, até um bolo de arroz, que vamos sempre achar a pessoa mais fantástica do mundo! :P
ResponderExcluirnada bate um astronauta....
ResponderExcluireu sou gordo, mas casei, porque a minha mulher viu em mim o que eu tinha para dar por dentro e nao o aspecto de fora ;) mas gostei do post;)
ResponderExcluirhttp://ocarteiravazia.blogspot.pt /
Há gordos e gordas com sex appeal e quando há sentimentos envolvidos o outro parece-nos sempre a última batata frita do pacote ;)
Excluirja tive trinca espinhas, corpinho danone e fofo tudo num so. gosto de qualquer das maneiras. ele tb reclama de ter ficado mais "fofinha", mas aceita :)
ResponderExcluir